Paul Reed Smith

É a minha marca favorita de guitarras, não tenho noção dos preços de todas. Há uns 3 anos quando andava dedicado a isto o modelo que "gostava" custava 600 contos... e não era das mais caras !!!

São guitarras brutais... eu não sou guitarrista, só dou uns toques, mas um dia ainda gostava de ter uma. :)

São é um pouquinho caras... [8)]:D

citação:Originalmente colocada por TheSaint

É a minha marca favorita de guitarras, não tenho noção dos preços de todas. Há uns 3 anos quando andava dedicado a isto o modelo que "gostava" custava 600 contos... e não era das mais caras !!!

é como eu, mas o mes de agosto não me dá 600 contos, só 400, por isso vou ter de me esticar

Por cerca de €2000 podes comprar as seguintes PRS (Paul Reed Smith):

- McCarty (€2085)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/mccarty.html

- CE22 (€2085) e CE24 (€2180)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/ce.html

- Corvette Std (€2189)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/corvette.html

- SE (€672)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/seegssh.html

Os preços variam sensivelmente com os acabamentos e opções

Agora apenas uma dúvida: porque queres tanto comprar uma Paul Reed Smith se, aparentemente, não conheces razoavelmente as guitarras desta marca? É só pelo aspecto? É pela fama?
Eu se fosse a ti não comprava uma guitarra sem a ter experimentado antes, muito menos uma guitarra por estes valores!

dou-te o mesmo conselho que o silversurfer: comprar uma guitarra que não conheces é um erro!!!
tive um amigo que adorava as Jackson até ter experimentado uma: o raio da guitarra soava como uma serra!!! tinha um som horrivel!
experimentou uma série de guitarras e saiu de lá com a menos provavel: uma Epiphone Les Paul Standard... a que ele menos gostava!

Ora ai está uma pergunta boa, silversurfer, pois é wildchild, mas não eras tu que adoravas as Jackson? Agora também fiquei baralhada [:p] explica lá isso a nós...

citação:Originalmente colocada por Kamaronne

São guitarras brutais... eu não sou guitarrista, só dou uns toques, mas um dia ainda gostava de ter uma. :)

São é um pouquinho caras... [8)]:D

Um dia destes meto uma cunha para experimentares a Gibson de um dos nossos guitarristas. Por 2500 euros (mais coisa menos coisa) tem um som bem porreiro e quanto a mim superior às PRS.
Se bem que a acustica dele custou 1/3 e dá me muito mais gosto usar!![8)]

citação:Originalmente colocada por Janus

Um dia destes meto uma cunha para experimentares a Gibson de um dos nossos guitarristas. Por 2500 euros (mais coisa menos coisa) tem um som bem porreiro e quanto a mim superior às PRS.
Se bem que a acustica dele custou 1/3 e dá me muito mais gosto usar!![8)]

Se for a Les Paul nem vale a pena... não tenho qualidade para tocar numa guitarra dessas... :D

citação:Originalmente colocada por silversurfer

Por cerca de €2000 podes comprar as seguintes PRS (Paul Reed Smith):

- McCarty (€2085)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/mccarty.html

- CE22 (€2085) e CE24 (€2180)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/ce.html

- Corvette Std (€2189)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/corvette.html

- SE (€672)
---> http://prsguitars.com/showcase/current/seegssh.html

Os preços variam sensivelmente com os acabamentos e opções

Agora apenas uma dúvida: porque queres tanto comprar uma Paul Reed Smith se, aparentemente, não conheces razoavelmente as guitarras desta marca? É só pelo aspecto? É pela fama?
Eu se fosse a ti não comprava uma guitarra sem a ter experimentado antes, muito menos uma guitarra por estes valores!

;)

nao conheço nomes, mas experimentei varias, muitas aliás, não conheço é os nomes dos modelos nem tenho noção dos preços, mas já cheguei à conclusão que de momento, é a guitarra lógica para mim

Se já experimentaste o modelo de prs que gostaste força nisso ;) ... se não, o meu conselho é experimentares ... e manter outras opções em aberto, isto das guitarras é como os carros ... pode parecer tudo bem no papel mas na realidade há sempre qq coisa que podia ser mais a nosso gosto ... e só experimentando é que se percebe e se encontra a guitarra certa para nós :)

Já agora de momento qual é a tua guitarra?

Então é assim, fixei um modelo, pelo que vi as Mcarthy e as costum, que eram as que tinhas as caracteristicas que mais apreciava, são caras...

as CE são mais baratas, e inclinei-me para a de 24 trastes, grey black:

CEMT47_front.jpg

CEMT47_body-front.jpg

CEMT47_headstock-back.jpg

CEMT47_headstock-front.jpg

mas não gosto do selector de pickups, e quero ver se tiro o de origem e meto um interruptor de 3 posições, esta semana vou à Adagio e à Sómusica ver os preços que me fazem

citação:WildChild Posted - 30/06/2006 : 23:56:02
...mas não gosto do selector de pickups, e quero ver se tiro o de origem e meto um interruptor de 3 posições...

O selector de pickups utilizado é superior a um simples interruptor de 3 posições, mas cada um tem o seu gosto...
Para fazeres essa operação vais ter que cortar e/ou furar, ou seja, vais estragar o acabamento todo, por isso eu se fosse a ti esquecia-me dessa ideia.

...mas não gosto do selector de pickups, e quero ver se tiro o de origem e meto um interruptor de 3 posições...

O selector de pickups utilizado é superior a um simples interruptor de 3 posições, mas cada um tem o seu gosto...
Para fazeres essa operação vais ter que cortar e/ou furar, ou seja, vais estragar o acabamento todo, por isso eu se fosse a ti esquecia-me dessa ideia.

Yep se fosse a ti esquecia isso, se no futuro tiveres que vender a guitarra isso vai implicar uma bela desvalorização, o sistema da PRS é o rotativo de 5 posições ... podes é mudar para um rotativo de 3 e pôr um potênciometro push pull no de tone ... e assim preservas a estética e ficas com 6 selecções de pickups diferentes. É possível que o encaixe do potênciómetro rotativo dê para lá meter um normal de 3 posições sem andar a furar nem estragar ... mas isso é matéria para perguntar a quem sabe, se quiseres saber isso conheço um luthier que te responde a isso ;)

Bem se já tens uma DK2 e uma rhoads suponho que gostes de braços assim pró fino :) ... nas PRS CE o braço da de 24 trastos é mais fino que na de 22.

citação:Originalmente colocada por gilmour

Yep se fosse a ti esquecia isso, se no futuro tiveres que vender a guitarra isso vai implicar uma bela desvalorização, o sistema da PRS é o rotativo de 5 posições ... podes é mudar para um rotativo de 3 e pôr um potênciometro push pull no de tone ... e assim preservas a estética e ficas com 6 selecções de pickups diferentes. É possível que o encaixe do potênciómetro rotativo dê para lá meter um normal de 3 posições sem andar a furar nem estragar ... mas isso é matéria para perguntar a quem sabe, se quiseres saber isso conheço um luthier que te responde a isso ;)

Bem se já tens uma DK2 e uma rhoads suponho que gostes de braços assim pró fino :) ... nas PRS CE o braço da de 24 trastos é mais fino que na de 22.

obrigado pela dica do braço, se alterar o potenciometro nao vou fazer furos nem nada do género na guitarra, o meu professor tinha uma Mcarthy e era com selector rotativo, com o uso partiu, e preferiu meter um selector de 3 pos, meteu um igual às outras PRS e estéticamente não perdeu valor nenhum, de tal modo que o Gonçalo Pereira a confundiu com uma Costum, nesse aspecto não me preocupo, quem vai alterar a guitarra sabe o que está a fazer,a unica desvantagem vai ser mesmo a ausencia de 2 posições, mas eu escolho as que mais me interessam, na DK2 tenho 5 e só uso 3

Fui à Adagio em Aveiro, para a CE Maple top fazem-me por 2200€, e encontrei uma muito fixe, a swamp ash, que já trás o selector como eu gosto, e melhor, um hot rail! poderoso, fica por 2300€, digam a vossa sentença

Voltar
Superior