Paris em 3 dias - Dicas!

Pessoal daqui a um mês vou ter com uns amigos a Holanda onde irei ficar 10 dias, estava a pensar visto que no tgv a viagem até Paris são 2h30 ir cedo, ficar uma noite e voltar ao fim do outro dia.. chega para ver o minimo? Onde ficar uma noite baratinha com minimo de condições?

Pessoal daqui a um mês vou ter com uns amigos a Holanda onde irei ficar 10 dias, estava a pensar visto que no tgv a viagem até Paris são 2h30 ir cedo, ficar uma noite e voltar ao fim do outro dia.. chega para ver o minimo? Onde ficar uma noite baratinha com minimo de condições?
Depende daquilo que quiseres ver, o ano passado tambem só estive dois dias em Paris e um foi para ir a Eurodisney, precisava de 1 semana para aproveitar aquilo e o outro dia fui a Torre eiffel, dar uma volta de barco no rio Sena e não deu para mais nada, aqui precisava de 15 dias no minimo, em relação a Hoteis não te posso ajudar porque fiquei em casa de familiares.
Cumps

Faço um UP a este tópico!

Daqui por uma semana, parto para Paris para 7 dias à descoberta da Cidade da Luz, tendo em conta que 2 dias vão ser reservados para a Disney!
[:cool:]
Já conheço Paris (locais essenciais e destinos turísticos por excelência), mas quero aproveitar para conhecer muito melhor (principalmente a nível cultural, entrando nos diversos museus) e revisitar zonas emblemáticas - da 1ª vez não subimos à Torre Eiffel, desta vez não pode faltar!

Para além da zona do centro, pretendemos ir a Versailles, mas não sei se se perde muito tempo, se vale realmente a pena, etc... Qual a vossa opinião?

Quanto aos passes, estive a ver e o passe do transporte é imprescindível, bem como o dos Museus. Ora, sendo que esses 2 ficam por cerca de 120 euros por pessoa (para 5-6 dias), será que vale a pena "arriscar" no Paris Pass, que inclui quase tudo o que há de importante (transportes, museus, barcos e autocarros turísticos, etc..., excepto Torre Eiffel e Catacumbas)? O preço são quase 180€ p/pessoa para 6 dias. Que acham, compensa?

Outra questão: o Paris Museum Pass tem que ser utilizado em dias consecutivos? Por exemplo, seria possível utilizá-lo 3 dias seguidos (Dom, 2ª e 3ª) e depois outro (6ª feira)? Ou tem que ser tudo de rajada? É que estava a pensar ir à Disney a meio da semana.

O alojamento não é questão, já que vou ficar em casa de família.

Obrigado, desde já![;)]

Usei este tópico para planear a minha lua de mel que decorreu a semana passada e aproveito para deixar aqui algumas dicas:

Nas viagens que tenho feito por essa Europa cada vez me convenço que apesar de ser muito bonito andar a visitar museus e monumentos, o que eu gosto é mesmo de viver como os locais e andar naquelas ruas cheias de pessoas e estar nos cafés a aproveitar a vida. Mesmo assim decidi comprar o Paris Museum Pass para 4 dias e ver apenas alguns sítios imperdiveis (Louvre, Versailles, Conciergire, St Chappel, etc). Relativamente às viagens e como o objetivo era andar ao máximo a pé, comprei aqueles títulos de 10 bilhetes que saíram mais baratos que o Paris Visite. É claro que as pernas ressentiram-se e cheguei a PT cheio de bolhas nos pés de tanto andar! Usei o Strava nas minhas deslocações para contar o tempo/kms mas ainda tenho que descontar as viagens de metro para ver a kilometragem final [:D]

Quem vai a Paris fica a perceber o significado do "à grande e à francesa". Realmente devem ter alguns problemas de auto estima porque não sabem fazer nada pequeno. Mas com aquele tempo, sempre a chover é difícil andar a percorrer aquelas enormes avenidas (embora eles não parecem saber o significa da chuva pois anda tudo na boa, até as scooters"). Também fiquei a dar razão aos americanos quando dizem que o único problema de Paris são os franceses...realmente, são porcos, antipáticos e numa cidade "feita" para o turismo, nada acolhedores, senão vejamos:

Em todo o lado só querem falar francês e nunca sabem sorrir ou demonstrar que se preocupam. Enfiam os turistas onde houver cadeiras, mesmo que fiquemos em cima um dos outros. Como era lua de mel, resolvi marcar um jantar romântico na torre Eiffel. Depois de ler em muitos sitios criticas não muito favoráveis, decidi ir para o restaurante 58 que fica no 1º piso em vez do Jules Verne no 2º piso, pois para ficar desiludido mais vale poupar dinheiro [:p]

E ainda bem que o fiz! Além disso marquei o lugar mais barato e realmente, se a comida era mediana o serviço é pessimo. Está bom para quem gosta de ser mal tratado mas de facto é só para dizer que lá se foi comer! O mesmo do Moulin Rouge. 400€/casal para um jantar intragável, onde temos que partilhar a mesa e todos andam a correr à nossa volta sem se preocuparem se estamos satisfeitos. O show de facto está bem conseguido mas é muito caro (e ainda por cima nem todas mostram as mamas :sh)).

Mas já chega de dizer mal, em compensação a Eurodisney foi uma agradável surpresa e ainda deu para ir a alguns sítios não tão populares como o cemitério de Piérre Lachaise (onde estão enterrados Jim Morrinson, Édit Piaff, Chopin, Oscar Wilde entre outros), La Defense ou o Museu Erótico e aproveitar as compras e os cafés parisienses (que tirando o preço foi o que mais gostei!). Até deu para fazer a barbar à antiga no Alain, Maitre Barbier [:cool:]

Por acaso ando a pensar em ir a Paris...de Sud-Express [:cool:].. deve ser uma viagem magnífica...e para ter esta vista, magnífico ! Que saudades da cidade luz !

2007_ratatouille_0021.jpg

Voltar
Superior