passat 130TDI

O meu não gasta pinga de oleo, mas pronto.

Filtro KN não vale o investimento os de papel é k são bons. Ja tive um KN no meu meu e não notei diferença nenhuma

Um turbo diesel que não gasta pinta de óleo?

Se estivesses a falar com um leigo eu poderia acreditar em ti. Mas não estás. Se mesmo em novos todos gastam qualquer coisinha (mínima é certo) quanto mais um carro com alguns km. É normal gastar, e não significa que o motor está lixado.

Dizer que não gasta pinta de óleo é simplesmente mentira.

boas amigos, eu comprei uma passat a coisa de 1 mês e a situação e a seguinte.
O carro até aos 190 vai bem mas pareçe que apartir dai não tem tanta força, também não tentei forçar para não estragar algo sem saber o que pode ser certamente.
O combustível que coloquei nas ultimas vezes foi, repsol do especial, galp geforce diesel, e Bp ultimate diesel penso que não será do combustível o motivo desta situação que eu penso que não estara bem.
Pretendia a vossa ajuda, nesta minha duvida que ocorre o pneu que o carro utiliza e 205-55-R16 o que também pode influençiar ao certo o motivo de apartir dali não andar tão bem.

MOdelo: Passat Variant 2002 carrinha 1.9Tdi - 130cv original caixa de 6 ....sem C/B 159 mil kilometros reais

A nivel de consumos, Lisboa evora/ s.Manços sempre a 140 a hora ainda fui 3 vezes aos 190 e a distância foi (154 km) com 114 km de auto-estradas .... mais uns quilómetros que fiz em Lisboa tenho 200 quilómetros com 20 euros do gasóleo geforce diesel.

Sintomas que eu acho : Estar um pouco presa, pois quem andava com ela era uma mulher.
: MAf
: ele colocava o oleo MOil 1 não sei a viscusidade
: Medida de pneu, deveria ser 195-65-R15

Muito obrigado
Cumprimentos

O meu calça 225/45 R17 e a nível de velocidade vai até aos 220km/h mas a descer.

Em recta cola perto dos 200 km/h. A potência máxima é atingida por volta das 4000 rpm, contudo há uma descarga de binário acentuada por volta dos 180 km/h o que faz parecer que a partir daí puxa menos (e de facto puxa).

Não me parece nada estranho isso que relatas. Contudo também pode estar um pouco preso, quando o motor já estiver quentinho de vez enquanto é dar-lhe rotação (sem levar à red line como é óbvio) para ver se sai o carvão, pode ser a geometria a actuar mal, a MAF, os colectores e a EGR sujos, etc.

correcto, mas eu também não puxei mais que 185 190 entendes...ou seja era assim um pouco inclinado mas :SS:S:SS::S:S
Vou fazer a limpeza da IGR.. Quanto fica isso dessa limpeza?
Ainda a bocado com a carrinha bem quente, dei duas vezes 170 e até lá pareçe mesmo muito mais rapido que dantes LOL, secalhar e mesmo prisão do mesmo ::S:S:SS:S:
Cumprimentos
Obrigado

Por exemplo se fores a 150 e carregares a fundo ele vai facilmente a 200km/h. Mas a 200 se carregares a fundo ele progride mas muito lentamente.

190 não me parece nada mau. Quando a MAF está estragada nota-se principalmente nas subidas, o carro parece que perde a força. Já a EGR nota-se principalmente em baixas, com alguns solavancos em aceleração e fumo.

Não me parece que o teu carro tenha algo de mal. Dizes que o tens a pouco tempo, faz mais uns km, habitua-te primeiro ao carro.

Acho que te estás a precipitar. É que lá por ser um TDI não tem que dar 260 km/h.

sim concordo contigo, não se nota nenhum desses sintomas mas a partir de agora já fico com algumas ideias das principais probs que possam ocorrer. No próximo fds vou fazer uns 1500 quilómetros numa viagem grande e já posso tirar outras ilações :)..De resto nada a apontar só me estranhava essa situação porque até aos 170 e um tiro mesmo nem pensei que andasse assim para um carro todo stock..

boas amigos, eu comprei uma passat a coisa de 1 mês e a situação e a seguinte.
O carro até aos 190 vai bem mas pareçe que apartir dai não tem tanta força, também não tentei forçar para não estragar algo sem saber o que pode ser certamente.
O combustível que coloquei nas ultimas vezes foi, repsol do especial, galp geforce diesel, e Bp ultimate diesel penso que não será do combustível o motivo desta situação que eu penso que não estara bem.
Pretendia a vossa ajuda, nesta minha duvida que ocorre o pneu que o carro utiliza e 205-55-R16 o que também pode influençiar ao certo o motivo de apartir dali não andar tão bem.

MOdelo: Passat Variant 2002 carrinha 1.9Tdi - 130cv original caixa de 6 ....sem C/B 159 mil kilometros reais

A nivel de consumos, Lisboa evora/ s.Manços sempre a 140 a hora ainda fui 3 vezes aos 190 e a distância foi (154 km) com 114 km de auto-estradas .... mais uns quilómetros que fiz em Lisboa tenho 200 quilómetros com 20 euros do gasóleo geforce diesel.

Sintomas que eu acho : Estar um pouco presa, pois quem andava com ela era uma mulher.
: MAf
: ele colocava o oleo MOil 1 não sei a viscusidade
: Medida de pneu, deveria ser 195-65-R15

Muito obrigado
Cumprimentos

Só podes estar a brincar, certo?

Primeiro, porque 190 é mais do ilegal. Segundo, porque se tiveres em mente a curva de binário desse motor, e eu arriscaria de qualquer motor, quando te aproximas do regime máximo de rotação, o binário decresce imenso. Logo é mais do que natural que a partir dos 190 sintas menos força no motor.

Só podes estar a brincar, certo?

Primeiro, porque 190 é mais do ilegal. Segundo, porque se tiveres em mente a curva de binário desse motor, e eu arriscaria de qualquer motor, quando te aproximas do regime máximo de rotação, o binário decresce imenso. Logo é mais do que natural que a partir dos 190 sintas menos força no motor.

Boas amigo, claro que e mais do que crime ir a essa velocidade mas e sempre bom saber que o carro faz essa velocidade e que não tem nenhum sintoma de problema.
MAs ainda a bocado vim novamente e evora e desta vez já consegui fazer os 220 a direito :), pronto agora e conduzir tranquilo e já tou mais descansado porque sei que está tudo operacional.
Só estranhei que desta vez coloquei gasolio normal da Galp e me pareçe que o carro responde muito melhor que quando colocava os gasóleos especiais..:S:S:S:S tenho que colocar do especial novamente, pois agora com mais quilometros de autoestrada pode ter sido ilusão.
Cumprimentos
Obrigado

Ps: o carro a 190 vai a uma rotação de 3500 Rpm de sexta...

Boas amigo, claro que e mais do que crime ir a essa velocidade mas e sempre bom saber que o carro faz essa velocidade e que não tem nenhum sintoma de problema.
MAs ainda a bocado vim novamente e evora e desta vez já consegui fazer os 220 a direito :), pronto agora e conduzir tranquilo e já tou mais descansado porque sei que está tudo operacional.
Só estranhei que desta vez coloquei gasolio normal da Galp e me pareçe que o carro responde muito melhor que quando colocava os gasóleos especiais..:S:S:S:S tenho que colocar do especial novamente, pois agora com mais quilometros de autoestrada pode ter sido ilusão.
Cumprimentos
Obrigado

Ps: o carro a 190 vai a uma rotação de 3500 Rpm de sexta...

A 180 km/h é que vai as 3500 rpm certinhas em 6ª. A 190 km/h vai nas 3700 rpm mais ou menos.

Mas ainda bem que já chegaste a conclusão que está tudo bem com o teu carro!

Transmission:6M
Drive:F
Top gear ratio:0.56
Final drive: 3.88

Pensava que a relação da minha caixa seria esta :)...

Porque sendo esta as 3500 vou a 191km/Hora

Obrigadao Maraki tens que ajudado bastante com as dicas que me tens dado.
Cumprimentos

Voltar
Superior