Paypal

mas falta o screenshot do extracto do cartão...

mo meu caso que tenho cartões assoociados ao paypal (pode ser de outra forma?), tenho:

no cartão:
01/07 01/08 XXXXXXXXXXXX PU xxxxPAYPAL--*EXPU N 1.50 (transacção que me dá o código para confirmar no paypal)

no paypal:
2009/01/09 Bônus De PayPal ConcluídoDetalhes
pixel.gif
€1,50 EUR

isto é apenas o ultimo exemplo, quando associei novo cartão. Se calhar há diferenças entre clientes, mas digo já que não sou "gold" se há que há disso no paypal.

Última edição:
a minha dúvida é a seguinte:

no caso de uma compra, e a usar MBNET, acontece uma disputa entre vocês e o vendedor. Sabendo que p mbnet só temvalidade de 1 mês, e que têm os dados da vossa conta inseridos no site do paypal, para fazer push back de pagamentos para a V/ conta, a minha pergunta é a seguinte....se ganharmos uma disputa os euros são creditados na conta que temos lá registada certo? é que o mbnet só tem validade de 1 mês.

não percebeste...tudo

como julgo ser óbvio (?) o que está na conta paypal vai para a conta-cartão de crédito visa/mastercard/amex (no banco).

logo, o que está na conta paypal tem de coincidir com o extracto do cartão de crédito do banco.

posso garantir que segundos após um lançamento no paypal, o mesmo lançamento chega ao Banco gestor do cartão.
O que está na conta PayPal só vai para a conta-cartão quando tu pedires para fazer a transferência! E só a podes fazer quando tiveres no mínimo 100€!

Logo, de forma alguma o que estão na conta PayPal coincide com o extracto do cartão de crédito do banco!!!

No meu caso não funcionou assim. Tenho 1,5 devolvido no Paypal que nunca foi parar à conta.
Inclusivamente já tive disputas de transacções em que me devolveram o valor da compra e a devolução foi directamente para o cartão e nunca apareceu na conta do Paypal. São valores distintos!

Alias o screenshot acima explica isso mesmo...
Exacto! São situações diferentes!

No caso de uma compra devolvida, vai de volta para a origem. Se veio da conta PayPal, volta para lá. Se veio do CC, volta para o banco!

mo meu caso que tenho cartões assoociados ao paypal (pode ser de outra forma?), tenho:

no cartão:
01/07 01/08 XXXXXXXXXXXX PU xxxxPAYPAL--*EXPU N 1.50 (transacção que me dá o código para confirmar no paypal)

no paypal:
pixel.gif
€1,50 EUR

isto é apenas o ultimo exemplo, quando associei novo cartão. Se calhar há diferenças entre clientes, mas digo já que não sou "gold" se há que há disso no paypal.

isso é o normal. Cobraram-te 1,5€ no cartão para verificar, mas depois esse 1,5€ é creditado na conta do paypal e não vai parar à conta cartão NUNCA! eles não creditam esse 1,5€ no cartão mas sim na conta Paypal.

Para isso terias que ter um movimento no negativo na conta cartão e não tens. [;)]

no cartão:

no paypal:
pixel.gif
€1,50 EUR

Ou seja....

No banco, perdeste 1,5€.
No PayPal, recebeste 1,5€. Mas por enquanto ainda é só dinheiro virtual! Está lá e não aqui! [;)]

a minha dúvida é a seguinte:

no caso de uma compra, e a usar MBNET, acontece uma disputa entre vocês e o vendedor. Sabendo que p mbnet só temvalidade de 1 mês, e que têm os dados da vossa conta inseridos no site do paypal, para fazer push back de pagamentos para a V/ conta, a minha pergunta é a seguinte....se ganharmos uma disputa os euros são creditados na conta que temos lá registada certo? é que o mbnet só tem validade de 1 mês.
Se houver disputa resultante em devolução, vai ter tudo certinho à tua conta do banco.
Mesmo que o cartão MBnet não se encontre já activo! [;)]

Não... Só debitam os 1,5€ para verificar o cartão. E esse passo não é obrigatório fazer.

E nunca o fiz.

certo, mas há vantagem na verificação.

só não me lembro bem qual, mas acho que o processo de confirmação de compra é mais rápido/imediato, o que aliás faz sentido.

será algo como se o cartão não estiver verificado tem de o ser antes da compra ser concretizada, será?

Quando compro algo, é imediata a inf do vendedor que recebeu o pagamento e vai expedir o artigo, enquanto na minha iniciação nestas andanças, demorava 1 ou 2 dias...

De qualquer forma, parece-me a mim que há aqui uma grande confusão: O valor da comissão (1,50€) é devolvido ao cliente. Aliás, no screenshot na pág anterior está bem explicito.
A dúvida que eu tentei esclarecer (já esgotei argumentos) é para onde iria esse dinheiro.

No meu caso aparece sempre reflectido no paypal e...NO CARTÃO, 1º a debito e depois a crédito.

Última edição:
certo, mas há vantagem na verificação.

só não me lembro bem qual, mas acho que o processo de confirmação de compra é mais rápido/imediato, o que aliás faz sentido.

será algo como se o cartão não estiver verificado tem de o ser antes da compra ser concretizada, será?
Não tem vantagem nenhuma! É exactamente igual quer o CC esteja confirmado quer não esteja!

Existe sim um limite de valor nas compras. Mas, para ficares sem esse limite, basta confirmares uma vez o CC. Não precisas de confirmar sempre que adicionas um novo CC.

obrigado a todos,

pelo facto de não saber que a confirmação do CC não era obrigatoria, ja me lixei em 6 euros. Ficaram a credito na conta paypal, mas já os usei para pagamento de outra coisa.
Ja estou a ver como se usa aquilo, e realmente tenho de dar o braço a torcer quando disse no outro tópico que evitaria sempre que pudesse. Dá jeito, ponto final e é uma segurança.

So temos de ter o mbnet gerado, compra no ebay, escolhem paypal, inserem lá os dados do mbnet e voilá.

DEsde que os vossos dados coicindam com o registo do paypal nao têm problemas.

Pessoal estou aqui com uma dúvida, quero adicionar a minha conta bancária ao paypal para enviar dinheiro para esta, mas neste processo surgem várias dúvidas, a começar pelo nome, eles dizem que teem de ser exactamente o que está associado à conta, isso quer dizer que não basta o primeiro e o ultimo nome? (como o paypal mete por default)

Em segundo lugar pedem o Bank Location, isto refere-se à sucursal onde temos a nossa conta ou a outro local?

Obrigado

Tenho esta mesma dúvida, tenho conta no BPI.
Alguém poderia ajudar-me?

Outra dúvida, preciso cadastrar algum cartão de crédito para poder enviar dinheiro do meu PP para minha conta?

Última edição:
Voltar
Superior