Paul Reed Smith

citação:Originalmente colocada por WildChild

Fui à Adagio em Aveiro, para a CE Maple top fazem-me por 2200€, e encontrei uma muito fixe, a swamp ash, que já trás o selector como eu gosto, e melhor, um hot rail! poderoso, fica por 2300€, digam a vossa sentença

Caras, as PRS nos ultimos 6,7 anos devem ter ter tido um salto de preço de cerca de 30% :-/ mas está +- dentro do preço que se dá por elas novas.

OLha que não deve ser um hotrail na swamp ash, no site da PRS diz que é um vintage rails, e diz que o braço é do tipo largo e grosso ... por isso convem experimentares primeiro se lá tiverem. Eu provávelmente preferia a CE pq gosto mais de corpos em mogno e acho o maple top mais bonito, mas tu é que sabes :)

é o vintage rails, mas é a mesca coisa que o hot rail, esse pickup é poderosissimo, pena é estar no meio, devia de estar junto ao braço

NOVIDADES, os altos preços da PRS fazem procurar alternativas, e em principio vem uma Jackson (mais uma) que me impressionou bastante (face ao preço), e que a nivel de som equiparo-a a uma PRS, a versatilidade de som é maior, mas o braço limita um bocadinho comparando a uma PRS, melhor para metal, e sem duvida, melhor para solar, mas no resto (ligeiramente) inferior á PRS, isto, nas minhas mãos claro.

a guitarra é uma Jackson Soloist SLSMG, japonesa

a PRS que estava de olho era a CE24

CEMT47_front.jpg

Body Mahogany
Bolt-on 25" scale length rock maple neck with rosewood fretboard and dot inlays

pickups não sei, mas têm um som muito bom

e a Jackson

SLSMG_Soloist_xl.jpg

Body Mahogany (igual)
neck Bolt-On Rock Mahogany with Scarf Joint Head Stock (melhor)
Fingerboard Ebony (melhor)

ali não diz, mas é neck-thru, os pickups são EMG activos, e proporcionam um som muito mais diversificado que a PRS, eu experimentei controlar o ganho dos pickups, e se por exemplo, pusesse no minimo, tinha um som limpo nitido, mas muito nitido mesmo, parecia que não existia pré ali, é muito parecido com o som das cordas natural, sem amplificação, metia o ganho do pickup a meio, mandava uma distorção poderosa, superior à PRS em peso, o mahonagy e o corpo em neck-trhu davam o timbre necessário para completar o som, a solar, que é realmente o que curto mais na guitarra, os pickups captam a mais pequena vibração, os ligados saíam uniformes, mas como desvantagem, vibrações nao desejadas também eram captadas.

o facto de poder controlar o ganho dos pickups dá para fazer umas brincadeiras engraçadas, como em distorção, aumentar e reduzir o ganho, ou fazer feedback controlado.

gostei muito da guitarra, e embora a PRS tenha algo que não consigo explicar o que, a faz uma guitarra muito boa, esta Jackson nao fica nada mal e custa 1000€, como alternativa a uma PRS de 2200€

citação:Originalmente colocada por WildChild

ok, alguma opinião de quem perceba de guitarras?

Isso foi alguma indirecta foi? Posso até nem perceber mto de guitarras mas pelo menso percebo alguma coisita de um guitarrista +/-indeciso entre duas guitarras [:p]

E continuo a dizer, pelo visual prefiro a jackson preta, normalmente as gaijas curtem é o visual das guitarras e o visual dos guitarrista, agr o resto...

citação:WildChild Posted - 03/08/2006 : 01:22:39
--------------------------------------------------------------------------------
ok, alguma opinião de quem perceba de guitarras?

Eu percebo de guitarras.
Agora resta a ti definires especificamente o que queres. Poderia referir várias que poderiam satisfazer-te, mas tu é que tens que especificar o que esperas dessa PRS. Sabes que podes comprar uma guitarra de €500 e espetar-lhe com os mesmos pickups ( ou melhores, comforme o gosto) e ficava muito mais barato. Mas não com o mesmo aspecto!
Poderias também mandar construir uma nos vários luthiers que existem em Portugal a teu gosto, e possivelmente ficava mais barato.

Em relação a guitarras há muito que se diga. Eu posso considerar uma melhor e tu não gostares; não existem considerações absolutas em relação a guitarras. És tu que tens que definir que som queres.

E finalmente o meu grande conselho:
Não compres nenhuma guitarra sem antes experimentá-la!

Voltar
Superior