Pajero partido

RLopesdid

Banido
Olá pessoal, infelizmente já parti o meu jipe. Num momento de azar, aconteceu, felizmente não sofri nada, mas psicologicamente, é muito difícil ultrapassar.

Amolguei toda a lateral direita (lado do pendura), desde o para-choques, guarda lamas, optica dianteira, pára brisas, painel sob a roda traseira, farol traseiro e guarda lamas traseiro. Isto á 1ª vista, ainda nada foi desmontado.
Disseram-me que se recupera bem, fica como novo, mas tenho que largar entre 5 000 a 6 000 €€€€€€€€€€€€€€€€€€€.

Pergunto aqui ao pessoal se conhecem alguma sucateira que tenha um deste jipes onde se possa sacar peças, ou até comprar uma carroçaria...

Aqui na minha zona, não há jipes destes, mas para o Norte é bem possível que tenham... ajudem-me...:sh)

Desde já agradeço a todos os que me possam informar de onde poderei encontrar material usado para o meu jipe.

que grande azar... e infelizmente não te posso ajudar... aqui na minha zona (leiria-ourém-tomar) é mt raro ver um matobixo como o teu... a meu ver não teve mt saída comercial.... e por isso poderá ser mais complicado... e peças de substituição da concorrencia? será que haverá? por vezes o preço da peça não compensa a mão de obra de desempenar... e acredita nisto pois ja trabalhei numa oficina de bate-chapa e pintura
se o chassis não ficou empenado, pelas fotos não aparenta ser mt grave.. uns paineis novos e pintura pra cima.

desculpa é não te poder ajudar...

Eh pá mas que grande azar! Como fizeste isso Rui? Tombou?

Vou tentar saber sobre isso mas esse jipe não e mono bloco?

Antes de mais confirmava se o chassis ta direito....

O importante é mesmo ninguém se ter aleijado. A chapa arranja-se. [;)]

Eh pá mas que grande azar! Como fizeste isso Rui? Tombou?

Vou tentar saber sobre isso mas esse jipe não e mono bloco?

Antes de mais confirmava se o chassis ta direito....

O importante é mesmo ninguém se ter aleijado. A chapa arranja-se. [;)]

Foi mesmo azar, no 24 e 25 de Abril fomos fazer um passeio TT de Reguengos até ao Pomarão, passando pelo Pulo do Lobo, Mértola e Minas de S. Domingos (eu depois coloco as fotos, nem vontade tenho tido...), foi tudo 5 estrelas, e como tinha o jipe cheio de lama por baixo, e ia "encerrar" a época do TT, resolvi ir ás bombas da gasolina e subi-lo no elevador (já muito antigo), para o lavar bem. Ao subir o elevador dá um pequeno salto, o jipe levanta das travessas e tomba literalmente para o lado direito, de uma altura de +- 1,60m.[s)]
Nós todos fazemos coisas no TT de arrepiar, e depois vou estragar o jipe numa estação de serviço...[:vm)].

Já falei com alguns "bate-chapas", garantem-me o jipe a 100%, não empenou o chassi, trabalha, são só os paineis do lado direito, ópticas, retrovisor, pára-brisas.
Faço um apelo a todos que já tenham visto algum jipe deste numa sucata, que me digam, para poder comprar algumas peças, sem ter de ir á origem...[8b].
Desde já o meu obrigado a todos.

Foi mesmo azar, no 24 e 25 de Abril fomos fazer um passeio TT de Reguengos até ao Pomarão, passando pelo Pulo do Lobo, Mértola e Minas de S. Domingos (eu depois coloco as fotos, nem vontade tenho tido...), foi tudo 5 estrelas, e como tinha o jipe cheio de lama por baixo, e ia "encerrar" a época do TT, resolvi ir ás bombas da gasolina e subi-lo no elevador (já muito antigo), para o lavar bem. Ao subir o elevador dá um pequeno salto, o jipe levanta das travessas e tomba literalmente para o lado direito, de uma altura de +- 1,60m.[s)]
Nós todos fazemos coisas no TT de arrepiar, e depois vou estragar o jipe numa estação de serviço...[:vm)].

Já falei com alguns "bate-chapas", garantem-me o jipe a 100%, não empenou o chassi, trabalha, são só os paineis do lado direito, ópticas, retrovisor, pára-brisas.
Faço um apelo a todos que já tenham visto algum jipe deste numa sucata, que me digam, para poder comprar algumas peças, sem ter de ir á origem...[8b].
Desde já o meu obrigado a todos.

Eh pá mas que azar incrível camarada.

Vou falar ai com uns gajos e depois posto aqui o resultado.

Mete la as fotos do passeio pra exorcizar a coisa! :)

Viva Rui,

Que grande azar dasss.

Talvez seja muito longe para ti mas em Santo Tirso (Dusecar.com) Tinham lá vários Pajeros DIDs para peças. Liga para lá pode ser que ainda tenham e vendam a bom preço.

Cumprimentos
Boa sorte
Rui

Eh pá... cum caneco...[s)]

Aqui em Castelo Branco há um centro de abate mas não tem lá nada disso...

Pesquisa na net... às vezes encontram-se umas coisas...

Boa sorte na recuperação, ele merece!

Um abraço

Boas.

Então como esta a recuperação?

Estive a falar com uns amigos mas ninguém sabe de nada...

Vai ser uma recuperação muito lenta...[s)]
Só faltam os euros..., em relação ás peças, consigo encontrar tudo.

A reparação com peças de origem, ficava em 6 194,00€[:vm)],
mas a única peça que vou colocar de origem é o painel que fica sob a roda traseira, e vai até ao tejadilho (a lateral), 822,00€, tudo o resto compro novo da chamada "linha branca", (da concorrência), e penso gastar metade do que disse anteriormente.
A porta e o espelho é de um abatido...
Com calma vou conseguir.
Depois quando começar a recuperação, coloco fotos.
Cumprimentos.

Viva Rui,

Que grande azar dasss.

Talvez seja muito longe para ti mas em Santo Tirso (Dusecar.com) Tinham lá vários Pajeros DIDs para peças. Liga para lá pode ser que ainda tenham e vendam a bom preço.

Cumprimentos
Boa sorte
Rui

Já falei com o pessoal da Dusecar, têm lá 2, um longo e um curto, consigo algum material, o problema é a distãncia...[s)].
Vou pensar a melhor maneira de juntar todas as peças que preciso...umas de um lado, outras de outro, e com o tempo vou conseguir, talvez antes de começar a próxima época "balnear" do TT, lá para Outubro, já deve estar a 100%.
Cumprimentos.

Boas Ruidid,

Então como é que está a situação do pajero? Já começaste a repara-lo? Vai colocando umas fotos para ver a evolução.
Abraço e boa sorte[;)]

Boas Ruidid,

Então como é que está a situação do pajero? Já começaste a repara-lo? Vai colocando umas fotos para ver a evolução.
Abraço e boa sorte[;)]

Olá Xisto, infelizmente ainda não.[s)]
Estou a "juntar" os euros, e depois logo vai para a oficina.
Eu depois coloco fotos da reparação e de alguma alteração que vou aproveitar fazer...
Gostava de o ter operacional lá para Outubro, mas não sei...[:confuso]
Cumprimentos.

Primeiro uma boa lavagem, estava cheio de lama, (como tive o azar, nao foi lavado desde o ultimo Inverno).

Tive que lavar toda a caixa do filtro de ar, pois como esteve tombado, o filtro de ar ficou com oleo.
Perdeu valvulina pelo respirador do diferencial traseiro.
Por acaso alguem sabe que valvulina leva este modelo de jipe, uma vez que tem bloqueio?????????????????????????????????????????

As primeiras peças vieram de Espanha (DEMARKA RECAMBIOS), Parachoques frente, reforço e resguardo da cava de roda.

Depois os farois traseiros vieram do Porto de um abatido.

Tambem tive que comprar uma bateria nova, a que tinha entornou o acido, e "apagou-se"[:confuso].
Vou colocando + fotos a medida que vai evoluindo.[;)]

Ola Rui, acertaste mesmo no dia em que eu ia começar a colocar umas fotos sobre este assunto.
O Pajero foi ontem para a oficina.
Ja tenho as peças quase todas...

Viva Rui,

O DID está no bom caminho.

Em relação à valvulina do diferencial traseiro a Mitsubishi aconselha:
Galp LS 90, leva 2L no dif traseiro e 2L no dif da frente sensivelmente.

Já agora deixo-te a info em relação à caixa de velocidades e transferência:
Galp Transvex. TDL 75W-90 leva no total 6L.

Não sei se já tinhas mudado as valvulinas das caixas, caso já tenha sido à bastante tempo aconselho-te pois elas são um pouco sensíveis.

Reparei nas fotos que tens a EGR operacional. Já viste como está a admissão em relação a sujidade?

O meu já não tem a EGR a funcionar nem esses tubos e radiador que fazem parte da mesma, só lá fazem peso.[:D]

Já agora quanto te custou o farolim traseiro que faz de pisca e fica no para choques? É que tenho o meu estalado e queria arranjar um novo.

Cumps e boa recuperação para o DID.

Voltar
Superior