passat vs A4

Mas voltando à questão, para quem precisar de transportar frequentemente adultos nos bancos de trás e muita bagagem, a A4 não chega. Tem volumetrias praticamente do segmento C... Para quem não precise nada disso, é preferível na minha opinião à Passat, nem que seja pela melhor qualidade de construção a sensivelmente o mesmo preço; é também mais fácil de manobrar e estacionar, sempre são menos 30cm de carro...

citação:Originalmente colocada por Avant
é também mais fácil de manobrar e estacionar, sempre são menos 30cm de carro...

Bem verdade.. Cada vez que tento estacionar o meu Passat: [xx(]. Agora, na A4 é bem mais fácil. No outro dia emprestaram uma A6 (modelo anterior) ao meu pai enquanto que a A4 estava a pintar, e quando vi que o meu pai estacionou num sitio em que eu mal tinha conseguido estacionar, fiquei pior que estragado [8)]

Uma A4 com equipamento semelhante a um Highline ou Sportline da Passat fica muito mais cara, daí a diferença enorme anunciada que até acredito que fique nuns 10 000 €.

Quanto à qualidade e pormenores de luxo, a Audi é muito boa e ganha facilmente à Passat mas no restante não. Tracção dianteira, chassis parecido, orgãos mecânicos iguais, enfim a Audi parece uma Passat ou vice-versa. Por tudo isso poupava uns euros e comprava a Passat.

citação:Originalmente colocada por topinhas

Uma A4 com equipamento semelhante a um Highline ou Sportline da Passat fica muito mais cara, daí a diferença enorme anunciada que até acredito que fique nuns 10 000 €.

...

Pois, eu ainda não fiz as contas ao pormenor mas parece-me que se equiparmos uma A4 de acordo com a Passat DSG Highline provavelmente teremos uma diferença de preço nessa ordem de grandeza.

Quanto à minha opinião, bom, uma A4 com o kit S-Line fica mesmo ao meu gosto mas se for apenas racional e pouco emotivo talvez a Passat fosse o melhor negócio.

Isto faz lembrar aquela célebre história não é:

Um tipo tinha 3 pretendentes. Para descobrir com qual havia de casar deu 5000€ a cada uma e disse-lhes: vão e ao fim do mês voltem cá.
Ao fim de um mês lá se apresentaram e a primeira disse:
- Olha, comprei-te uma prenda com o dinheiro que me deste!

A segunda disse:
- Olha, fiz uma plástica e uma lipoaspiração para estar mais bonita para Ti!

E finalmente disse a terceira:
- Olha, investi o teu dinheiro e ao invés do 5000€ já tenho 10000€. São todos para Ti, para veres como sou inteligente.

No fim disto tudo sabem qual ele escolheu?

...

...

Não, não, ele escolheu a que tinha o rabo melhor!

Moral da história: não adianta tentar ir pela razão quando é a emoção que vai escolher ;)!

Abraço,

McDriver

citação:Originalmente colocada por MGomes

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Passat e A4.... mas a unica diferença não é o símbolo ??? [8)][8)]

Muita gente pensa que é, mas na realidade não.
Pelo menos de estética são iguais... pronto ok nao sao iguais.. sao mt parecidas [8)][8)].. os motores são es mesmos.. a marca é a mesma...Vw.. Audi.. a audi e da vw certo? atao akilo só são Audi de nome e simbolo.. alem de umas pkeninas caracteristicas....e n digam ke sao difrentes.. pk difrentes são Citroen C5 break e Pug 407 Break... apesar de serem do mesmo Grupo... Cumps Citro4EVER

Pelo menos de estética são iguais... pronto ok nao sao iguais.. sao mt parecidas [8)][8)].. os motores são es mesmos.. a marca é a mesma...Vw.. Audi.. a audi e da vw certo? atao akilo só são Audi de nome e simbolo.. alem de umas pkeninas caracteristicas....e n digam ke sao difrentes.. pk difrentes são Citroen C5 break e Pug 407 Break... apesar de serem do mesmo Grupo... Cumps Citro4EVER

Então experimenta fazer uns milhares de kms em cada uma delas, e depois diz...

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os interiores do A4 são bem melhores que o Passat. As borrachas em volta da porta são aveludadas, não se vê chapa entre o vidro e o interior, tem uma moldura em volta, entre uma série de outros detalhes que não se notam logo mas fazem a diferença no ambiente interior.
Pelas borrachas não vai haver diferença, até as do Golf são desse tipo.

A sério, acorda e lê algumas das coisas k se disseram apenas neste tópico e ficas a perceber algumas das diferenças! [8]

citação:Originalmente colocada por Avant

Mas voltando à questão, para quem precisar de transportar frequentemente adultos nos bancos de trás e muita bagagem, a A4 não chega. Tem volumetrias praticamente do segmento C... Para quem não precise nada disso, é preferível na minha opinião à Passat, nem que seja pela melhor qualidade de construção a sensivelmente o mesmo preço; é também mais fácil de manobrar e estacionar, sempre são menos 30cm de carro...

Aqui concordo inteiramente. A questão é, esse cliente k tu dizes da A4, deve por tb na balança o bmw, mercedes e talvez lexus e alfa!

citação:Originalmente colocada por jbranco

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os interiores do A4 são bem melhores que o Passat. As borrachas em volta da porta são aveludadas, não se vê chapa entre o vidro e o interior, tem uma moldura em volta, entre uma série de outros detalhes que não se notam logo mas fazem a diferença no ambiente interior.
Pelas borrachas não vai haver diferença, até as do Golf são desse tipo.

No meu Passat tb são.. Mas a parte da chapa à vista parece um pormenor insignificante, mas é das coisas que não gosto mesmo nada no meu [xx(]

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Então experimenta fazer uns milhares de kms em cada uma delas, e depois diz...

Não vale a pena explicar-lhe o que ele não quer perceber
nao nao nd disso... so estou a falar de esterior e de motores.. até porke nunka andei em nenhuma delas.. mas então kual é a melhor ??

Eu por mim ia para a Audi...e falo de experiência própria...tive uma A4 1.9TDI (130Cv)e decidi mudar para a VW passat confortline, qual não foi o meu espanto qd passo com o carro por uma estrada de paralelos e aquilo fazia barulho por todo o lado...Conclusão: está na oficina há cerca de 1 semana e ainda n resolveram o problema...

Voltar
Superior