PAP 12º Ano Informatica

Klasss

New member
Boa noite,
Deram-me a ideia de fazer uma PAP que consiste num programa para uma empresa, Onde podia controlar as horas de trabalho dos empregados.
Com essas horas no final era determinado o salario do trabalhador.
Mas surgiu-me um pequeno problema ou seja, como é que cada trabalhador mete num pc que começou a trabalhar da x ate a hora y?
Estou a trabalhar com php.
Se alguem tiver alguma ideia é só dizer

Cumps

O mais barato será um sistema de cartões, magnéticos ou com código de barras e respectivo leitor. Depois tratas a informação proveniente do leitor como bem te apetecer. A aplicação php funcionaria apenas como ferramenta de gestão e visualização.

Só para a apresentação? Então é algo "fictício", certo?

Fazes um formulário de login.
Depois do trabalhador fazer o login, tens 2 botões: Entrada e Saída (apenas um ativo de cada vez).
Ele clica num e tu registas.
Podes apresentar uma listagem com os dias da semana, do mês, do ano, etc.

Serve?

MAs tenho um duvida.
Eu tenho o Login e quero fazer entrar pessoas diferentes apartir dai ( os trabalhadores e o Chefe)
Pois é o chefe que coloca a informaçao do trabalhador ( Nome, idade, morada, etc)
E os varios trabalhadores que colocam as entradas e saidas

MAs tenho um duvida.
Eu tenho o Login e quero fazer entrar pessoas diferentes apartir dai ( os trabalhadores e o Chefe)
Pois é o chefe que coloca a informaçao do trabalhador ( Nome, idade, morada, etc)
E os varios trabalhadores que colocam as entradas e saidas

E qual é mesmo a dúvida?

Para cada utilizador tens um perfil, se é chefe permites fazer umas coisas, se é trabalhador só permite fazer as entradas e saídas.

Se fosse em VB, seria algo do género:

1 base de dados (SQL ou MDB, com pelo menos uma ficha_trabalhadores e os registos_cartoes)
1 formulário simples, que apenas regista a leitura do nº de funcionário num campo em dás enter (simula os leitores), e em opcional, antes da leitura uns botoes onde se pode escolher entre entrada;saida;entrada_almoço;saida_almoço.
1 formulário mais completo, só acessivel pelo gestor onde mostras todos os relatórios necessários.

Ao criar um trabalhador irá automaticamente ser criado o seu login.
Tou a perguntar se tou a pensar da maneira correcta.
Como nao sou nenhum expert em php e quero opnião de alguem que perceba mais que eu

Cumps

surgiu-me uma nova ideia de realizar um projecto para a escola que consiste numa radio.
Gostava de ter ideias de como posso fazer uma Radio.

Epa, o que eu te dizia era para não andares a saltitar de ideia em ideia, vais acabar por não ter nada feito dentro do prazo estipulado.

Quanto ao ultimo post: A resposta é, o básico dos básicos. Um desing simples e funcional, bem estruturado, etc

O que pode trazer um site para uma escola mais atrativo?

Ter informação relevante e actualizada, como por exemplo: notas dos alunos, calendário lectivo, calendário de eventos que venham a ocorrer na escola, fotografias e contactos electrónicos dos professores, preços dos produtos do bar/cantina, ementa semanal da cantina, contactos para o pavilhão gimnodesportivo para fazer marcações/reservas.

Ter informação relevante e actualizada, como por exemplo: notas dos alunos, calendário lectivo, calendário de eventos que venham a ocorrer na escola, fotografias e contactos electrónicos dos professores, preços dos produtos do bar/cantina, ementa semanal da cantina, contactos para o pavilhão gimnodesportivo para fazer marcações/reservas.

Saliento o que está a bold. É usual ver-se sites com essa informação, e depois vês que os douradinhos com arroz de tomate foi na 2ª feira de semana passada, e que o próximo evento no calendário foi há 3 meses... [8b][8b][8b]

Voltar
Superior