Panelas de escape - aconselhamento

Iuri

Well-known member
Ando à procura de uma boa casa na região de Lisboa onde possa comprar e montar uma panela de escape. Alguém me pode indicar?

Já agora, aproveito para pedir ao experts conselho sobre a marca de panela que devo adquirir para um motor a gasolina de 2.4L que privilegie um som rouco e seco mas sem ser estridente.

Iuri, desculpa aproveitar-me do teu tópico mas uma vez que falas em panelas de escape, existem grandes diferenças entre as panelas que vêm de origem e uma qualquer que se compram numa loja deste tipo (Neste caso, a tubagem completa)?

Ando à procura de uma boa casa na região de Lisboa onde possa comprar e montar uma panela de escape. Alguém me pode indicar?

Já agora, aproveito para pedir ao experts conselho sobre a marca de panela que devo adquirir para um motor a gasolina de 2.4L que privilegie um som rouco e seco mas sem ser estridente.

O som do escape varia imenso de motor para motor, de marca para marca.
Existem 3 opções, a panela tipo original, a panela de rendimento universal e a panela de rendimento especifica.
A original, tem um nivel sonoro especificado pelo fabricante.
A panela de rendimento universal é uma panela directa, conhecida de todos nós pelo barulho que faz.
A panela de rendimento especifica, é um panela de alto fluxo de gases mas que se mantem dentro dos parametros sonoros especificados pelo fabricante. Esta panela tem tambem homologação europeia, logo não pode exceder os limites indicados pela marca automovel e é aceite nas IPO.

Quanto ao local de montagem do escape, já te deram algumas dicas acima [;)] [:cool:]

O som do escape varia imenso de motor para motor, de marca para marca.
Existem 3 opções, a panela tipo original, a panela de rendimento universal e a panela de rendimento especifica.
A original, tem um nivel sonoro especificado pelo fabricante.
A panela de rendimento universal é uma panela directa, conhecida de todos nós pelo barulho que faz.
A panela de rendimento especifica, é um panela de alto fluxo de gases mas que se mantem dentro dos parametros sonoros especificados pelo fabricante. Esta panela tem tambem homologação europeia, logo não pode exceder os limites indicados pela marca automovel e é aceite nas IPO.

Mai'nada! Quem sabe sabe...ou não fosse consultor![:)] [;)]

Quanto ao local de montagem do escape, já te deram algumas dicas acima [;)] [:cool:]

Confirmo.

Obrigadíssimo pelas informações.

Caro Alpiger, sendo assim, o que é que recomendas para o meu Fiat Stilo Abarth?

Ando à procura duma panela com dupla ponteira (de rendimento específico) de preferência num tom acobreado (como é a panela de origem do Abarth).

E preços?

Obrigadíssimo pelas informações.

Caro Alpiger, sendo assim, o que é que recomendas para o meu Fiat Stilo Abarth?

Ando à procura duma panela com dupla ponteira (de rendimento específico) de preferência num tom acobreado (como é a panela de origem do Abarth).

E preços?

Já estás informado e a ser acompanhado [;)]

Acho que há uns gajos jeitosos ali para a Pontinha e nas traseiras da Praça de Touros do Campo Piqueno.

Tenho que falar com eles a ver se começam a soldar aquilo a laser... [;)]

Voltar
Superior