Pedido de ajuda

New

New member
Viva!,

este é o meu 1º post aqui no forum, portanto não liguem muito à nabice... :sh)

É o seguinte, tenho a possibilidade de escolher um carro de frota, com estas duas hipóteses:

Renault Clio 1.5 DCI - 85cv
Citroen C3 1.4 HDI

Pretendo perguntar-vos quais os prós e contras de cada um, ou básicamente, qual deles vocês escolheriam.

Obrigado desde já e abraços!

Quanto a motores conheço o 1.4 HDI e o 1.5DCI 70cv e apesar da potencia ser a mesma o 1.5dci porta-se muito melhor.

Quanto à qualidade geral do carro conheço bem o C3 mas não conheço o clio (apesar de conhecer bem outros modelos pequenos da marca) e posso dizer-te que em termos de comportamento o C3 deixa algo a desejar, os plásticos são rijos e não dão grande sensção de rubustez e qualidade, apesar de não ser bem assim.

Posso dizer que entre o anterior clio e o C3 a luta seria renhida, mas sendo com o actual atirava-me ao clio sem dúvidas.

O motor tem mais 15cv (e parece maior a diferença), a qualidade geral é referida como muito boa e o comportamento também.

Boa sorte[;)]

Ah, bem vindo![kiss]

Boas, eu pessoalmente também ia para o clio. Conheço esse motor de uma Megane break e mesmo numa carrinha mais pesada vai se desenrascando, por isso num clio deve se mexer minimamente bem, para além disso são motores económicos...

Os meu agradecimentos a todos pelos vossos conselhos e pelas boas-vindas. [;)]

É consensual que o Clio leva a melhor, e vai ser essa então a minha escolha.

Daqui a uns tempos, venho aqui dar o meu feedback sobre a máquina. [;)]

Abraços e obrigado!

em minha opinião estás a escolher bem.

clio é mais bonito embora gostos ... em comportamento é também superior.

confortável e com um bom pulmão.

se o valor de cada um não importa muito, segue em frente.

boa sorte.

Se for o novo Clio, seja esse! Embroa prefira Citroen a Renault. tive um clio comercial (da anterior geração) e um C3, também comercial. O clio era melhor em quase tudo, excepto motor e direcção.

Os meu agradecimentos a todos pelos vossos conselhos e pelas boas-vindas. [;)]

É consensual que o Clio leva a melhor, e vai ser essa então a minha escolha.

Daqui a uns tempos, venho aqui dar o meu feedback sobre a máquina. [;)]

Abraços e obrigado!

Se a experiencia correr mal depois não venhas cá bater ao pessoal!!![:D] [:D] [:D]

Boa sorte!!![;)]

Clio sem dúvida.

x2.

Além de adorar o Clio (o carro que quero comprar também), não gostei lá muito do C3. O interior é confortável e tal, mas não sei porquê sempre me deu a intenção que se batesse com ele ficava tipo lata...tem um ar muito frágil.
Mas pronto, são os meus "dois cêntimos".

Voltar
Superior