Peço ajuda: junta da coloça?

o óleo não te sai pela junta da culassa, talvez pela tampa de válvulas. limpa o motor e põe a trabalhar até veres de onde vem esse óleo.

Última edição:
Pois tambem pensei nisso... Mas a junta é nova (vem com conjunto). E não se nota escorrimento por ai. Nota-se é mais a baixo.

A Que Carro Te Referes???

A Que Carro Te Referes???

BOAS AMIGO
nao sei a que viatura te referes mas ,se quiseres faz uma experiencia,manda retirar,ou retira a protecçao ,lava o motor,depois de o lavares deixa-o a trabalhar ao ralenti,ate disparar a ventoinha(altura em que antinge temperatura de 90 graus +ou., repara na da tampa das valvulas(junta),por baixo do lado da distribuiçao(retentor da cambota)por baixo entre o motor e a cx de vel.(retentor cambota).ou a volta do carter(entre o carter e o bloco)(junta)
caso nao apareça essa dita humidade(oleo)em nenhum destes pontos,e te apareça entre o bloco do motor /junta/cabeça(colassa) podera ser alguma avaria mais grave na cabeça[s)] ,tal como uma "estaladela" na mesma,e nao tenha sido detectada,(a cabeça foi rectificada?????)
se nao foi,tambem pode ser que haja empeno na mesma.
caso tenha sido rectificada e nao exista nenhuma estaladela na cabeça podera mesmo ser algum defeito na junta.
em ultimo caso se nao for detectado nada nestes pontos,o melhor e pedires que retirem novamente a cabeça do motor(colassa) pq está na garantia (penso eu )e a mandem pora teste de pressao.
repara se por debaixo da junta da cabeça (ou seja entre junta/bloco)se essa mesma baba te aparece.
nao estando a ver e nao tendo mais informaçao apenas te posso ajudar dando-te estas dicas.
um abraço
ass:ASTROPEL
em geral
Boas! Como já postei aqui, substitui a junta da colaça e tudo o demais relacionado. Agora o que acho estranho é o seguinte: ontem fui ver como estavam os diversos niveis e reparei que na protecção de carter tinha uma poça de liquido. Resolvi lavar o motor e limpa a dita protecção. hoje de manha estava na mesma. Tenho a impressão que o óleo escorre pela parte da frente do bloco. Os mêcanicos disseram-me que não era naecesaario reaperto.

Última edição:
no meu ford aconteceu isso e foi um dos mecanicos k ao apertar os pernos partiu um e deixou ir assim e depois vertia por aí o oleo... tem atençao a isso e vai reclamar como eu fiz...e ve os nivel

ok!!

ok!!

pois amigo
eu nao quis ser tao dramatico,ate porque nao gosto de,dizer mal dos meus "colegas" de profissao ,mas uma das ideias que tive inicialmente foi mesmo a que reportou aqui o amigo rafasantos ,fizeste em concessionario ou numa oficina nao especializada???
ve na fatura se te puseram pernos novos,(nao incluidos no kit de descarbonizaçao).
sempre,que se substitui uma junta de cabeça de um motor,"obrigatoriamente" tem de se substituir,os pernos(por isso se chamam pernos elasticos) da cabeça,principalmente quando levam aperto em graus,(alguns motores de geraçao mais antiga nao substituiam)ate pq essa cabeça do motor leva de aperto 55nm+90graus+90graus.
podera esta ai a causa.

um abraço
ass:ASTROPEL

Última edição:
Obrigado pela ajuda. Penso que descobri o problema: falta de um "o-ring" no sensor da arvore de cames! Foi só colocar no sitio, lavar o bloco e já está! Para já está limpo... Fiz cerca de 100 km's e nada de baba...

Voltar
Superior