Papa Reformas

Acho que agora é para todos. E a carta B sempre deu para triciclos e quadriciclos.

Olha que não, só podia conduzir moto 4, quem tivesse a categoria B tirada antes de 31 de Março ou 31 de Maio de 1998, eu sei, porque tive uma pega com um GNR por causa disso, e tinha-me inforamdo antes.

Sinceramente, agora não sei como está, com tantas alterações, qe têem ocorrido.

Olha que não, só podia conduzir moto 4, quem tivesse a categoria B tirada antes de 31 de Março ou 31 de Maio de 1998, eu sei, porque tive uma pega com um GNR por causa disso, e tinha-me inforamdo antes.

Sinceramente, agora não sei como está, com tantas alterações, qe têem ocorrido.

Desculpa lá, mas eu tirei a carta B em 2001 e na altura já podia guiar moto4 com carta B. Aliás, depois disso, criou-se a subcategoria B1 para os quadriciclos. Estás a confundir com as motas de cilindrada inferior a 50cm^3. Essas, sim, só podiam ser conduzidas por cartas B tiradas até um mês qualquer em 1998. [;)]

Ele que tenha atenção à sua validade .

Artigo 3.º​
Substituição das licenças de condução emitidaspelas câmaras municipais​
1 — As licenças de condução de ciclomotores, motociclosde cilindrada não superior a 50 cm3​
e veículos agrícolas válidas e emitidas por câmaras municipais são substituídas pelo IMTT, I. P., a requerimento dos interessados,no termo da sua validade.2 — Para efeitos do disposto no número anterior, o requerimento que solicite a emissão de nova licença deve ser apresentado no serviço do IMTT, I. P., da área de residência​
do condutor, acompanhado do original do título ou
de documento equivalente emitido pela respectiva câmara municipal, fotocópia do documento de identificação do requerente e duas fotografias.3 — A substituição da licença é comunicada peloIMTT, I. P., à câmara municipal emissora, com indicaçãodo número da licença substituída e do número da licença substituta.4 — As entidades fiscalizadoras devem, sempre que detectem um titular de licença de condução caducada, sem prova de que tenha sido efectuado o pedido de substituição,proceder à apreensão do título, remetê -lo ao IMTT, I. P., e​
emitir guia de substituição com validade por 60 dias úteis

Ele sabe disso. A validade acaba para o ano e depois manda renovar.

Acho ironico pessoas que nao teem qualquer formaçao para andar na estrada e compram esses veiculos para fazer porcaria nas estradas , depois é acidentes e cada situaçao mais estupida ...

E para falar nas idades mais avançadas em que a carta de conduçao caduca , ou por ja nao estar apto para conduzir mesmo assim querem dar a volta e comprar um papa reformas para depois andarem a fazer m**** na estrada .

Ele sabe disso. A validade acaba para o ano e depois manda renovar.
Se acaba para o ano é melhor ir-se informando nalguma escola de condução para revalidar
Até porque as revalidações podem demorar tempo e pode haver stresses, assim ia já precavido, meio ano antes penso que é o normal.

Acho que dá para comprar até umas aulas de condução só para não perder a prática.
Penso eu, posso estar errado

Desculpa lá, mas eu tirei a carta B em 2001 e na altura já podia guiar moto4 com carta B. Aliás, depois disso, criou-se a subcategoria B1 para os quadriciclos. Estás a confundir com as motas de cilindrada inferior a 50cm^3. Essas, sim, só podiam ser conduzidas por cartas B tiradas até um mês qualquer em 1998. [;)]
Exacto, eu quando tirei a carta em 97 podia conduzir 50's. [;)]

O meu sogro fez negócio com o carro. Ora hoje fui buscá-lo e fez meia dúzia de km com ele. Minha nossa, é uma coisa mesmo mal amanhada. amanhã vou levá-lo para casa dele e vou ter de fazer 30km. Aquilo só dá mais de 45km a descer. Espera-me uma hora de viagem... para 30km

Isso tem motor Kubota né?
Quanto te gastava?

Exactamente o motor é Kubota 400cm3 de cilindrada (o meu era a diesel), Quanto aos consumos sei que em 2007 com 17€ estava atestado e fazia cerca de 500km km (era sempre a escafiar [:)])

Deixo-te aqui todas as especificações. O meu era o Scouty R (mas o 1º modelo) na cor Cinza Antracite

aixamscoutyR_ct1.jpg

aixamscoutyR_ct2.jpg

Fica aqui também o equipamento

aixamscoutyR_eq1.jpg

aixamscoutyR_eq2.jpg

Voltar
Superior