Pagamento inválido MB NET - ajuda

Homer

New member
Boas,

Para fazer uma compra na net, precisei de gerar um cartão MB NET. Fui a uma caixa multibanco, e pedi os códigos para o MBNET associados à minha conta. Até aqui tudo bem.

A compra é de 527€, portanto na caixa multibanco defini o montante máximo autorizado do MBNET como sendo de 600€.

Entretanto, tinha 535€ na conta, o que servia de suporte para cobrir os 527€ da compra, mas a transação foi recusada. Fui ao site do MB NET, e apareceu no relatório "saldo insuficiente".

Preciso de ter o valor do montante máximo autorizado na minha conta? Tinha ideia que bastava ter um valor que permitisse cobrir o valor da compra...

Não tenho débitos nem saldo cativo.

A compra é em Euros e o saldo da conta também.

carreguei o cartão com 600€ e a conta tinha disponíveis 535, sendo a compra de 527.

Entretanto já coloquei 600€ na conta para cobrir o valor máximo autorizado e já dei ordem para a amazon tentar novamente o pagamento. Mas não faz sentido nenhum se assim for.

Defini um plafond de 600€, se a minha compra fosse de 1€ tinha de ter lá 600 para a cobrir? [8b]

Não tenho débitos nem saldo cativo.

A compra é em Euros e o saldo da conta também.

carreguei o cartão com 600€ e a conta tinha disponíveis 535, sendo a compra de 527.

1. Não "carregas" o cartão com 600, defines o limite apenas

2. 535 para pagar 527 pode ser curto devido ao câmbio variável (quase sempre desfavorável) mais taxa de transação etc. É isso de certeza.

Não podes criar um cartão com dinheiro que não tens, tens de criar um cartão com o valor que precisas para a compra ou dar uma margem para possiveis taxas, mas nunca ultrapassar o valor disponivel na tua conta.

Boas,

Para fazer uma compra na net, precisei de gerar um cartão MB NET. Fui a uma caixa multibanco, e pedi os códigos para o MBNET associados à minha conta. Até aqui tudo bem.

A compra é de 527€, portanto na caixa multibanco defini o montante máximo autorizado do MBNET como sendo de 600€.

Entretanto, tinha 535€ na conta, o que servia de suporte para cobrir os 527€ da compra, mas a transação foi recusada. Fui ao site do MB NET, e apareceu no relatório "saldo insuficiente".

Preciso de ter o valor do montante máximo autorizado na minha conta? Tinha ideia que bastava ter um valor que permitisse cobrir o valor da compra...

Convem teres maior margem para custos extra.

De qq modo para transacoes de valor maior é um erro achar que MBNET é mais seguro q cartao de credito normal.
Tem a vantagem de apenas permitir se quiseres um pagamento e depois auto anula-se.
Pq os cartoes de credito permitem charge back

O que estás a narrar deve-se possivelmente à funcao "mirror".
Tu nos cartoes de credito normais se tiveres no cartao por acesso acesso a 500€ tens de ter um mirror na conta corrente de mesmo valor.
Neste caso como MBNET (retiram directamente da conta corrente) devem exigir o dobro na conta corrente...Tens de ter disponiveis cerca de 1200€.

De qq modo vê o limite para o cartao de credito mbnet maximo criado na tua conta do banco. Ao criares tem um tecto. E sinceramente nao sei se permite valores dessa ordem. Eu nos meus criei limite de 250€ diarios (ou soma de cartoes de mesmo dia).

Sei que não foi este o intuito do teu post, mas se fizeres compras regulares na internet e tiveres receio da utilização do teu cartão de crédito, poderás optar por um cartão de crédito pré pago. E se quiseres associas esse cartão ao Paypal e ficas com basicamente os mais utilizados métodos de pagamento na internet e de uma forma bastante segura.
Acho que o MBnet já permite a criação de cartões multi utilização e com validade maior, mas em todo o caso fica a sugestão do pré pago.

Em relação ao teu caso em específico, os 600 euros é o montante máximo diário que poderás movimentar, não está relacionado directamente com o CC temporário que criaste.
Se o valor era insuficiente provavelmente poderá ser uma taxa de processamento de CC ou algo assim. E os 527 poderiam ser na realidade 540 (por exemplo). Quando fizeste o check out o valor total final (com taxas e portes) era mesmo 527?

O valor final eram mesmo os 527€, já com tudo.

agora estou à espera que a amazon faça de novo o débito para saber se já é possível

O Mbnet tem limite de 500 euros, salvo erro. Não dá para pagar acima desse valor. Pelo menos tive o mesmo problema, fui ao meu banco e foi a informação que me deram.

O Mbnet tem limite de 500 euros, salvo erro. Não dá para pagar acima desse valor. Pelo menos tive o mesmo problema, fui ao meu banco e foi a informação que me deram.

Isso não é verdade, já fiz compras acima desse valor.

Deve ter um limite, para além do definido pelo utilizador, mas não é 500€.

Na altura queria fazer uma compra de 700 euros e não conseguia fazer pagamento. Dirigi-me ao meu banco (CGD) e foi a informação que me passaram.

Vale o que vale. Se dá para um valor superior a 500 € seria perfeito, pois nas próximas semanas vou fazer uma compra superior a esse valor e já não sabia como havia de fazer para pagar a mesma.

Voltar
Superior