passat vs A4

Sem qualquer duvida a passat!

É um projecto recente, e uma das referências no segmento! Só perde eventualmente em comportamento por ser muito grande, mas isso traz outras vantagens.

De resto, e ao contrário do k diz o satrmml, a passat é em tudo superior ou pelo menos equivalente! Basta dizer k é um modelo novo e a base da audi é a mesma do passat anterior!!!

Assim é que se lançam ops boatos...

A NOVA Passat está bastante melhor e mais cara que a ANTIGA passat.

O preço é ela por ela com a Audi.

Eu votei Audi, pq simplesmente gosto mais. E poara mim isso conta e muito.

Mas sei que a passat é masi espaçosa.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mas tens consciência k, para além de se poder preferir a estética, a audi actual não é melhor em nada k a passat..?

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Mas tens consciência k, para além de se poder preferir a estética, a audi actual não é melhor em nada k a passat..?

Mas melhor em q?

Vamos por partes e DO MEU PONTO DE VISTA.

Estética --> A4
Prestações --> Devem ser iguais... mesmo motor.
Acabamentos --> Devem ser muiot semelhantes (mas num teste que tenho da AH a A4 ganha á bmw neste capitulo, logo conheçendo a bmw suponho que os da audi sejam bons).
Comportamento --> a Passat até pode ser bem melhor.
Espaço --> Passat

Ou seja voltamos á discussão de sempre... Que numa curva em cotovelo a 120km/h a passat curva a 121Km/h... e a Audi a 120Km/h... Como eu não gosto de corridas.

Fico-me pela A4.

Mas reconheço que a Passat tem tudo para ser melhor... Mas não nos catipulos importantes para mim.

Mas melhor em q?

Vamos por partes e DO MEU PONTO DE VISTA.

Estética --> A4 discutivel, gosto dos dois, com estilos diferentes
Prestações --> Devem ser iguais... mesmo motor.
Acabamentos --> Devem ser muiot semelhantes (mas num teste que tenho da AH a A4 ganha á bmw neste capitulo, logo conheçendo a bmw suponho que os da audi sejam bons). acredito k o passat seja melhor mas, se não for, pelo menos tem uma apresentação e ambiente muito melhores
Comportamento --> a Passat até pode ser bem melhor. até pode (e deve) ser pior, mas não é carro pra corridas
Espaço --> Passat por grande margem, pra n falar de mala
Conforto, afinal são familiares: dizem k a passat é Muito melhor, já k, segundo se diz, a audi pra ser eficaz fica uma tábua
Segurança: sendo mais recente, provavelmente é mais segura a passat

Ou seja voltamos á discussão de sempre... Que numa curva em cotovelo a 120km/h a passat curva a 121Km/h... e a Audi a 120Km/h... Como eu não gosto de corridas. Exacto, isso é irrelevante

Fico-me pela A4.Acho k, dependendo do objectivo, se pode escolher bem uma ou outra. Mas a passat é um melhor carro e tem um melhor conjunto de qualidades

Mas reconheço que a Passat tem tudo para ser melhor... Mas não nos catipulos importantes para mim.

Eu preferia a A4.
Na minha opinião a A4 em termos de estética é muito superior. Não preciso do exagero de espaço que a passat oferece e pelo que vejo nas revistas em termos de qualidade geral a passat é um pouco pior.;)

Eu votei na Audi A4.

Tenho um, e voltaria a comprar sem hesitações.

Quanto aos preços, são idênticos. Presentemente, e se for bem negociado até se consegue a A4 mais barata que a Passat.

Deixem lá os mitos em paz.

Votei na A4.

Vi hoje uma carrinha, com S Line e de facto está a léguas de distáncia da Passat em nobreza e distinção. Eu prefiro sem pensar duas vezes, a Audi.

Se a diferença de preços for efectivamente 15000€, só posso dizer que compreendo inteiramente quem opta pela Passat.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Presentemente, e se for bem negociado até se consegue a A4 mais barata que a Passat.
:D:D[^][^].
É bem verdade;).
A minha negociação foi para uma A4 Avant 1.9 TDI.
Qd o tipo me disse: Sabe, as 1.9TDI têm tido muita procura.... Já não lhe posso fazer mais.
Se fosse a 2.0TDI....
E eu: Ah sim. 2.0TDI??[:I]

:D:D.

Verifiquei a diferenca e deverá rondar os 2000 euros, a favor da passat. Sendo assim veremos: estamos a comparar um veiculo do segmento premium com um que não o é (tenta mas não é, a vw é uma marca generalista). Ora bem, para mim é a mesma coisa que estarmos a comparar um bmw serie 1 e um vw golf. Obviamente que por muito que se possam comparar em muitos aspectos, a imagem que o bmw tem é outra quer queiramos quer nao. Portanto, se virmos as coisas assim de forma redutora, podemos dizer que a passat é melhor, pois tem mais espaco, e um projecto mais novo... etc etc. Mas será isto que importa? Ou a imagem que existe, quer queiramos quer nao, de ter um carro do segmento premium não conta? É que se nao contar entao pq não comprar um vectra 1.9cdti 150cv ou um laguna con o novo 2.0 dci de 175 cv?

Assim, eu nao hesitaria: iria para a Audi. E iria não porque é menos espaçosa ou nao, iria pois ao mesmo preco prefiro sempre um carro do segmento premium a um de uma marca generalista. E porque? Bem porque da mesma forma que se tiver que comer uma refeicao (igualzinha) prefiro come-la na Torre Vasco da Gama do que tasca do Ze, se for ao mesmo preco. E nao me importa que a tasca do Ze seja mais espacosa, ou ate seja uma casita mais nova....

Mas queria dizer que qq compra dessas duas parece me uma boa opcao ;) Forc anisso e boa sorte.

citação:Originalmente colocada por Godas

Verifiquei a diferenca e deverá rondar os 2000 euros, a favor da passat. Sendo assim veremos: estamos a comparar um veiculo do segmento premium com um que não o é (tenta mas não é, a vw é uma marca generalista). Ora bem, para mim é a mesma coisa que estarmos a comparar um bmw serie 1 e um vw golf. Obviamente que por muito que se possam comparar em muitos aspectos, a imagem que o bmw tem é outra quer queiramos quer nao. Portanto, se virmos as coisas assim de forma redutora, podemos dizer que a passat é melhor, pois tem mais espaco, e um projecto mais novo... etc etc. Mas será isto que importa? Ou a imagem que existe, quer queiramos quer nao, de ter um carro do segmento premium não conta? É que se nao contar entao pq não comprar um vectra 1.9cdti 150cv ou um laguna con o novo 2.0 dci de 175 cv?

Assim, eu nao hesitaria: iria para a Audi. E iria não porque é menos espaçosa ou nao, iria pois ao mesmo preco prefiro sempre um carro do segmento premium a um de uma marca generalista. E porque? Bem porque da mesma forma que se tiver que comer uma refeicao (igualzinha) prefiro come-la na Torre Vasco da Gama do que tasca do Ze, se for ao mesmo preco. E nao me importa que a tasca do Ze tenha menos espaço, ou seja mais espacosa, ou ate seja uma casita mais nova....

Mas queria dizer que qq compra dessas duas parece me uma boa opcao ;) Forc anisso e boa sorte.

Um é premuim porquê? E o outro não é porquê? O k é o segmento premium?

Assim, eu nao hesitaria: iria para a Audi. E iria não porque é menos espaçosa ou nao, iria pois ao mesmo preco prefiro sempre um carro do segmento premium a um de uma marca generalista. E porque? Bem porque da mesma forma que se tiver que comer uma refeicao (igualzinha) prefiro come-la na Torre Vasco da Gama do que tasca do Ze, se for ao mesmo preco. E nao me importa que a tasca do Ze tenha menos espaço, ou seja mais espacosa, ou ate seja uma casita mais nova....

Só há uma falacia nisso, é que quando fores usar os serviços associados à marca, os da VW vão ser exactamente iguais aos da Audi. A VW tem uma posição tão premium com o Passat como a audi tem com o a4. É exactamente a mesma coisa. Tudo isso está apenas na tua percepção das marcas, porque não estas sequer a tentar analisar os produtos por aquilos que eles valem, estas a basear a tua decisão naquilo que a promoção das marcas te impõe.

Um é premuim porquê? E o outro não é porquê? O k é o segmento premium?

O segmento premium é composto por marcas que tem um forte caracter que demarca socialmente que tem esses veiculos. Marcas como audi, bmw, jaguar, mercedes são segmento premium pois são uma referencia na sua gama para alem de que transportam para a sociedade uma imagem diferente das marcas generalistas. Basicamente quero dizer que o caracter social e a imagem que determianda marca passa para a sociedade também conta como todos sabemos. Por muiito que muita gente tente negar isto, isto acontece. Ou afinal a maior parte das pessoas que tem bmw's é para driftar ou tirar prazer de conducao? ;)

Transportam uma imagem, mas daí a serem uma referência, têm de o provar!

A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!
Até pk a VW tem um posicionamento, ker de produto ker "social", intermédio entre os generalistas e os premium!

Transportam uma imagem, mas daí a serem uma referência, têm de o provar!

A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005</u>!!!
Até pk a VW tem um posicionamento, ker de produto ker "social", intermédio entre os generalistas e os premium!
Com a posição de motor da VW, é facil a A4 ser premium;).

Aliás, Qd a A4 passar a ter o motor transversal como o A3.... podem esquecer de vez.

A não ser que continuem a vender BARATO[:p].

A audi pode-se considerar premium, mas um A4 baseado num modelo de 96/97 dificilmente é premium comparado com um passat de 2005!!!

:(:(:(

Explica lá essa do A4 baseado num modelo de 96/97

citação:Originalmente colocada por MGomes

:(:(:(

Explica lá essa do A4 baseado num modelo de 96/97

O actual A4 ainda usa a mesma plataforma do k saiu em 96/97, k é a do passat anterior. E para além do chassis propriamente dito, muitas mais coisas são ainda iguais, basta olhar para o interior e exterior do carro!

Voltar
Superior