Pagar ryanair com MBnet.

Marco99

New member
boas, tenho que ate amanha mais tardar sexta-feira, comprar umas viagens pela ryanair, o valor é cerca de 300 euros, então criei um cartão de mbnet de 350 euros (visto eu não ter cartão de crédito, mas sim um simples cartão de debito maestro), fui ao site da companhia aérea mas na parte de efectuar o pagamento, da-me sempre um problema com o cartão.... alguém sabe o que poderá ser?
é que eu não sou nenhum expert, uso o MBnet para criar um cartão virtual e depois o associar ao paypal para as compras do ebay.

obrigado

boas, tenho que ate amanha mais tardar sexta-feira, comprar umas viagens pela ryanair, o valor é cerca de 300 euros, então criei um cartão de mbnet de 350 euros (visto eu não ter cartão de crédito, mas sim um simples cartão de debito maestro), fui ao site da companhia aérea mas na parte de efectuar o pagamento, da-me sempre um problema com o cartão.... alguém sabe o que poderá ser?
é que eu não sou nenhum expert, uso o MBnet para criar um cartão virtual e depois o associar ao paypal para as compras do ebay.

obrigado

Experimenta os vários tipos de cartão disponíveis, o problema pode estar aí.

Ou então estás a exceder o limite do teu cartão, sem dares por isso...

A ryanair não dava stresses com o mbnet quando o cartão real era maestro? Tinha ideia de haver uma particularidade qualquer.

Já há mais de um ano que uso um Mastercard pré-pago mas antes disso usava MB Net sobre o meu Maestro e (que me lembre, posso estar esquecido) nunca tive problemas.

eu quando fui criar ao multibanco o mbnet coloquei no saldo máximo 350 euros, e depois no site deles voltei a confirmar os 350 euros.
agora naquela parte onde aparece o cartão virtual com o codigo do cartão e com aqueles 3 digitos, como aparece lá o logotipo da mastercard security, eu tenho no site da rayanair escolhido sempre a opção mastercard, e tentei tambem com o mastercard pré-pago e nada.....
Já há mais de um ano que uso um Mastercard pré-pago mas antes disso usava MB Net sobre o meu Maestro e (que me lembre, posso estar esquecido) nunca tive problemas.

À partida o problema só pode ser mesmo a escolha do cartão. Como lá não tem Maestro experimenta Visa (penso que já tentas-te mastercard embora ache que a Maestro é gerida pela mastercard). Uma ou outra opção tem que dar, pelo menos no passado já comprei dessa forma sem problemas.

Como pré pago de certeza não funciona.
Se não der o melhor será tentares criar outro MB net e tentar novamente, e se calhar se tiveres outro cartão não será má ideia tentar com outro.

só tenh esse cartao, e criei o cartão MBnet ontem, a fiz logo a seguir uma compra de 2 euros no ebay e funcionou plenamente.
À partida o problema só pode ser mesmo a escolha do cartão. Como lá não tem Maestro experimenta Visa (penso que já tentas-te mastercard embora ache que a Maestro é gerida pela mastercard). Uma ou outra opção tem que dar, pelo menos no passado já comprei dessa forma sem problemas.

Como pré pago de certeza não funciona.
Se não der o melhor será tentares criar outro MB net e tentar novamente, e se calhar se tiveres outro cartão não será má ideia tentar com outro.

Já agora o cartão dá para compras multiplas? Eu sei que houve alterações nesta área, mas tenho ideia que pelo menos antes um cartão daria para uma compra, não será isso? Eu já não uso praí há 2 anos, mas para cada compra criava um cartão, como era pela net, fazia isso facilmente.
Ou o cartão dá para várias compras até ao limite que criaste?

Também pode ser este o problema.

agora dá para compras múltiplas.
escolhes o cartão multiplo, escolhes quantos meses queres que ele tenha de duração, e depois é só comprar.
Já agora o cartão dá para compras multiplas? Eu sei que houve alterações nesta área, mas tenho ideia que pelo menos antes um cartão daria para uma compra, não será isso? Eu já não uso praí há 2 anos, mas para cada compra criava um cartão, como era pela net, fazia isso facilmente.
Ou o cartão dá para várias compras até ao limite que criaste?

Também pode ser este o problema.

acho que independentemente do teu cartão real, o virtual criado é sempre um visa, não?

pelo menos é a ideia que tenho...

eu tbm tenho essa ideia, porque por exemplo, quando vou adicionar o mbnet ao paypal, tenho sempre que colocar o MBnet como mastercard. se coloco visa ou american express não funciona.

Até hoje, só me lembro de ter tido algumas dificuldades com a FNAC, que até me deu depois um vale online de 25€ para se desculpar da situação [:p]
Tenho utilizado regularmente para comprar viagens, estadias e afins sem problemas de maior.
Aliás, nunca tive cartão de crédito sequer... E hoje em dia o serviço MBNet melhorou, é mais versátil e intuitivo.

Uma questão apenas:
A Ryanair cobra taxas, ao final da compra, pela utilização dos cartões de crédito.
Taxas essas que variam consoante o cartão e que são acrescentadas por cada viagem individual.
Não estarás a ultrapassar os 350€ com a soma dessas taxas?
Bem sei que isto pode parecer a "descoberta da pólvora", mas às vezes...

Até hoje, só me lembro de ter tido algumas dificuldades com a FNAC, que até me deu depois um vale online de 25€ para se desculpar da situação [:p]
Tenho utilizado regularmente para comprar viagens, estadias e afins sem problemas de maior.
Aliás, nunca tive cartão de crédito sequer... E hoje em dia o serviço MBNet melhorou, é mais versátil e intuitivo.

Uma questão apenas:
A Ryanair cobra taxas, ao final da compra, pela utilização dos cartões de crédito.
Taxas essas que variam consoante o cartão e que são acrescentadas por cada viagem individual.
Não estarás a ultrapassar os 350€ com a soma dessas taxas?
Bem sei que isto pode parecer a "descoberta da pólvora", mas às vezes...

não, com as taxas e tudo fica 294, e tenho no MBnet 350 euros de tecto.

acho que já sei o porque de não funcionar.
no site do mbnet explica que o cartão multi-utilização, funciona durante um periodo até 1 ano, para varias compras, mas sempre para compras no mesmo comerciante.
como eu criei o cartão, e d«fiz uma compra no ebay antes de tentar comprar a viagem na ryanair, provavelmente era por isso que dava erro e não deixava finalizar a transacção.
porque hoje com o mesmo cartão que dava erro na compra da viagem,tentei pagar as quotas do porto e também deu erro de cartão.

Tá explicado. Já agora, o MBnet não funciona em TODOS os estabelecimentos. Há determinados sites online onde não dá, ainda que sejam poucos. (o comerciante tem sempre a hipótese de bloquear compras de um banco X de um país X, e isso é facilmente identificável pelos primeiros dígitos do cartão, então há certos comerciantes que por motivos de segurança dos dados pessoais, optam por não aceitar cartões virtuais ;) )

Voltar
Superior