Paris em 3 dias - Dicas!

Real

Well-known member
Ora bem, aproveitando o feriado que se avizinha, vou passar o fim de semana a Paris. Parece que vai estar de chuva, mas que remédio.

Vou no sábado de manhã e regresso na terça de tarde. Com uma manhã (sábado) e uma tarde (terça) perdidas com as viagens, restam 3 dias para ver tudo.

Sítios a visitar, locais para comer, truques, dicas, etc. Tudo é bem vindo.

Ah, e Eurodisney não faz parte dos planos. É mesmo para conhecer Paris.

Desde já, o meu obrigado!

Última edição:
Mas queres ver a Paris MONUMENTAL ou a Paris, mesmo Paris? [:cool:]

E vais sozinho ou levas companhia?

Vou com a namorada :) A ideia é visitar alguns monumentos mais conhecidos (arco do triunfo, louvre, torre eiffel, etc).

Queria saber se havia mais alguma coisa além dos clichês, que valha a pena visitar...

Vamos ver se dá para dar um saltinho a Crazy Horse [:D]

Vou com a namorada :) A ideia é visitar alguns monumentos mais conhecidos (arco do triunfo, louvre, torre eiffel, etc).

Queria saber se havia mais alguma coisa além dos clichês, que valha a pena visitar...

Vamos ver se dá para dar um saltinho a Crazy Horse [:D]
Que tal um hotelzinho num bairro giro, ir comer os croissants da manhã a um café da esquina, passear, almoçar, ir a um sítio histórico, passear, jantar, passear, ...

Se não conheceres Paris, compra um guia de bolso e vai dissipando dúvidas.

Torre Eiffel - Um Clássico

Centre Georges Pompidou - Museu de Arte Moderna

2252256109_c957648ba7.jpg

Les Champs Élysées - Palavras para quê, uma das maiores avenidas da europa.

champs-elysees-paris.jpg

La Defense

La-Grande-Arche-La-Defense---gt_full_width_landscape.jpg

Les Invalides

411871559_f46bc0b1b1.jpg

Le Louvre - Se queres ver a Monalisa tens que lá ir. [:D]

Notre Dame

notre_dame_paris_g.jpg

Concorde

pardt_phototour54.jpg

Moulin Rouge - Não há muito que ver mas é um clássico.

Sacre coeur - Tens uma vista muito bonita sobre a cidade e a área envolvente também é interessante.

sacrecoeur5.jpg

Palais Royal

Les Halles - Um local que descobri este ano e que vale a pena visitar.

Les-halles.jpg

Acima de tudo se queres descobrir Paris tens que levar um bom par de pernas para andar porque apenas conheces Paris se andares muito a pé.

Boa viagem. [;)]

Torre Eiffel - Um Clássico

Centre Georges Pompidou - Museu de Arte Moderna

2252256109_c957648ba7.jpg

Les Champs Élysées - Palavras para quê, uma das maiores avenidas da europa.

champs-elysees-paris.jpg

La Defense

La-Grande-Arche-La-Defense---gt_full_width_landscape.jpg

Les Invalides

411871559_f46bc0b1b1.jpg

Le Louvre - Se queres ver a Monalisa tens que lá ir.

Notre Dame

notre_dame_paris_g.jpg

Concorde

pardt_phototour54.jpg

Moulin Rouge - Não há muito que ver mas é um clássico.

Sacre coeur - Tens uma vista muito bonita sobre a cidade e a área envolvente também é interessante.

sacrecoeur5.jpg

Palais Royal

Les Halles - Um local que descobri este ano e que vale a pena visitar.

Les-halles.jpg

Acima de tudo se queres descobrir Paris tens que levar um bom par de pernas para andar porque apenas conheces Paris se andares muito a pé.

Boa viagem. [;)]

Trés interessant [:)]

Muito obrigado!

Trés interessant [:)]

Muito obrigado!

De nada. [;)]

Em Paris tens a vantagem de o metro levar-te praticamente a todo o lado.

A maioria deste monumentos/atracções tem o metro á porta por isso podes andar à vontade.

Para que conste da última vez que fui a Paris fiz isto tudo num dia e meio. [:D][:D]

Não faças planos. Quando lá chegares arranjas um mapa da cidade e escolhes o que queres visitar. Vais ver que pelo caminho acabas por esbarrar em sítios muito mais interessantes que os que vemos nos postais.
Um hotel numa boa zona é essencial... mais do que o hotel em si.
A meu ver, obrigatório mesmo é o Louvre e o Museu d'Orsay.
Se quiseres ideias, então cá vai: Subir ao topo da Torre Eiffel, descer os Champs Elysées desde o Arco do Triunfo até à Praça da Concórdia, visitar o Sacre Coeur, o Notre Dame ou Versailles, jantar no Lido, dar uma vista de olhos às exposições do Centro Pompidou, abancar num cafezinho em Montmartre enquanto esperas para dar um salto a um dos cabarets de Pigalle (o Moulin Rouge surge à cabeça) ver as montras e comprar umas prendinhas para a cara metade na Avenue Montaigne (haja $$$), etc etc etc. Paris tem muito que ver. 3 dias não dão para tudo. Faz o que te sugiro. Vai à aventura e para a próxima visitas o resto.

Vou ficar neste: Hotel Doisy Etoile

FIca perto da estação onde pára o autocarro que vem do aeroporto de beauvais, bem servido de transportes públicos e perto do Arco do Triunfo...

Tinha reservado um quarto neste hotel em outubro por 340 euros no booking.com. Hoje voltei lá para ver a morada, e o mesmo quarto, no mesmo período, estava a 253... Efectuei nova reserva e desmarquei a anterior... Sempre são quase 90 euros!

Eu vou sair um pouco do roteiro turistico tradicional, porque toda a gente vai-te aconselhar isso e dizer para ires ver a Paris verdadeira. Sim, deve-se conhecer os monumentos, mas para veres a cidade verdadeira, penso que se deve sair da rota turistica um pouco, com os devidos cuidados.

Vai a Chateau de Eau, para veres a Paris multicultural e um dos maiores mercados a ceu aberto, com productos da Algeria, Congo, etc. Vai a St Dennis, perto do Stade de France.

Eu quando tenho pessoal a visitar-me, levo-lhes ao turistico de Londres, mas tambem a areas tipo Brixton. Em NY, visitei Queens, Bronx e Jamaica perto do aeroporto e digo-vos, foi algo fascinante. Fica a dica.

Paris é das melhores cidades do Mundo para visitar.

Além das sugestões já apresentadas, acrescento um jantar no "Quartier latin" e uma visita ao Instituto do Mundo Árabe. [;)]

Para além de tudo que aqui já foi dito, dou um pequeno conselho...ao visitar o louvre não queiras ver tudo.. escolhe uma ala que gostes mais e visita-a com calma. Se tentares ver tudo vais perder imenso tempo e ficar frustrado. Além disso em 3 dias penso não ser bom perder logo um só num local...
Na torre Eifel sobe até ao 3º piso...é mais caro mas vale a pena...vais ficar de boca aberta.
De resto é passeares pela cidade a pé ou de metro e em qualquer sitio há pontos de extremo interesse!
Boa viagem!

Gostei imenso de tudo o que por lá vi. Fui 2 anos seguidos ao Louvre porque aquilo é uma imensidão absurda.
Mas em todo o caso fiquei muito impressionado com o túmulo do Napoleão (é nos Les Invalides, não é?). Haja vontade de perdurar hehehe.

Abraços
XO

Ah, e o Grand Palais e o Petit Palais que foram construidos para a exposição de Paris de 1900 (acho). Entrada baratinha e vale a pena.

Abraços
XO

Voltar
Superior