boas Crixto
Antes de comprar um Nissan Terrano II fartei-me de experimentar Patrol's 260. São aquilo que um jipe deve ser: robustos; bons ângulos de desempenho ( o de saída podia ser melhor )
tem um motor de seis cilindros em linha soberbo, com um trabalhar melodioso que te encanta ao primeiro rodar de chave... e é um bloco muito fiável, também.
após 1999 - penso eu - começaram a aparecer os Patrol com o bloco TD27T do Nissan Terrano II, em vez dos anteriores RD28 e RD 28T que saíram de 1990 a 1998. Houve ainda uns 2.8 de 4 cilindros ( maioritariamente em versões comerciais de tecto alto) e, até 1990, os "míticos" SD 33 e SD 33 T... blocos de traineira com um binário megalómano e uma sede de gasóleo a condizer... de todos, a "jóia" é o RD 28 T: performances ok e consumos aceitáveis ( se 15 a 16 litros aos cem são aceitáveis

)
é um jipe que permite muita personalização... é difícil não resistir a meter-lhe uns pneus "33 e subir a carroçaria uns cm... embora eu prefira-os "de origem". Por dentro é onde se nota mais a idade do projecto: tablier antiquado; materiais assim-assim ( os bancos são uma lástima, com o tecido de origem grosseiro e que se desgasta só de olhar)...
de um modo geral, pego nas palavras do ilustre pepelento e digo-te: analisa os "Troll's" que conseguires; os exemplares escafiados são mais que muitos, mas existem muitos exemplares "são" e imaculados no mercado... é questão de procurar.
Actualmente, podemos comprar um SD 33 / SD 33 T de 1986 por pouco mais de 2500€ e se quisermos ir para um mais refinado RD 28 T LX de 1994 podemos gastar até aos 6500€ ( aliás, sei de um "Turbo LX" de 1993 - Dezembro; matrícula "CZ" para venda por 8000€ com pouco mais de 170000km; cinza prata; um mimo )
As versões de tecto alto são um tudo-nada mais baratas ( há dias vendeu-se um RD 28 de 1996 por 4500€.
espero ter ajudado