Parque privado

ericorogerio

New member
Boas,
Noutro dia deixei minha viatura por 4 dias/noites, no parque de um centro comercial de Lisboa que não efectua cobrança pelo estacionamento, quando fui buscar o carro, fui abordado por um segurança que me disse que não é permitido viaturas pernoitarem no parque.
Minha questão é a seguinte, pode o centro comercial fazer ou cobrar alguma coisa por lei, uma vez que o parque é privado mas de utilização pública? qual a lei? o que podem fazer?
Alguém com experiência parecida, pode responder?

Não achas um abuso deixares o carro durante 4 dias no parque de um CC? O parque devia, ao segundo dia, ter chamado o reboque para remover o teu carro das instalações. Já pensaste o que aconteceria se todos fizessem como tu? Quem necessitasse de se deslocar ao CC bem que podia ir a pé, com o parque cheio de estacionamentos abusivos.

No El corte inglês em Gaia, um emigrante deixou lá o carro durante 6 dias, parqueado no parque (pago), ao fim desse tempo, teve de pagar uma bela soma, para tirar de lá o carro.

Com o espectro do terrorismo tiveste muita sorte em não te terem feito explodir o carro controladamente para verificarem a existência de explosivos. Noutras paragens era o que teria acontecido mas, felizmente nós por cá ainda gozamos da vantagem de termos brandos costumes.

O parque concerteza deverá ter uma lista de regras que tu de certeza não leste. Entre elas, deve estar a proibição de pernoita de viaturas.

Ainda assim, tiveste sorte do carro ainda estar lá, quando regressaste.

Boas,
Noutro dia deixei minha viatura por 4 dias/noites, no parque de um centro comercial de Lisboa que não efectua cobrança pelo estacionamento, quando fui buscar o carro, fui abordado por um segurança que me disse que não é permitido viaturas pernoitarem no parque.
Minha questão é a seguinte, pode o centro comercial fazer ou cobrar alguma coisa por lei, uma vez que o parque é privado mas de utilização pública? qual a lei? o que podem fazer?
Alguém com experiência parecida, pode responder?

O que está a bold é o essencial. Se é privado só tens que respeitar as regras do parque. Custava-te muito teres perguntado a algum funcionário se o carro podia pernoitar?

Eu acho incrivel é como alguém ainda fica indignado com a resposta que levou, quando no mínimo abusou da disponibilidade do parque em oferecer aos seus cliente, estacionamento gratuito.

Depois admiram-se quando são todos pagos.

Com o espectro do terrorismo tiveste muita sorte em não te terem feito explodir o carro controladamente para verificarem a existência de explosivos. Noutras paragens era o que teria acontecido mas, felizmente nós por cá ainda gozamos da vantagem de termos brandos costumes.

[:)][:)]

CHIÇA! Mas antes vêm se tem bomba lá dentro ou mandam explodir logo?

Se eu fosse gerente de um centro comercial e no fecho lá estivesse um carro, era logo chamar o roboque para levar esse "lixo" esquecido para a sucata. Pois o parque é apenas para servir durante o funcionamento do centro comercial nao para ser a garagem particular de alguns espertos.

Se eu fosse gerente de um centro comercial e no fecho lá estivesse um carro, era logo chamar o roboque para levar esse "lixo" esquecido para a sucata. Pois o parque é apenas para servir durante o funcionamento do centro comercial nao para ser a garagem particular de alguns espertos.

O "roboque" é o reboque do Robocop certo Neph ? [:D]

O certo é que...

ainda ninguém respondeu ao tópico, perdem-se em críticas.

Onde é que está escrito que o senhor não pode deixar lá o carro? decretos-lei coisas dessas.

E quais as consequências que ele pode ter em termos de custos. Alguém sabe?

O certo é que...

ainda ninguém respondeu ao tópico, perdem-se em críticas.

Onde é que está escrito que o senhor não pode deixar lá o carro? decretos-lei coisas dessas.

E quais as consequências que ele pode ter em termos de custos. Alguém sabe?

Se aquilo é privado, logo só pode lá deixar se o "dono" deixar e quiser.

Voltar
Superior