Pedido de ajuda!!!!

salpicao

New member
Boas!!!
Sou novo cá no fórum da especialidade, e queria pedir ajuda aos entendidos na matéria, porque sou um leigo nos todo-o-terreno.
Quero iniciar-me no TT, e queria comprar um jipe, já mais ou menos preparado, sem que gaste muito dinheiro, agora e depois de o ter. Tenho umas ideias, ex: Patrol 2.8 ou 3.3, UMM, ou Toyota Vj 73 ou outro qualquer desde que seja fiavel, não me deixe ficar mal no monte e que não gaste mais de 4500 euros. E gostava que me dessem a vossa. Estive hoje a ver um UMM, muito direitinho, e fiquei a pensar, porque tem o diferencial traseiro soldado. isso não dá problemas?
Obrigado...
Abraço!!!
[:confuso][:confuso][:confuso]

Boas
Bem-Vindo ao AHOTT!
Quanto à questão que colocas, o diferencial soldado provoca muito mais tensão nos semi-eixos e nos restantes componentes do diferencial, fazendo com que tenham muito desgaste, isto porque obriga a que ambas as rodas girem sempre com a mesma rotação independentemente do angulo da curva, e independentemente da aceleração. Os bloqueios a 100% desengrenam em desaceleração para evitar este esforço excessivo, principalmente quando se circula em pavimentos com maior atrtito. Alem disto provoca um desgaste prematuro dos pneus.

@braços

Ja para não falar quem em alcatrão, principalmente molhado, é mto dificil de curvar dado que o carro sai de frente em curvas apertadas....

Se for so pra TT, é na boa!

Boas. Os carros que referes têm todos molas de lâminas, robustos é certo, mas são sempre duros. É um facto que possuem mecânicas simples, acessiveis de fácil reparação. Se puderes, vai para um TT com molas helicoidais, bastante mais confortável e com melhor articulação de eixos no TT. Por mim, ia para um Defender, um 200Tdi de 91, 92 ou 93, embora por 5.000€ também se compre um Discovery 200Tdi. What else?

Estou numa grande decisão??????

Vi um Mercedes G 2800(gasolina) de 84, com 112000Km, um registo, guincho, snorkel, jantes e pneus, vários extras por 9000 Euros. Vi também um Nissan Patrol GR muito bem equipado, dum mecanico da especialidade, com ARV´s, Gincho, pneus e jantes, rádio, todo pintado, empecavel e muito lindo, por 15000 Euros. E Também um UMM de 1992, bem estimadinho, com o eixo traseiro soldado, com brincos, com turbo aplicado, pintadinho, muito bem preparado, por 4500 Euros. Gostava que me ajudassem na escolha, e quais os prós e contas de cada um, e qual escolheriam para vocês? Obrigado

EHEHEHEH
Vai ai uma bela confusao, assim é dificil ate de dar opiniao, carros bem diferentes, preços ainda mais, nao queres explicar qual a utilidade que queres dar ao bichinho, tornará tanto a decisao como a opiniao mais simples e objectiva.

Abraço
Nuno Santos

EHEHEHEH
Vai ai uma bela confusao, assim é dificil ate de dar opiniao, carros bem diferentes, preços ainda mais, nao queres explicar qual a utilidade que queres dar ao bichinho, tornará tanto a decisao como a opiniao mais simples e objectiva.

Abraço
Nuno Santos
Quero ter um jipe que não me deixe ficar mal e que não ande sempre a roubar-me a carteira.
Fazer uns kilometros em estrada e andar com os amigos ao fim de semana no monte, sem que tenha quer ir pelo caminho mais fácil, porque o jipe não é capaz...
o que faço à vida?...[:confuso][:confuso][:confuso]

Quero ter um jipe que não me deixe ficar mal e que não ande sempre a roubar-me a carteira.
Fazer uns kilometros em estrada e andar com os amigos ao fim de semana no monte, sem que tenha quer ir pelo caminho mais fácil, porque o jipe não é capaz...
o que faço à vida?...[:confuso][:confuso][:confuso]

Compras um Discovery![;)]

Tá bonito, tá.

Primeiro falás-te em 4/5000 € e agora já equacionas 15000.

Isso do "não me deixar ficar mal" é o quê ?

As opções que pões, não são propriamente opções com caracteristicas TT por ai alêm.

O Patrol é resistente, mas é pesado e com molas de laminas :-(((
O UMM é um goso, já tive um e hei-de ter outro. O diferencial soldado é para fazer só monte, porque no alcatrão...upa upa....é um perigo.
O Toyota, sei que é de molas de laminas e que tem um motor 3.5 da toyota Dyna e que tem força para dar e vender.

Mas, podes comprar um com equipamento até ás oprelhas, mas se te faltar o kit de unhas, vais mesmo pelo caminho mais facil, vais. Compra um com que tu simpatizes e que sintas que gostes do carro. Por isso comprei um Land Rover. È bom e barato, bonito, nem por isso mas nunca me deixou ficar mal. Faz o que os outros fazem, mas se á 2ª/3ª não sobe, não sou grunho para estar ali ármado em parvo a forçar, porque não sou desses. Tenho um 200 Tdi. Confortável, económico, com aptidões tt acima da média. Um carro de 93 com AC, fecho central, vidro eléctricos, DA . Económico nos extras, nas peças........não vejo mal no carro.

Não te deixes intoxicar pelos nipónicos. São bons carros, naõ duvido, mas antes de dizerem bem dos deles, dizem mal dos Land Rover (nunca tiveram nenhum, sabes) é uma cassete (ainda não evoluiram para cd ehehehe). MAS GASTAM MUITO GASOLEO.

Boa sorte, mas antes de decidires, refresca essa cabeça, pois isso está um bocado para o confuso....ehehehehehe
Eu até te compreendo, tu queres é monte, o que vier primeiro, ficas com ele ehehehe

Luis Alves

Esquecendo as gerras de Ingleses vs Niponicos, tenho a mesmo opiniao do LuisAlves "...Compra um com que tu simpatizes e que sintas que gostes do carro..."

Vamos la ver esses 3 que mencionastes, nao coisas tao diferentes em todos os aspectos que o melhor é ficares com aquele que tu aches melhor e que aches que estas a fazer um bom negocio, por muito que muita gente te diga este ou aquile é melhor, nao vai servir de nada, porque quando for para dar problemas... sao todos iguais.

Um G é fixe é pois muito mesmo, a gasolina!?!? hehehe sem comentarios
O Patrol é fixe, é pois, e nao vou andiantar mais nada sou suspeito eheh
O UMM é fixe, é pois, mas tem ai um problemazito que em estrada pode dar mau resultado.

Ora entao, baralha e dá de novo ehehe
Abraço
Nuno Santos

"Tenho um 200 Tdi. Confortável, económico, com aptidões tt acima da média. Um carro de 93 com AC, fecho central, vidro eléctricos, DA . Económico nos extras, nas peças........não vejo mal no carro."

Luis Alves
Quanto pode custar um jipe desses??? Estás a falar de que Land Rover?

Última edição:
A escolha para mim é óbvia. O mercedes G é um dos melhores TT de sempre. Transmissão robusta, com 3 diferenciais bloqueáveis, boa altura ao solo e para a melhorar ainda mais basta colocar pneus 235/85R16, motores muito fiáveis e uma construção excelente. Os contras: 1) Aquele ar de jipe quadradão tipo Defender, a minha segunda escolha; 2) O consumo de gasolina do 2800 de 150CV no caso que referes, motores Diesel lentos, excepto o GD350 já dos anos 90 ou o mais recente 270CDi; 3) O preço das peças; 4) O preço de compra, carros dos anos 80 à venda por 9.000 e 10.000€. O G é o sonho de qualquer aficionado, pois de série faz mais do muitos jipes preparados. É uma máquina infernal.

Será uma escolha racional???
Estes tem algum diferencial com bloqueio? uma preparaçãozita para TT quanto custará?

Não podes generalizar a coisa. Cada um prepara o carro como tem mais necessidade e t€mpo. [:D] Isto quer dizer que tens de decidir um modelo que gostes (com um Terrano ficavas bem servido [:p] ) depois vais evoluindo e personalizando o jipe ao teu gosto com as soluções que achares melhores. Mas o kit de unhas é o mais importante [;)]

Voltar
Superior