Parafusos

Radar100

New member
Boas pessoal!

Queria afinar as válvulas do motor mas a tampa, que está presa por parafusos, tem 3 parafusos que a cabeça está moida.. São daqueles sextavados. Alguém tem idéia de como posso desapertar aquilo?
Já tentei com um alicate mas como devem saber o espaço não é muito e o alicate não tem espaço para agarrar a cabeça do parafuso.. Alguém tem alguma idéia? A cabeça moeu e agora em vez de sextavada está redonda..
:sh)

É o que dá os mecânicos apertarem até não dar mais...

Já meti wd40 mas aquilo moeu de vez e nada agarra no parafuso.. Já não sei o que mais fazer [8b]

Agradeço qualquer idéia!

Tanks

É fácil. Pegas num ponteiro afiado e num martelo. Metes o ponteiro inclinado na cabeça do parafuso e dás umas pancadas com o martelo. Ele sai num instante.

soldar uma porca do cima parece-me uma boa idéia! :)

Desculpa a ignorância, mas de que máquina falas? :confused:

Eu tenho é ferro e solda de eletrônica. Serve?
:sh)

Não. Isso é solda de estanho, não tem resistência suficiente pq o estanho é mole.

Tem de ser daquelas máquinas de soldadura por cordão.

Saca Pernos ou Parafusos partidos

761250x250nr7.jpg

Fazes um furo ao cento da cabeça do parafuso e introduzes o saca que é de rosca contraria, ou seja vai enroscar no sentido contrário (aperta para a esquerda) ao do parafuso que queres desenroscar..

Por isso quanto mais força fizeres para o roscar, mais força vais fazer para desenroscar o parafuso que queres tirar.

Há uns conjuntos baratos e de boa qualidae que podes encontrar num AKI ou numa loja de ferragens que tenha boas ferramentas manuais.

Isto claro se entretanto o que te indicaram acima não resultar ou não puder ser executado.

[;)]

Se não sabes soldar vê as outras respostas que também são muito boas.
Eu no teu lugar furava e com um parafuso (ou um saca) de rosca esquerda tirava os outros!!!

Saca Pernos ou Parafusos partidos

761250x250nr7.jpg

Fazes um furo ao cento da cabeça do parafuso e introduzes o saca que é de rosca contraria, ou seja vai enroscar no sentido contrário (aperta para a esquerda) ao do parafuso que queres desenroscar..

Por isso quanto mais força fizeres para o roscar, mais força vais fazer para desenroscar o parafuso que queres tirar.

Há uns conjuntos baratos e de boa qualidae que podes encontrar num AKI ou numa loja de ferragens que tenha boas ferramentas manuais.

Isto claro se entretanto o que te indicaram acima não resultar ou não puder ser executado.

[;)]

é assim mesmo que se retiram esses parafusos partidos.[;)]

Boa noite, desde já agradeço todas as respostas, mas os parafusos encontram-se atrás do colector e não tenho espaço suficiente para furar os parafusos e utilizar os tais saca pernos. Não tenho muito espaço de manobra. Talvez soldar seja a única hipótese, não sei é que tipo de solda utilizar e como.

Alguém me dá uma ajuda?

Obrigado.

Boa noite, desde já agradeço todas as respostas, mas os parafusos encontram-se atrás do colector e não tenho espaço suficiente para furar os parafusos e utilizar os tais saca pernos. Não tenho muito espaço de manobra. Talvez soldar seja a única hipótese, não sei é que tipo de solda utilizar e como.

Alguém me dá uma ajuda?

Obrigado.

Essas questões deixas com quem sabe soldar!

Atenção, é preciso desligar o borne negativo da bateria caso contrário, para além de estragares a dita cuja, ainda derretes a electrónica toda do carro.
No entanto existem carros que é preciso tomar mais precauções antes de soldar e não sei se será o caso desse.

É uma boa solução, rápida e eficaz mas tem de ser feita por quem sabe!

Essas questões deixas com quem sabe soldar!

Atenção, é preciso desligar o borne negativo da bateria caso contrário, para além de estragares a dita cuja, ainda derretes a electrónica toda do carro.
No entanto existem carros que é preciso tomar mais precauções antes de soldar e não sei se será o caso desse.

É uma boa solução, rápida e eficaz mas tem de ser feita por quem sabe!

Obrigado!
Tens razão. Vou procurar um torneiro mecânico na zona do grande Porto.

Quanto +/- levaram para fazer este serviço a 3 parafusos?

Voltar
Superior