Parafinar amortecedores

pfragas

New member
Olá, boa tarde

Comprei o meu primeiro carro há uns dias. É um Corsa C de 2002.
Não foi difícil de notar nos barulhos que o carro faz na parte traseira, quando faço curvas ou passo em lombas.

Falei com um mecânico e ele disse que isso seria facilmente solucionado com uma parafinação dos amortecedores, mas tenho lido algumas coisas acerca desse método aqui no fórum e dizem que pode danificar algumas componentes do veículo, como borrachas. O mecânico disse que amortecedores novos andam à volta de 60 euros cada um, enquanto a parafinação é uns 15.

Gostaria de saber algumas opiniões acerca desta parafinação, se realmente é um método fiável e que trás melhorias.

Obrigado [;)]

uma vez o meu carro tinha uns ruídos, à primeira vista o mecânico nada viu. Mas disse que estava assim para o seco e que o devia parafinar. Assim fiz, parecia novo por baixo.
Um mês depois os ruídos voltaram e tive que voltar com ele ao mecânico.
Depois de uma olhadela mais atenta, era um apoio da suspensão que tinha uma borracha marada

A esmagadora maioria dos Corsa C fazem isso. Eu já tive 3 em casa e todos o faziam.

Ao que parece o problema são uns casquilhos relativamente baratos mas como terá tendência a fazer novamente no curto prazo, não se mexe.

Não te preocupes muito que não é grave.

A esmagadora maioria dos Corsa C fazem isso. Eu já tive 3 em casa e todos o faziam.

Ao que parece o problema são uns casquilhos relativamente baratos mas como terá tendência a fazer novamente no curto prazo, não se mexe.

Não te preocupes muito que não é grave.

Uns amortecedores novos podem solucionar o problema?

O problema não é nos amortecedores mas sim nuns casquilhos do eixo.

Nunca cheguei ao ponto de resolver essa situação pois todos faziam e mal se dava por ela logo não te sei dizer nada em concreto, apenas o que te referi em cima.

Posso-te adiantar de qualquer forma que não é nada de grave, não te vai sair uma roda ou algo do género mas se compraste o carro agora e tens garantia acho bem que eles te resolvam isso.

Pode até ser uma questão de lubrificar todos os anos pois eu lembro-me que quando chovia não fazia esse ranger.

Voltar
Superior