Passar livrete de nome

Joannah

New member
Boa tarde.

Vendi o meu carro velho a um senhor e por falta de conhecimento, não fiz logo a passagem de nome. 2 meses passados e nas finanças vi que o carro ainda está no meu nome. Liguei para o senhor e disse-me para me encontrar com ele amanhã numa casa de registos que ele conhece. Fiquei desconfiada, porque tinhamos acordado na loja do cidadão. Além disso, quer que volte a assinar numa declaração de compra e venda porque o carro vai para um amigo. Já lhe disse que não vou assinar nada., mas ele insiste. Acham isto normal? Se ele não quiser, posso pedir anulação da matricula?

Obrigado.

vê lá se é mesmo uma casa de registos, de qualquer maneira aconselho-te a não ires sozinha e podes assinar nova declaração em nome doutra pessoa, mas metes a data em que efectivamente vendeste o carro, se ele não concordar pois vai decerto dizer para deixares a data em branco, ameaças com cancelamento da matrícula

Pois não sei, não conheço casas de registos ali, mencionei a loja do cidadão e o senhor não percebe o porquê de estar a meter entraves. O combinado era ele alterar a matricula até finais de Outubro. Agora diz que perdeu a declaração de venda que assinamos, que não tem dinheiro e que teve de pedir ao amigo, e que o amigo já assinou e ele leva a declaração pelo amigo. Não estou a gostar.

Simples. Ou vais com ele ao registo e o carro muda de proprietario imediatamente, ou mandas apreender os documentos e cancelas a matrícula. Sem margem para "mas nem meio mas", é assim e pronto.

Pois o vendedor quer fique tudo legal, mas o comprador parece que se está a armar em chico esperto.

Eu não assinava nenhuma outra declaração em nome de outra pessoa, sem que aparece-se a anterior declaração, pois em caso de má fé é como vende-se o carro a duas pessoas...
Em caso da declaração não aparecer assinava uma apenas no nome a quem realmente o carro foi vendido.
Realçava à pessoa que comprou o carro que o prazo legal para alterar o registo já passou e que não está para suportar encargos financeiros ou multas que não lhe são devidas, por isso reserva-se no direito de cancelar a matricula.

Boas.
Como atrás disse o nathaniel com quem concordo, além de todas as observações dos outros colegas atrás que também concordo, se assinares, coloca a data em que efectivametne vendeste o carro, mesmo que fosse da há meses ou anos atrás.
Mais, tira uma foto ao documento ou fotocópia deposid e assinares com a data, para assim ele perceber que sabes o que fazes. Se levares uma testemunha, melhor. Caso contrário dizes que vais à GNR com a indicação da data em que vendeste o carro e expoes a situação com uma queixa, ou anulas a matricula, porque não te esqueças que se houver multas ou situações "menos legais" desde o momento em que vendeste o carro, se ainda estiver em teu nome e não tiveres justificativo que vendeste, tu é que vais ser molestado com os problemas.

Como é que se vende um carro e não se passa para o nome do comprador na hora???
Como comprador e como vendedor não entendo.

Como é possível fazer seguro num carro que não se encontra em nosso nome?

Como é que se vende um carro e não se passa para o nome do comprador na hora???
Como comprador e como vendedor não entendo.

Como é possível fazer seguro num carro que não se encontra em nosso nome?
Que eu saiba, legalmente tens 2 Meses para passares uma viatura para teu nome, logo o seguro poderá ser feito dentro desse periodo.

Que eu saiba, legalmente tens 2 Meses para passares uma viatura para teu nome, logo o seguro poderá ser feito dentro desse periodo.

É obrigação do comprador alterar o registo bem como a do vendedor informar o IMT da venda do veiculo. Após os 60 dias e se forem fiscalizados, o código da estrada prevê autos de contra-ordenação para o comprador e para o vendedor.
O ideal é ser feita a passagem de propriedade na hora para evitar todas estas complicações.
Eu neste caso aconselho fazer a mudança de propriedade na hora mas com a referencia de que o veiculo foi vendido há 2 meses para evitar contratempos, se houver entraves anulas a matricula.[;)]

Voltar
Superior