Paypal

Obrigado, pelo esclarecimento.

A minha ideia era se paga-se apenas com o Paypal tendo já lá o dinheiro, se dava para fugir ás comissões pelos vistos não.
Pois se não for o banco o Paypal tambem as cobra (esta era a duvida)

Quanto aos 3€ não vou ser eu a pagar vou se rembolsado.

Isso do N26 será um assunto a pesquisar. Obrigado :o

O PayPal não te cobra comissão.

Simplesmente a taxa de câmbio que utiliza para o pagamento, não é a taxa de mercado, é um pouco mais alta.

O que não significa que não te saia mais barato que a comissão que o teu banco te cobra. É questão de se fazer a conta às duas opções.

Sem estar a querer entrar em conflitos, podem explicar/esclarecer melhor. Pois em 100€ são cerca de 3€.

Por norma o PayPal da-te duas hipóteses, ou debitam o cartão em euros ou na moeda original.

Se debitarem em euros, não pagas comissões, mas o câmbio em vez de ser feito pelo teu banco será feito pelo PayPal e o câmbio do PayPal no geral é muito pior do que o câmbio dos bancos.

Só fazendo as contas sabes o que compensa mais, mas em compras maiores cheguei a fazer a conta e compensava mais pagar as comissões.

Obrigado, pelo esclarecimento.

A minha ideia era se paga-se apenas com o Paypal tendo já lá o dinheiro, se dava para fugir ás comissões pelos vistos não.
Pois se não for o banco o Paypal tambem as cobra (esta era a duvida)

Quanto aos 3€ não vou ser eu a pagar vou se rembolsado.

Isso do N26 será um assunto a pesquisar. Obrigado :o

ou revolut.... dá menos trabalho

Boas,

Como fazem para evitar dar o vosso NIB quando vendem um artigo, mas o comprador diz que não tem MBWAY ?

É que já me sucedeu um trampa no OLX não admitir logo que não concordava com o preço, para depois de ter ficado com o meu NIB não ter dito mais nada.

Obrigado.

Boas,

Como fazem para evitar dar o vosso NIB quando vendem um artigo, mas o comprador diz que não tem MBWAY ?

É que já me sucedeu um trampa no OLX não admitir logo que não concordava com o preço, para depois de ter ficado com o meu NIB não ter dito mais nada.

Obrigado.
Se não queres dar o NIB dizes logo que só vendes a utilizadores com outros meios de pagamento como mbway ou PayPal.

De qualquer forma cada vez mais haverá pessoas a usar o mbway, há bancos como o Millennium que até há integraram o mbway na sua APP, pelo que qualquer utilizador da APP do banco tem mbway.

Qual o mal de dar o nib, não vai fazer nada com o mesmo.

Pessoalmente ainda não conheci dissabores, mas não sei se será bem assim...

O que não falta por aí (no fórum inclusive), são relatos de pessoas a quem fizeram contratos falsos por ex. com operadoras de telecomunicações, com dados pessoais seus, como o NIB.

Se não queres dar o NIB dizes logo que só vendes a utilizadores com outros meios de pagamento como mbway ou PayPal.

De qualquer forma cada vez mais haverá pessoas a usar o mbway, há bancos como o Millennium que até há integraram o mbway na sua APP, pelo que qualquer utilizador da APP do banco tem mbway.

Pois lá terei que começar a avisar, mas posso estar a dissuadir compradores que não se queiram dar ao trabalho ou não saibam instalar essas aplicações, tipo clientes mais idosos ou assim.

Tu darias o NIB a um desconhecido que te pareça minimamente interessado ?

Não pagas comissões.

Tens outra alternativa. O cartão/conta N26. Também útil em compras com cartão físico no estrangeiro. Não cobra comissões e tem um câmbio mais favorável.
Além de que estão com uma campanha de oferta de 10€ em novas adesões. Se quiseres o código promocional entra em contacto comigo via pm ou Mail

cumps

Se efectuares um pagamento com o N26 atravês de paypal vais pagar as comissões. Já o fiz e paguei.

Boas,

Começo a ficar com receio de coisas que envio se "extraviarem" nos CTT.
Mesmo em envio em registo com tracking da encomenda.

Como é que vocês fazem ? Enviam sempre em envio com seguro (valor declarado) ?
No caso de a encomenda se extraviar e os CTT não pagarem nada (envio em registo), vocês devolvem o dinheiro ao cliente ?

Última edição:
Se efectuares um pagamento com o N26 atravês de paypal vais pagar as comissões. Já o fiz e paguei.

Que comissoes?
Eu paguei ja 4, e na conta do n26 so me aparece um valor, o da compra. Quando pagava com o ctt é que apareciam 3 valores por cada compra. Estou satisfeito com o n26. Alem de que so por ter aberto conta deram me 10€, quem quiser pode entrar em contacto comigo para receber os 10€.

Boas,

Começo a ficar com receio de coisas que envio se "extraviarem" nos CTT.
Mesmo em envio em registo com tracking da encomenda.

Como é que vocês fazem ? Enviam sempre em envio com seguro (valor declarado) ?
No caso de a encomenda se extraviar e os CTT não pagarem nada (envio em registo), vocês devolvem o dinheiro ao cliente ?

Não foi culpa dele, enquanto vendedor assumia responsabilidade! Mas nunca podes ter a certeza que não é ele a fazer fita

Não foi culpa dele, enquanto vendedor assumia responsabilidade! Mas nunca podes ter a certeza que não é ele a fazer fita

Boas,

É de facto ingrato tanto para o comprador como para o vendedor.
E provavelmente ser o vendedor a assumir a responsabilidade, e depois chagar até mais não os CTT seria o mais correcto.

Só faço vendas de quando em quando, e portanto ainda tenho pouco "calo" nisto, mas quando o site CTT tracking não actualiza devidamente a localização da encomenda, começo a ficar ralado.

A partir de agora já decidi que, pergunto ao comprador se quer pagar envio com seguro (valor declarado).
Se não quiser, é envio em registo com tracking number, mas informo que depois de deixar a encomenda nos CTT, não assumo qualquer responsabilidade em caso de extravio.

Que comissoes?
Eu paguei ja 4, e na conta do n26 so me aparece um valor, o da compra. Quando pagava com o ctt é que apareciam 3 valores por cada compra. Estou satisfeito com o n26. Alem de que so por ter aberto conta deram me 10€, quem quiser pode entrar em contacto comigo para receber os 10€.

Se tiveres que efectuar cambio pagas.

Já todos aqui percebemos que ofereces 10€.

Se tiveres que efectuar cambio pagas.

Já todos aqui percebemos que ofereces 10€.

Nao. Eu faço o câmbio pelo N26. Não pelo paypal. So se pegam nas comissões e as incluíem na taxa conversão do câmbio. Até agora estou satisfeito.

Nao sou eu que ofereço. É o N26.[:cool:]
eu não dou nada a ninguém. [:p]

Nao. Eu faço o câmbio pelo N26. Não pelo paypal. So se pegam nas comissões e as incluíem na taxa conversão do câmbio. Até agora estou satisfeito.

Nao sou eu que ofereço. É o N26.[:cool:]
eu não dou nada a ninguém. [:p]
das isso em troca de que? Se for só transferência, avisa que eu recebo sem problemas [:cool:]
se for por abrir conta através do link que vais mandar, então eu dou 15!

Voltar
Superior