Pajero 2.8 GLS

sleepl

New member
Pois bem meus amigos. Chegou a minha vez!
É com grande entusiasmo que partilho convosco a minha nova aquisição. Um Pajero 2.8 GLS de 99.
Para já ainda está original. Tem neste momento 196 KKm. Foi sempre assistido na Mitsubishi e só teve um dono.
Para a semana vai fazer uma revisão geral e mudar óleos e valvulinas.

Deixo-vos aqui algumas fotos do animal, ainda tiradas pelo vendedor:

pajero1.jpg

pajero2.jpg

pajero3.jpg

p9464444x.jpg

p9464445x.jpg

Para já estou a gostar muito do andamento do jipe e da força que ele tem em baixas rotações. É também bastante confortável e acho engraçado poder regular a suspensão em dura, média ou mole.
Só não acho muita piada é às limitações impostas pelas palas, estribos/plásticos e gancho de reboque.
Espero poder partilhar convosco muitas aventuras.

Um abraço!

Última edição:
Bem-vindo a bordo! [:cool]
Belo matobixo, realmente esses apêndices estorvam um bocado mas tb é de simples resolução, nem precisa ir a uma clinica estética [:D] é só tirar

Em primeiro lugar obrigado pelos comentários!

Em relação aos apêndices e à chave de parafusos, vamos ver se ganho coragem de os tirar... por um lado fica bom para tt, por outro, fica desprotegido e é mais mal jeitoso para se subir. Será que para um tt soft, sem grandes trialadas chega sem tirar? A ver vamos!

Depois de uns quilómetros feitos há coisas que preciso de corrigir:

- pneus não homologados 31, de estrada e ainda por cima recauchutados... [8b] desilusão completa, estão-se a desfazer aos bocados!
- fazer revisão (está marcada para a próxima 2ª feira)
- fazer inspecção até ao mês que vem
- arranha de vez em quando a meter a 3ª (já tive um carro que depois de mudar o óleo da caixa deixou de arranhar)
- calibrar a bússola (tenho que arranjar outra para me guiar e dar voltinha de 360º)
- inclinómetro com pouco líquido (???) não sei se dá para encher com água outra vez...
- o ponteiro do combustível está completamente marado!!!

Quanto a consumos, a primeira média em 250 Km, com alguma disciplina no pé direito deu-me 8.9 L/100. Estrada maioritariamente!

Projectos futuros:

- instalação de rádio CB;
- pneus BF AT/MT (ainda não me decidi, nem sei que tamanho colocar!);
- suspensão mais elevada;
- faróis de longo alcance e farol traseiro;
- remover o gancho de reboque.

Acrescento que o motor tem mesmo muita força. É um autêntico animal.[br:)]

Última edição:
Voltar
Superior