deve dar para parar a admissao de ar...meter qualquer cena no tubo. ou se tiveres travoes muito bons talvez de para travares a fundo e engatares 1ª xD
Estas soluçoes de parar o motor com carga parece-me que nao devem fazer nada bem há saude de coisas como caixa, voltante do motor, etc etc.
Haver um corte para a admissao de ar deve ser a melhor opçao
Geralmente, no meu conhecimento de mecanico (alguem que me corriga se tiver errado), um turbo partido nao acontece mais nada que se nao uma nuvem de fumo e força nem vela.
Alvorada do motor, é quando o carro começa em vez de queimar gasoleo/gasolina queima oleo, e mesmo desligando o motor ele continua em rotaçao maxima porque continua a entrar oleo para a camara de combustao e como a camara esta quente a queima continua a ser feita. E aqui das duas uma, ou deixamos o carro gripar ou fazemos 2 troques:
1- tapar a entrada da admissao, sem oxigenio nao ha queima o motor para
2- se nao se conseguir encontrar a entrada da admissao ou algo que tape a admissao, é acelerar a fundo meter a quinta e largar rapidamente a embriagem fazendo que o carro com uma mudança alta nao tenha força para arrancar e vai abaixo.
Quando acontece uma alvorada se o carro tiver engatado ele continua a andar mesmo desligado, porque o motor continua em rotaçao, por isso que se deve engatar uma mudança alta que ele assim como nao tem força suficiente para arrancar vai abaixo
Claro que numa alvorada o motor se nao gripa fica com graves problemas, ja de si o carro queimar oleo é um grave problema
Nos carros a Automaticos como o carro do X5 que postaram em cima, é ficar a ver ele a gripar o motor. Agora com estas novas caixas semi-auto nao sei se metendo uma mudança alta ele para ou nao.
[

]