passeando pela alemanha...preços

freelander

New member
x5 3.0D_alemanha 52.500€
X5 3.0d_portugal 80.450€

120D coupe_alemanha 28.750€
120D coupe_portugal 36.750€

Assunto mais do que batido, é certo, mas fiquei tão triste, tão triste que tinha que partilhar com alguem.

x5 3.0D_alemanha 52.500€
X5 3.0d_portugal 80.450€

120D coupe_alemanha 28.750€
120D coupe_portugal 36.750€

Assunto mais do que batido, é certo, mas fiquei tão triste, tão triste que tinha que partilhar com alguem.

Eu acho é que deviam haver descontos no IA em carros produzidos em Portugal, para estimular a sua procura, ajudar a aumentar a receita dessas marcas que investiram cá e consequentemente manter os empregos das pessoas e a aposta dessas empresas cá.

Estou a pensar no caso Autoeuropa VW versus a Opel...
Porque motivo é que um EOS produzido cá paga o mesmo IA que um Golf produzido no estrangeiro e importado? Se calhar um comprador em vez de comprar um Golf 3p produzido em Espanha, Rep Checa ou na Alemanha (com saída de dinheiro para o estrangeiro) passava a comprar um produto feito em Portugal e até ficava melhor servido!

É certo que podia não ser muito justo para outras marcas e/ou modelos concorrentes, mas por outro lado essas marcas não investiram milhões e milhões de euros em Portugal...

Última edição:
É ver pelo lado positivo.

Assim daqui a 4 anos esse carro usado estará ainda muito mais barato e já tem um desconto porreiro no IA para importar. [:D]

É triste mas por acaso até acho que os exemplos apresentados nem são os mais gritantes, mesmo dentro da marca BMW...

Pior mesmo é o resto, ou seja, o nosso nível de vida e indíce de desenvolvimento comparado com o deles...

Bom, mas para contribuir para o sentimento de desilusão total do pessoal aqui fica só mais um exemplo

PORTUGAL
BMW 320d : 40.650,00 EUR

ALEMANHA
BMW 330d : 39.650,00 EUR
BMW 335d : 44.350,00 EUR
BMW 520d : 37.900,00 EUR
BMW 525d : 42.000,00 EUR

Só não é pior porque a combinação ISV + Efficient Dynamics veio atenuar ligeiramente o "gap" (há um ano e pouco um 320d andava pelos 44.000)...

Ou seja, um gajo em PT faz um esforço descomunal para chegar a um 20d e na Alemanha um esforço relativamente semelhante valeria para um 35d ou até para entrar no segmento acima.

Ou - posto de outra forma - um Astra 1.9 CDTI cá custa tanto como um 320d lá.

Acho melhor este tópico ser bloqueado... :(

Epa, a mim preocupa-me mais a diferença nos clios, corollas, 206, etc [:D]
Esses podem ser caros à vontade, a mim não me afecta (infelizmente [8b] ).

No entanto temos outras vantagens. Continuo a gostar deste lindo país onde nasci [:cool:]

Voltar
Superior