Papa Reformas

Desconhecia por completo [:p] De qualquer forma a B1 nao é de um limite de kw para cima? Estes papa-reformas estao muitoooooooooo abaixo desses valores nao?
Não, é a necessária para triciclos e quadriciclos.

E afinal parece que não é há assim tão pouco tempo. Desde a alteração ao CdE de 2005, pelos vistos.

Bom, tive que ir retificar a minha carta de conducao.... Deves te estar a referir a categoria A1, pois a B é de carro. E para os papa-reforma nao é necessario a B.

No entanto os Quads, ate a alguns anos atras podiam ser conduzidos com a B ( carro ). Ja foi modificado tambem?

Eu quando falo em B1 é porque é B1...

Trata-se de uma subcategoria da carta de condução que abrange veículos como os triciclos (3 rodas) e quadriciclos, ou seja, os conhecidos “micro carros” e as moto 4.

Antes de 26-03-2005, para conduzir um quadriciclo era apenas necessário obter a Licença de Condução numa Câmara Municipal, no entanto, com o novo Código da Estrada passou a ser obrigatório possuir carta de condução – subcategoria B1 ou categoria B (ligeiros).
in: Segurança Máxima - Escolas de Condução

a 2km da minha casa, há um stand desses papa-reformas novos, e farta-se de os vender.
também tem oficina de mecanica[:D]
.
Nem tenho palavras para descrever este...

Aixam GTO

23325.jpg

sam_full_164.jpg

sam_full_157.jpg

Esta musica diz tudo sobre este carro... WTF!![8b][:)][br:)]

http://www.youtube.com/watch?v=vZLd81IHGQw

Última edição:
Não é só idosos que têem esses ''veículos''.

Na zona de Cascais, os ''jovens'' não querem outra coisa, visto poderem conduzir isso aos 14 anos.

Quanto à questão da licença, quem tirou a carta de categoria B ate 1998, pode conduzir ciclomotores, quadricilos e afins, sem problema.

Não sei, mas para ai uns 40anos.

Ele que tenha atenção à sua validade .

Artigo 3.º​
Substituição das licenças de condução emitidaspelas câmaras municipais​
1 — As licenças de condução de ciclomotores, motociclosde cilindrada não superior a 50 cm3​
e veículos agrícolas válidas e emitidas por câmaras municipais são substituídas pelo IMTT, I. P., a requerimento dos interessados,no termo da sua validade.2 — Para efeitos do disposto no número anterior, o requerimento que solicite a emissão de nova licença deve ser apresentado no serviço do IMTT, I. P., da área de residência​
do condutor, acompanhado do original do título ou
de documento equivalente emitido pela respectiva câmara municipal, fotocópia do documento de identificação do requerente e duas fotografias.3 — A substituição da licença é comunicada peloIMTT, I. P., à câmara municipal emissora, com indicaçãodo número da licença substituída e do número da licença substituta.4 — As entidades fiscalizadoras devem, sempre que detectem um titular de licença de condução caducada, sem prova de que tenha sido efectuado o pedido de substituição,proceder à apreensão do título, remetê -lo ao IMTT, I. P., e​
emitir guia de substituição com validade por 60 dias úteis

Não é só idosos que têem esses ''veículos''.

Na zona de Cascais, os ''jovens'' não querem outra coisa, visto poderem conduzir isso aos 14 anos.

Quanto à questão da licença, quem tirou a carta de categoria B ate 1998, pode conduzir ciclomotores, quadricilos e afins, sem problema.

Acho que agora é para todos. E a carta B sempre deu para triciclos e quadriciclos.

Voltar
Superior