Pão com manteiga...

Eu adorava pão com manteiga, nesquik e cereais tipo Chocapic para atingir a crocancia desejada! Era maravilhoso!

Hoje só ser pensar nisso fico

Hoje em dia gosto muito de manteiga de amendoim com doce de frutos silvestres!

Está mesmo americano, uma sande de peanut and jam! [:D]
Eu vivi até aos 8 anos de idade e eram as minhas sandes preferidas, apanhei um melão quando cheguei a Portugal e não havia manteiga de amendoim em lado nenhum. [:D]

Pão com banana e manteiga de amendoim.

Falaram de pão e de escola. Alguém de Sintra, que ia, à saída da escola, comer um quarto de pão com manteiga à padaria da Estefânia antes de ir apanhar o autocarro?

Pão com banana e manteiga de amendoim.

Falaram de pão e de escola. Alguém de Sintra, que ia, à saída da escola, comer um quarto de pão com manteiga à padaria da Estefânia antes de ir apanhar o autocarro?

Pão com banana de manteiga de amendoim é dos melhores combos. Delicioso-

Lol 5g por 100 gramas de paio [:D]

Ao OP se calhar era mais util ter cuidado com o açúcar com que estás a barrar o pão do que com os lipidos, e já agora a nutella está carregadinha de ambos, sendo que é a gordura é hidrogenada..

Confesso que não sou muito admirador de enchidos.

Quando fiz aquela afirmação guiei-me por duas coisas, pelas proporções dos macronutrientes e pelo meu conhecimento pessoal. De facto, comparativamente com os outros até acaba por ter pouca gordura e pensei que o paio fosse mais parecido com o chourição do que realmente é.

Confesso que não sou muito admirador de enchidos.

Quando fiz aquela afirmação guiei-me por duas coisas, pelas proporções dos macronutrientes e pelo meu conhecimento pessoal. De facto, comparativamente com os outros até acaba por ter pouca gordura e pensei que o paio fosse mais parecido com o chourição do que realmente é.

O paio é feito com o lombo não tem muita gordura, mas os bons e mais caros tem mais gordura que esse.

Criei este tópico com o objectivo de saber, para alem de: manteiga, doce de fruta, marmelada ou nutella, o que se pode acompanhar o pão que não seja muito rico em lípidos...

Po
de ser para barrar, ou não.

Obrigado

Bem - isto é segredo - mas podem-se cortar dentes de alho como se fosse para pôr em cozinhados, e no último momento comê-los crus com pão.

O bafo resultante atordoa vampiros a 30 metros, acho que é por isso que as sandes de alho estão proíbidas em muitos sítios [:cool:]

(Para uma experiência mais grumete, pôr o alho em torrada com um pouco de manteiga e acrescentar jalapenhos.)

Bem - isto é segredo - mas podem-se cortar dentes de alho como se fosse para pôr em cozinhados, e no último momento comê-los crus com pão.

O bafo resultante atordoa vampiros a 30 metros, acho que é por isso que as sandes de alho estão proíbidas em muitos sítios [:cool:]

(Para uma experiência mais grumete, pôr o alho em torrada com um pouco de manteiga e acrescentar jalapenhos.)

deve ser parecido, adoro aquelas baguetes de pão de alho congelado que se compra nas grandes superfícies.

Pão com açúcar. Pão com mel. Pão com ovo. Pão com banana. Pão com marmelada.
Actualmente é pão com manteiga, fiambre, queijo ou os 3. Ou chouriço em vez do fiambre.

deve ser parecido, adoro aquelas baguetes de pão de alho congelado que se compra nas grandes superfícies.

A manteiga de alho tem o aroma, e não está mal com "gateway drug", mas o alho cru tem outra potência a agredir as papilas gustativas, se não forem mesmo as mucosas a sofrer [:D]

Falei em juntar alho e pimentos porque são picantes diferentes - o alho dá uma picadela aguda que traz a lágrima ao olho, o jalapenho ou malagueta é o ardor que faz suar e/ou descongestionar os sinos nasais [:cool:]

(Um dia destes temos de abrir aí um tópico dos picantes, para debater onde é que o 'wasabi' japonês e os picantes indianos encaixam nestas coisas.)

Voltar
Superior