Só agora é que se começa a adoptar pavimentos mais planos para substituir a calçada, que só devia ser usada em locais turísticos.
Não me parece que isso seja permitido na calçada (passeios).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Só agora é que se começa a adoptar pavimentos mais planos para substituir a calçada, que só devia ser usada em locais turísticos.
Não me parece que isso seja permitido na calçada (passeios).
E é permitido na estrada?![]()
Na sexta feira ia um mentecapto numa trotinete dessas em plena marginal na faixa de rodagem.![]()
Exacto, acho bastante piada a tudo o que tenha rodas e motor e estou bastante inclinado a comprar um brinquedo destes só porque sim, mas nunca me passaria pela cabeça ir andar para uma estrada com tanto tráfego em média a mais do dobro da velocidade que essa trotinete atinge e ainda por cima sem bermas ou escapatórias, só mesmo sendo kamikaze ou simplesmente estúpido, e isto também aplico aos gajos das bicicletas que vão para lá passear aos dias de semana.Isso é muito perigoso.
Enquanto não houver vias dedicadas a isso não emparvece viável a sua utilização.
Sim.
Art 112
3- Para efeitos do presente Código, os velocípedes
com motor, as trotinetas com motor,
bem como os dispositivos de circulação com motor
elétrico, autoequilibrados e automotores ou
outros meios de circulação análogos com motor
são equiparados a velocípedes.
Art 82
5 - Os condutores e passageiros de velocípedes
com motor e os condutores de trotinetas
com motor e de dispositivos de circulação com
motor elétrico, autoequilibrados e automotores
ou de outros meios de circulação análogos devem
proteger a cabeça usando capacete devidamente
ajustado e apertado.
Não refere que só podem andar na estrada.![]()
Diz que são equiparados a velocípedes...
http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA CONDUTOR VELOCÍPEDE.pdfBERMAS E PASSEIOS
Os velocípedes podem circular nas bermas desde que não ponham em perigo ou perturbem os peões que nelas
circulam.
Os veículos, incluindo os velocípedes, só podem circular nos passeios desde que o acesso aos prédios o exija,
salvo as exceções previstas em regulamento local.
Os velocípedes conduzidos por crianças até 10 anos podem circular nos passeios, desde que não ponham em
perigo ou perturbem os peões.
(N.ºs 1, 2 e 3 do artigo 17º
Sou só eu que desconhecia o termo "patinete" ?! []
trotinete sim, patins também, a junção das duas não.
Tens razão. Estava a encará-los como uma variante preguiçosa de andar a pé, quando na verdade são um velocípede como qualquer outro.Não me parece que isso seja permitido na calçada (passeios).
Cá não existem, só no Brasil.Ora, como o título indica gostaria de recolher informação sobre os patinetes elétricos, como por exemplo, que lojas físicas existem, se existem, preços e outras informações que considerem relevantes.
São altamente instáveis e não falta gente a espalhar-se ao comprido e com lesões de alguma gravidade .
Tenho de conviver todos os dias com "patinetes" muitos deles eléctricos que atingem 40 kmh , dou distância porque tambêm vou com duas rodas e o alcatrão é duro.
Deveriam , mas já apanhei vários em que vou a lado na mota a 40 kmh .Esses equipamentos não deviam estar limitados a 25kmh como as bicicletas eléctricas?
Deveriam , mas já apanhei vários em que vou a lado na mota a 40 kmh .
Devem deslimitar .
Esses equipamentos não deviam estar limitados a 25kmh como as bicicletas eléctricas?