Passar traço continuo

O agente deve dizer logo na hora o valor da multa e o tipo de contra-ordenação (julgo que quando se faz assim inversão de marcha sobre linha contínua é grave ou muito grave...).

Sendo leve até pode dar para não a pagar e cair em esquecimento (é sempre um risco, uma vez que se não se esquecerem, começam a contar "juros").

Se for grave/muito grave o meu conselho é pagar na hora e mandar cartinha para o IMTT (com comprovativo de pagamento) a enumerar as "atenuantes" (não vinha ninguém em sentido contrário, não és de lá e foi distracção, etc, basicamente desculpares-te como poderes) para não ficar sem carta.

Normalmente, não sendo reincidente, a penalização é sempre a mínima (1 mês para grave, 2 para muito grave). À segunda é o dobro, à terceira é de vez.

Última edição:
O traço continuo em causa é o da imagem, numa rua pouco movimentada e em que a caça à multa é por demais evidente.

actor antonio silva lisboa - Google Maps

Será que a multa deve ser bem pesada?

Caça à multa. [:)] Tu é que cometes a infracção e te metes a jeito de levar com a multa e depois os policias é que andam na caça à multa. Nessa zona, fazer uma inversão de marcha, ainda por cima pelo futil motivo que apresentas, prepara-te para uma multa bem pesada e andar uns meses valentes de transportes publicos ou à boleia. Que te sirva de lição, para a próxima, se quiseres ver montras, páras o carro e atravessas a estrada a pé, de preferência pela passadeira, que é para não levares multa por isso também. [:p] [;)]

O problema é que o polícia viu e vai passar a multa.

Pois, a polícia costuma estar muitas vezes aí, mas é mais para apanhar quem vai pela zona bus na entrada para essa rua.

Eu fazia inversão de marcha no tracejado da saída da garagem, só que de vez em quando e consoante o carro pisava a linha mais à direita que divide a faixa normal do bus.

Tiveste azar, tens de pagar.

Lagarto, não digas disparates.[:p] Para quem não conhece a zona, a circulação ali é confusa.

A coima é de 49,88€ e, se a linha separa sentidos opostos, tem inibição de condução de 2 a 24 meses. Se não, não tem inibição.

Oh pessoal, digam-me cá uma coisa:

O que é um traço contínuo ??? :confused:

Pelo que sei do CE, isso não vem lá... :sh) [:D]

Linha longitudinal contínua... Não deu para perceber a ideia?

Se a policia nos vir, quanto é que custa agora passar um duplo traço continuo para mudar de direção dentro das localidades?

Voltar
Superior