Pedal travão rijo!

2fast4u

Member
Bem como a minha Astra já não me dava dores de cabeça à muito tempo, hoje supostamente deu-me outra.:sh)

O que se passa é que, quando o carro está frio (ou muito tempo parado), o pedal do travão está rijo como os cornos! Mas depois de carregar duas ou três vezes nele, lá volta ao normal![8b]

É só mesmo quando o carro está frio é que acontece... alguém me pode dizer o que poderá ser?:confused:[8b]

Sim eu sei que desligado ele fica rijo! O problema é que quando o ligo, ele continua rijo... passado uns segundos é que volta ao normal... Já pensei se podia ser do tempo (estar muito frio) !:sh)[:D] Não sei... parece que o pedal "cola" e depois de carregar 2 ou 3 vezes ele "descola" ![8b]

Fala português homem![;)][:)][:)]

Isso é para quantos €?

Não faço ideia de quanto possa custar.

O que acontece é que os carros têm um mecanismo chamado "servo-freio" que na prática multiplicam a força de travagem que fazes com o pé. Ou seja, tu fazes pouca força mas na verdade está a ser aplicada muito mais força aos travões, e a força extra vem do servo-freio.

Se o servo-freio falhar tens de fazer muito, muito + força para o carro travar, logo o pedal parece rijo.

Podes ver a bomba principal do servo-freio se abrires o capot: é uma "lata" redonda, junto ao lugar do condutor.

Voltar
Superior