Passagens de caixa

c200

New member
Boas! Gostava de saber se em termos de fiabilidade passar de 1ª a 3ª ou de 2ª a 4ª é incorrecto. Ainda estes dias vi no Tv turbo o individuo da escola de condução a explicar que para poupar combustivel era mais um tecnica... Pois não duvido, mas e a caixa? Não vai sofrer?

Qto a mim, parece-me que a poupar poupa a cx, porque combustivel não me parece.

Para isso eles não ponham cada vez mais mudanças nos carros novos.
O Serie 7 que vai substituir o actual já virá com cx de 8velocidades!

Se for a descer compensa senão não vale a pena pois para passares de 1ª para 3ª terás de puxar mais a 1ª do que se passasses de 1ª para 2ª e depois sim, para 3ª.

Cumprimentos.

Eu acho que depende muito dos carro em questão...no meu honda civic consegue-se perfeitamente fazer passagens de 2 para 4 e 3 para 5 e nem tem que se puxar muito por ele,mas pronto,eu acho que o carro tem uma caixa fantastica e super bem escalonada...já no meu Golf TDI o mesmo é quase impensavel,a relação cai logo fora da zona do turbo e depois é um problema

Boas! Mas o que eu queria saber é se afecta a fiabilidade da caixa. Não me interessa fazer o seu uso de uma forma (para poupar €) se depois a mesma vai à vida...

Se for a descer compensa senão não vale a pena pois para passares de 1ª para 3ª terás de puxar mais a 1ª do que se passasses de 1ª para 2ª e depois sim, para 3ª.

Cumprimentos.

Passo frequentemente de 3ª para 5ª e o consumo agradece..[;)]

E não tenho que puxar mais pela 3ª para isso, a minha 5ª ( desde que seja para rolar ) aguenta-se perfeitamente bem a 50 km/h..)

Passo frequentemente de 3ª para 5ª e o consumo agradece..[;)]

E não tenho que puxar mais pela 3ª para isso, a minha 5ª ( desde que seja para rolar ) aguenta-se perfeitamente bem a 50 km/h..)

Isso depende sempre dos motores e do escalonamento das caixas, penso que o ciber queria referir-se a termos genéricos.[;)]

Eu passo de 1ª para 3ª quase sempre. Também oiço muita gente a dizer que se poupa combustivel assim... Se é verdade, não sei.

Voltar
Superior