PARKOUR

Não faço, mas vejo faezr uns 2 ou 3 vezes por semana porque estão sempre alguns gajos no sk8park a fazer. Quem faz é fixe. Quem não faz e quem não conhece acha que eles são maluquinhos.

Imagina-te a olhar para o lado e veres gajos de 17/18 anos ou mais, a correrem de um lado para o outro e a subirem muros etc[8)]

Têm dado umas reportagens na TV sobre este estilo ou desporto.

Sinceramente algumas das façanhas registadas são dignas de alguma loucura, mas não deixam de ter o seu mérito, embora extremamente arriscadas.

Já deram filamgens de façanhas realizadas a nivel individual ou em duplas ou trios, nalgumas via-se os celebres topos dos edificos dos EUA com desniveis e terraços serem percorridos e transpostos os espaços entre edifios de forma incrivel, noutras em vãos de escada, etc, etc.

Realmente requer muita confiança nas capacidades fisicas e certeza dos movimentos além de me parecer a mim que também requer um reconhecimento prévio dos locais.

Epá eu à uns tempos para cá é que comecei a ver o que era isto do PARKOUR...parece ser brilhante mesmo... e nao tem nada de estupidez ou assim...é um "desporto" aprefeiçoado ao estilo de cada um com manobras comuns...muito fixe mesmo...Este video é sensacional:
http://www.youtube.com/watch?v=yjC11RKtPco

Existe uma parte em que ele passa num vidrinho por cima de umaporta...fogo lindo mesmo...

Estas tecnicas sao usados nos bairros sociais para toda a gente fugir da policia...nas favelas brasileiras tb é mto usado e claro na industria cinematografica

Voltar
Superior