Painel 2.50m - Quantos Pixeis?

SilverArrow

Moderador
Estou a fazer um painel com 2,50 metros.

Quantos pixeis acham que devo usar?

Já que a base é Vectorial, posso fazer uma imagem com o tamanho que quiser.

Estou a trabalhar com cerca de de 44 Mp. com 8.000 pixeis de lado. Acho que chega não?

normalmente, se é para imprimir, não vais ter problemas com a parte vectorial.
se tens "fotografias", tens de ter a imagem em tamanho real (com os tais 2,5 metros de lado...) e trabalhar a 300 dpi's.
Nota: um painel com 2,5 metros por X metros a 300 dpi's dá uma imagem com 29528 pixeis por X pixeis...

se baixares a resolução a imagem começa a ficar baça e a aparecer tudo aos quadradinhos...

normalmente, se é para imprimir, não vais ter problemas com a parte vectorial.
se tens "fotografias", tens de ter a imagem em tamanho real (com os tais 2,5 metros de lado...) e trabalhar a 300 dpi's.
Nota: um painel com 2,5 metros por X metros a 300 dpi's dá uma imagem com 29528 pixeis por X pixeis...

se baixares a resolução a imagem começa a ficar baça e a aparecer tudo aos quadradinhos...
O problema é que tenho vectoial, mas num formato que não consigo fazer na gráfica que me vai fazer o trabalho.

Por isso é que tenho de passar o vectorial para Tiff para imprimir como uma imagem.

300dpi seria o ideal, mas 30.000 pixeis é um pouco de mais. Talvez faça com 10.000 pixeis que penso que já deve ficar fixe.

para ser visto a 3 metro > 130dpi... parece-me muito pouco mesmo...
basta na tua impressora fazer um teste de imprimir (num papel que aguente) uma impressão com esses valores para ver a diferença de qualidade e vê se te agrada. Eu faria sempre com mais qualidade do que esse site recomenda...

os 300dpi são o standard da impressão nas gráficas. e é bem notória a diferença duma fotografia que vais a 300 dpi de uma a 120 dpi...

Estou a fazer um painel com 2,50 metros.

Quantos pixeis acham que devo usar?

Já que a base é Vectorial, posso fazer uma imagem com o tamanho que quiser.

Estou a trabalhar com cerca de de 44 Mp. com 8.000 pixeis de lado. Acho que chega não?

Uma maneira fácil de fazeres a conversão e saberes quantos dpi's correspondem a determinado tamanho é ires ao Photoshop e simulares a alteração do tamanho de uma imagem.

Mas se é para ser visto a mais de 8 metros a resolução de 10.000 px chega perfeitamente...

já agora em tempos fiz uma imagem para ser exposta num placard publicitário de uns 15 ou 20 metros.... a resolução era inferior a 6 dpi (3200x2100). O resultado final foi mais que suficiente para o pretendido.... Na realidade o placard era para ser visto a grande distância 400m, 500m + e estava colocado num ponto alto.

Voltar
Superior