Palácio da Pena - Sintra

Pois, outro stress.
Já em 1998 Sintra estava , teoricamente, a chegar ao limite " aceitável " de turistas ao domingo.
Imaginemos hoje e no pré pandemia.
Mas ainda bem, por 1 lado.

Se ontem fosse fim semana até percebia, mas a uma segunda-feira de Junho achei gente a mais. A Camara agradece.

Se ontem fosse fim semana até percebia, mas a uma segunda-feira de Junho achei gente a mais. A Camara agradece.
Sim, o país só tem a ganhar com estes turistas todos.
Claro que Sintra perde algum do seu romantismo, mas é o que é.

Acontece o mesmo com por ex o gerês.

Ou se está lá as 7h00 ou é um 31, cheguei a ir a 1 cascata que parecia 1 visita de estudo da escola, tudo em fila [:D]

E quinta da regaleira, tão fixe.
Mas vou já dizer, ir a Sintra sem subir a pé pelo menos até ao castelo dos mouros, é crime !!

A Quinta da Regaleira é de certo modo um logro. Aquilo tem aspecto antigo, mas é só aspecto porque foi tudo construído por um ex-imigrante no Brasil já no séc. XX, que chegou a Portugal cheio de dinheiro e resolveu ostentar. O suposto estilo "manuelino", que na verdade é uma mistura de lugares-comuns e a falta de gosto são evidentes. As histórias sobre a rede de túneis e o poço iniciático também estão muito mal contadas. Mas pronto, não deixa de ser um espaço aprazível para passar umas horas.

A Quinta da Regaleira é de certo modo um logro. Aquilo tem aspecto antigo, mas é só aspecto porque foi tudo construído por um ex-imigrante no Brasil já no séc. XX, que chegou a Portugal cheio de dinheiro e resolveu ostentar. O suposto estilo "manuelino", que na verdade é uma mistura de lugares-comuns e a falta de gosto são evidentes. As histórias sobre a rede de túneis e o poço iniciático também estão muito mal contadas. Mas pronto, não deixa de ser um espaço aprazível para passar umas horas.
Falta-te as referências à alquimia, entre muitos outros termos.
Não estás bem a ver o génio que o Carvalho Monteiro era.
Não tem nada a ver com falta de gosto.
Tem mesmo a ver com a genialidade.

Então e o leroy01 ?

É onde há mais filas constantemente. Pelo menos sempre que passo por lá.

Como é dos poucos monumentos, a melhor na minha opinião da Serra de Sintra, com acesso de automóvel, está quase sempre apinhado.

Já agora, uma pequena história.

Noutro dia, queria ir ao Convento dos Capuchos, tinha estacionado à entrada da vila de Sintra.

Ora vão lá pesquisar como se vai actualmente aos Capuchos.[:D] E não precisava de ser necessariamente de carro particular.

É onde há mais filas constantemente. Pelo menos sempre que passo por lá.

Como é dos poucos monumentos, a melhor na minha opinião da Serra de Sintra, com acesso de automóvel, está quase sempre apinhado.

Já agora, uma pequena história.

Noutro dia, queria ir ao Convento dos Capuchos, tinha estacionado à entrada da vila de Sintra.

Ora vão lá pesquisar como se vai actualmente aos Capuchos.[:D] E não precisava de ser necessariamente de carro particular.

Ir para a regaleira só a pé, que ir de carro para o meio de Sintra é algo complexo.

Ir aos Capuchos, tens que subir pela estrada de acesso à Pena, ou então ir dar a volta a Colares e subir.

Ir para a regaleira só a pé, que ir de carro para o meio de Sintra é algo complexo.

Ir aos Capuchos, tens que subir pela estrada de acesso à Pena, ou então ir dar a volta a Colares e subir.

Fui lá a semana passada. É difícil sim estacionar, mas até tive sorte que arranjei lugar muito perto.

A estrada de acesso ao Palácio da Pena desde a Vila de Sintra é de acesso condicionado.

A estrada até à Peninha é só de sentido único do Convento dos Capuchos até à Peninha.

Sobra a volta de colares, como único acesso de carro.

Claro que sempre dá para ir de taxi ou tuk tuk.[:D]

Se souberes de outro acesso avisa,

A circulação em Sintra é tudo menos fácil e é confusa.

Eu conheço mais ou menos as estradas, mas também não sei tudo ao pormenor de acessos. Esqueço-me ou já lá passei em alguns há vários anos.

Agora imagina quem vem de Leiria por exemplo e só foi à Serra de Sintra 2 vezes na vida.

Fui lá a semana passada. É difícil sim estacionar, mas até tive sorte que arranjei lugar muito perto.

A estrada de acesso ao Palácio da Pena desde a Vila de Sintra é de acesso condicionado.

A estrada até à Peninha é só de sentido único do Convento dos Capuchos até à Peninha.

Sobra a volta de colares, como único acesso de carro.

Claro que sempre dá para ir de taxi ou tuk tuk.[:D]

Se souberes de outro acesso avisa,

A circulação em Sintra é tudo menos fácil e é confusa.

Eu conheço mais ou menos as estradas, mas também não sei tudo ao pormenor de acessos. Esqueço-me ou já lá passei em alguns há vários anos.

Agora imagina quem vem de Leiria por exemplo e só foi à Serra de Sintra 2 vezes na vida.

Podes subir desde a Vila para o lado do Palacio da Pena, mas chegado lá acima ao topo, não podes vir à esquerda para a Pena mas só para a direita pro Chalé da Condessa e Capuchos, (só se esta situação mudou entretanto).

Eu percebo o que eles quiseram fazer com estas trocas de sentidos de transito, que aquilo era uma selvajaria total, mas ficou complicado para uma pessoa comum lá andar de carro particular.

Pá, certezas não tenho, até porque a sinalização é confusa na mesma.

https://www.google.pt/maps/@38.7957...Uv27R7R_Ba1QFfBzw!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT

O sinal está diferente com formato não provisório, mas a informação dada pelo sinal é exactamente a mesma.

Não tem é a polícia a bloquear a estrada como no google maps.[:D]

Eu como bom português vejo 2 carros normais a seguirem pela estrada condicionada e vou atrás, mas chegados lá a cima, viram quase todos para a Pena e e eu para o Convento dos Capuchos.[:D]

O palácio da Pena é tão overrated...
Comparado por exemplo com o de Queluz, que é mais barato e tem mais oferta. Só não tem a vista.

Pá, certezas não tenho, até porque a sinalização é confusa na mesma.

https://www.google.pt/maps/@38.7957...Uv27R7R_Ba1QFfBzw!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT

O sinal está diferente com formato não provisório, mas a informação dada pelo sinal é exactamente a mesma.

Não tem é a polícia a bloquear a estrada como no google maps.[:D]

Eu como bom português vejo 2 carros normais a seguirem pela estrada condicionada e vou atrás, mas chegados lá a cima, viram quase todos para a Pena e e eu para o Convento dos Capuchos.[:D]

Passei aí na segunda e não tem essa barraca, costuma estar um homem que penso que seja dos tuk tuk ou lá o que é a dizer para não se passar, mas quando digo que vou pro lado dos Capuchos ele deixou-me ir.

Mas motorista dos tuk tuk já tem autoridade ? Ou foi só aconselhamento? [:D]

Se queres que te diga nem percebi nada, o homem tava nesse cruzamento junto a uns tuk tuk e assim que me vê a embicar para a subida faz-me sinal que não podia ir, ao que lhe disse que ia pro lado dos capuchos e ele fez o ok então.

Não tava identificado com nada, não faço ideia ao que pertencia, mas aquilo em Sintra tá uma selvajaria total de tuk tuk e TDVE.

Se queres que te diga nem percebi nada, o homem tava nesse cruzamento junto a uns tuk tuk e assim que me vê a embicar para a subida faz-me sinal que não podia ir, ao que lhe disse que ia pro lado dos capuchos e ele fez o ok então.

Não tava identificado com nada, não faço ideia ao que pertencia, mas aquilo em Sintra tá uma selvajaria total de tuk tuk e TDVE.
Se nao estava identificado, pelo menos estava armado, em parvo.

Por acaso nao querias ir para ali, mas e se quisesses ? Era o gajo que te ia proibir ? [:D]

Voltar
Superior