Pedido Ajuda - Rover 75

JsousaTRQ

New member
Boas,

É primeira vez que faço aqui um post, pois preciso de alguma ajuda e não sei bem a quem recorrer. Tenho um rover 75 2.0CDT de 2001 com 340.000Km. Ultimamente aparece-me água no chão do lado do pendura, mas ainda uma quantidade significativa, e quando ligo o carro o vidro embacia imenso ao fim de pouco tempo, o que me leva a pensar que terei água no circuito da circulação de ar. Desde que o problema apareceu já fiz duas viagens grandes (mais de 200KM) e o carro nunca aqueceu (acima do normal) em termos de motor. É um problema difícil de se resolver/muito caro? Já agora poderiam recomendar algum mecânico bom para estes carros na zona de Odivelas/loures com um preço de mão de obra acessível?
Sei que o carro tá "velho e cansado", mas adoro o carro e queria mantê-lo a funcionar bem durante mais uns aninhos.

Obrigado desde já e se tiver efetuar algum erro/algo que não devia digam.

Abc

Primeiro é certificares-te que isso não é liquido de refrigeração. Não sei de que lado esse rover tem o radiador da chauffage.
Pode ser infiltração de água da chuva pelas portas (Hondas jazz, alguns meganes e scenics II sofrem disto com a idade).

Água no circuito de ventilação parece-me pouco provável uma vez que não há nenhuma relação directa entre os tubos de refrigeração e as condutas de ar.

" quando ligo o carro o vidro embacia imenso ao fim de pouco tempo, o que me leva a pensar que terei água no circuito da circulação de ar "

o ar ambiente q està dentro do carro està carregado de humidade , devido ao liquido q està dentro do carro e essa humidade vai se fixar nos materiais mais "frios" ( os vidros )

tens q ver de onde vem esse liquido

o deposito de liquido de refrigeraçao ,, està com nivel normal ?

Boas,

É primeira vez que faço aqui um post, pois preciso de alguma ajuda e não sei bem a quem recorrer. Tenho um rover 75 2.0CDT de 2001 com 340.000Km. Ultimamente aparece-me água no chão do lado do pendura, mas ainda uma quantidade significativa, e quando ligo o carro o vidro embacia imenso ao fim de pouco tempo, o que me leva a pensar que terei água no circuito da circulação de ar. Desde que o problema apareceu já fiz duas viagens grandes (mais de 200KM) e o carro nunca aqueceu (acima do normal) em termos de motor. É um problema difícil de se resolver/muito caro? Já agora poderiam recomendar algum mecânico bom para estes carros na zona de Odivelas/loures com um preço de mão de obra acessível?
Sei que o carro tá "velho e cansado", mas adoro o carro e queria mantê-lo a funcionar bem durante mais uns aninhos.

Obrigado desde já e se tiver efetuar algum erro/algo que não devia digam.

Abc

Será que é liquido do circuito de arrefecimento?

Penso que poderá ser disso, até porque daquele lado o ar condicionado não deita ar quente. A água está sobre todo o lado direito, tanto à frente como atrás, no entanto não tenho qualquer água junto ás portas e as borrachas estão secas. Será que fica muito caro mandar verificar se será dos tubos do AC? Tenho de ir ver disso com urgência. Em qualquer dos casos amanhã vou verificar os depósitos de água todos para confirmar. Obrigado desde já pela rapidez nas resposta. Logo que consiga saber mais coloco o resultado.
Obrigado

Acho que poderá ser uma de duas coisas:

-Radiador da chauffage com fuga (verifica se o nível do líquido de refrigeração baixa).
-Tubo de esgoto do A/C fora do local. O Rover 75 tem dois tubos de esgoto.

Tens de ver os drenos do tecto de abrir.

Com uma guia passa cabos enfias no dreno e vê se está obstruído.

Abres o tecto e tem um dreno de cada lado.

Aproveita e verifica a zona do filtro habitáculo e centralina que tem lá um dreno que entope muito.

Tens de ver os drenos do tecto de abrir.

Com uma guia passa cabos enfias no dreno e vê se está obstruído.

Abres o tecto e tem um dreno de cada lado.

Aproveita e verifica a zona do filtro habitáculo e centralina que tem lá um dreno que entope muito.

Apos as verificacoes passiveis em casa nao encntrei nada fora do normal. Os esgotos tao desentupidos e os niveis dos despositos tao normais. Esta semana vou passar num mecanico pois deve ser do A/C.Dps quando tiver o resultado post aqui. Obrigado

Voltar
Superior