Pedal a fundo.. Problemas

Unlimited

New member
Boas malta hoje deparei-me com um problema na minha maquina, quando vou em 5ª e piso o pedal a fundo o carro em vez de acelerar perde "força" e sobe as rotaçoes que é uma coisa maluca .. isto só em 5ª visto que nas outras mudanças nao acontece isso e o carro reage bem ..Já me disseram que era da embraiagem :confused::confused: mas nao tenho a certeza e por isso queria a vossa opiniao ..

Outra duvida, a correia de distribuição que tenho ainda é a nova de origem o carro conta com 124 mil km ja deveria ter mudado certo ?
Ou ainda se aguenta por mais uns 3 4 mil km ?

Obrigado e cumps.

Conta aí com 100-150€ mais mão de obra pelo kit completo. Se fores à marca o céu é o limite...Podes arranjar um mecânico que compra só mesmo o material de fricção e mais uma ou outra coisa que precise e fica mais barato, mas não vai durar tanto e mais tarde ou mais cedo vais mesmo precisar de uma nova.

Conta aí com 100-150€ mais mão de obra pelo kit completo. Se fores à marca o céu é o limite...Podes arranjar um mecânico que compra só mesmo o material de fricção e mais uma ou outra coisa que precise e fica mais barato, mas não vai durar tanto e mais tarde ou mais cedo vais mesmo precisar de uma nova.

Na marca nem pensar [:D]
Acho que ainda vai durar mais uns 5mil km , esperemos que sim :D
Obrigado pela ajuda :)

Se isso já patina assim 5 mil Km só se for com pés de algodão.

Vê lá se não te metes em problemas, estilo parar numa subida num semáforo e depois não conseguir arrancar.

A embraiagem depende de qual meteres. Há de vários preços...Mas o teu carro nunca mudou a correia? É que se assim for, estás a habilitar-te...

Se isso já patina assim 5 mil Km só se for com pés de algodão.

Vê lá se não te metes em problemas, estilo parar numa subida num semáforo e depois não conseguir arrancar.

[:D] Não, para a semana ou final do mes la vai ter que ir mudar tudo..
visto que vou fazer cerca de 1000 km nas ferias, o melhor é jogar pelo seguro ;)

Boas malta hoje deparei-me com um problema na minha maquina, quando vou em 5ª e piso o pedal a fundo o carro em vez de acelerar perde "força" e sobe as rotaçoes que é uma coisa maluca .. isto só em 5ª visto que nas outras mudanças nao acontece isso e o carro reage bem ..Já me disseram que era da embraiagem :confused::confused: mas nao tenho a certeza e por isso queria a vossa opiniao ..

Outra duvida, a correia de distribuição que tenho ainda é a nova de origem o carro conta com 124 mil km ja deveria ter mudado certo ?
Ou ainda se aguenta por mais uns 3 4 mil km ?

Obrigado e cumps.

O problema da 5ª é quase decerteza a embraiagem a dar de si. É meter nova. Conta mão de obra mais material a rondar 250-300 euros, é um valor mais realista. Quanto à correia de distribuição...é só consultar o manual do carro, ou ir às revisões :P

A distribuição ja tem 14 anos e nao me lembro de nenhuma que nao recomende mudar no máximo ate aos 10 anos. Estas a habilitar-te a despesas bem maiores...

entre embraiagem e distribuição conta para cima de 500€.

Voltar
Superior