passat vs A4

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Transportam uma imagem, mas daí a serem uma referência, têm de o provar!

A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!
Até pk a VW tem um posicionamento, ker de produto ker "social", intermédio entre os generalistas e os premium!

Pronto ok. Entao quem tem um audi A4 socialmente é menos nobre que um vw passat. Ok sao ideias pronto. :):):)

Os interiores do A4 são bem melhores que o Passat. As borrachas em volta da porta são aveludadas, não se vê chapa entre o vidro e o interior, tem uma moldura em volta, entre uma série de outros detalhes que não se notam logo mas fazem a diferença no ambiente interior.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os interiores do A4 são bem melhores que o Passat. As borrachas em volta da porta são aveludadas, não se vê chapa entre o vidro e o interior, tem uma moldura em volta, entre uma série de outros detalhes que não se notam logo mas fazem a diferença no ambiente interior.

Costumo andar nos dois, e nunca vi no passat chapa e a borracha da porta tambem não era rija.

Tu é k vieste com o "valor social" k, neste forum, pouco ou nada existe!

É claro k, para o comprador comum, isso é um grande valor!

Pronto ja vi que isso aqui nao interessa, ou para ti nao interessa. Mas olha pode ser que interesse para o comprador do veiculo, já que a mim também interessa. :)

citação:Originalmente colocada por MGomes

A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!

:(:(:(

Explica lá essa do A4 baseado num modelo de 96/97

O actual A4 ainda usa a mesma plataforma do k saiu em 96/97, k é a do passat anterior. E para além do chassis propriamente dito, muitas mais coisas são ainda iguais, basta olhar para o interior e exterior do carro!

Para além da plataforma, apenas o nome do modelo é igual. De resto não tem mais nada em comum com o B5.

citação:Originalmente colocada por Godas

Tu é k vieste com o "valor social" k, neste forum, pouco ou nada existe!

É claro k, para o comprador comum, isso é um grande valor!

Pronto ja vi que isso aqui nao interessa, ou para ti nao interessa. Mas olha pode ser que interesse para o comprador do veiculo, já que a mim também interessa. :)

Foi o k eu disse. E reforço que para mim e de certeza pra muitos dos k aki escrevem, o chamado status acaba por ter valor, conscientemente ou nao...

citação:Originalmente colocada por foo

citação:Originalmente colocada por Bolide

Costumo andar nos dois, e nunca vi no passat chapa e a borracha da porta tambem não era rija.
Nas quatro portas toda a moldura dos vidros tem a chapa à vista, aliás tal e qual como no Golf V.

200661922586_013.jpg

Factos:
O A4 actual usa um chassis que não partilha com mais carro nenhum, e é totalmente novo desde 2001, ano em que saíu a série B6. O B7 (2005) é um restyling, o chassis é o mesmo, as suspensões têm algumas alterações.

O Antigo Passat usa de facto um chassis modificado do A4 dos anos 90, o B5. Isso é notório até na posição longitudinal do motor.
O novo Passat usa um chassis modificado do Golf V, partilhando até as suspensões. O motor é tranversal.

Por isso nem o actual A4 tem nada a ver com o antigo, nem com o actual Passat.

O Passat nem está mal, mas um carro grande não é só vantagens, e o preço, upa, upa. Falando muito sinceramente, nesta gama de preços e se precisasse mesmo de espaço, mais depressa gastava mais 5000 euros e vinha uma 520d ou uma A6 Avant do que dava 45000 euros por uma carrinha passat...

citação:Originalmente colocada por Avant

Factos:
O A4 actual usa um chassis que não partilha com mais carro nenhum, e é totalmente novo desde 2001, ano em que saíu a série B6. O B7 (2005) é um restyling, o chassis é o mesmo, as suspensões têm algumas alterações.

O Antigo Passat usa de facto um chassis modificado do A4 dos anos 90, o B5. Isso é notório até na posição longitudinal do motor.
O novo Passat usa um chassis modificado do Golf V, partilhando até as suspensões. O motor é tranversal.

O Passat nem está mal, mas um carro grande não é só vantagens, e o preço, upa, upa. Falando muito sinceramente, nesta gama de preços e se precisasse mesmo de espaço, mais depressa gastava mais 5000 euros e vinha uma 520d ou uma A6 Avant do que dava 45000 euros por uma carrinha passat...
x2:)

citação:Originalmente colocada por Avant

Factos:

Ok, eu acredito.

Mas compravas uma 520d talvez por 50000 mas despida de ekipamento e, pra isso, há passats por menos de 40000...
CLaro k o espaço n é so vantagens. A questão é k A4 e passat nem seker se podem considerar do mm segmento... Ok, são D, mas olhando, por exemplo, para as divisões da whatcar, o A4 é mt mais um executivo e o passat um familiar.

Ou seja, o comprador tipo de um A4 é um gajo k quer um relativamente grande, com boa imagem e bom comportamento, k possa levar passageiros mas nem sempre.
O comprador-tipo de um passat é um gajo k tenha frequentemente de andar com pessoas e bagagens e k ker um carro de qualidade.

A questão é k A4 e passat nem seker se podem considerar do mm segmento... Ok, são D, mas olhando, por exemplo, para as divisões da whatcar, o A4 é mt mais um executivo e o passat um familiar.

Ou seja, o comprador tipo de um A4 é um gajo k quer um relativamente grande, com boa imagem e bom comportamento, k possa levar passageiros mas nem sempre.
O comprador-tipo de um passat é um gajo k tenha frequentemente de andar com pessoas e bagagens e k ker um carro de qualidade.

O meu pai tinha um Passat e dps comprou... uma A4.. O cliente manteve-se ;)

Pois, eu disse o cliente-tipo! Aquilo para k as marcas apontam e akilo k se espera.

É claro k o A4 não explode se for utilizado por uma família com 3 gémeos de 18 anos com 2 cães ou por um jovem de 20 anos solteiro!

Pois, eu disse o cliente-tipo! Aquilo para k as marcas apontam e akilo k se espera.

É claro k o A4 não explode se for utilizado por uma família com 3 gémeos de 18 anos com 2 cães ou por um jovem de 20 anos solteiro!

Olha que acredito que uma pessoa que compre um A4, pense em comprar tb um Passat, ou vice-versa.

É uma dúvida bem frequente por cá. Não estão a conseguir demarcar claramente esses 2 modelos.

Vejo mais pessoas indecisas entre um A4 e um Passat do que um Serie 3 ou Classe C

Ok, eu acredito.

Mas compravas uma 520d talvez por 50000 mas despida de ekipamento e, pra isso, há passats por menos de 40000...

De acordo, mas eu ainda sou do tipo que pensa que quem pode dar 40000 euros por um carro pode dar 50000, ou então é sinal que está a esticar muito a corda... Prefiro dar 50000 e andar com um carro que me satisfaça do que "estoirar" 40000 e andar sempre a pensar que deveria ter comprado o outro... Pessoalmente penso que mais facilmente se justifica os 50000 das carrinhas mencionadas do que os 40000 do passat; então os 47000 da 170cv sportline sem DSG... devem estar a brincar.

Voltar
Superior