outra vez ao mesmo

hotrodder

New member
oi!
passado 3 meses a duvida mantem-se, tava indeciso entreo um lada, o panda e o portaro.
já exclui os 2 primeiros e acrescentei outros 2
as escolhas agora são

portaro
umm cournil
umm alter

duvidas porque não o portaro
qual o desempenho deles em tt (vantagens e desvantagens de cada 1)
cournil ou alter? e porque?

obrigado
abraço

Ja tive um AlterII e desses 3 era o ke escolhia. O Cournil tem um motor com menos potencia o ke dificulta a condução em TT, para alem de travar mal e n ter direcção assistida. Condizir um cournil pas kem não tem o espirito certo é um pesadelo. Alias os UMM são excelentes TT mas e preciso saber conduzir e conhecer muito bem o carro para os levar aonde os outros vão. A n ser ke seja o Turbo em ke os 110 cv ajudam muito. O meu era o atomosferico e com 75 cv e muito peso era um bocado complicado, principalmente em areia!

Mas é um optimo TT ke pelo kual eu tenho um carinho especial....

O portaro n conheço, mas nunca me atraiu.... E peças n sei se será facil arranjar!

Boas. Eu tb ja tive um Alter II Turbo. Curiosamente o atmosferico é mais utilizavel em algumas situaçoes, tem melhores baixas, o turbo´é bom se se pretender passar obstaculos em aceleraçao.

exemplos. O alter atmosferico faz muita coisa em 1ª alta e o turbo tem que fazer em 2ª baixa, porque caindo abaixo de certas rpm o turbo perde muita força.

De qq forma, o Portaro tem uma coisa boa, o motor, peças é que já não é fácil e os semi eixos são " fusiveis " ( partem com facilidade para que nao se danifique mais nada )

Eu qualquer dia volto a comprar um Alter II turbo descapotavel ( como o que eu tinha )

200528125714_UMMLeonelRodrigues.jpg

Pelo menos em areia os cavalos do turbo faziam muita diferença.

De resto é mesmo como dizes. MAs são sempre jipes ke requerem uma "habituaçãozinha" na utilização mais radical. Então cournil faz milagres mas e preciso saber.

Quanto ao AlterI é mesmo o que o Rui disse. A caixa de 4 é uma trampa, e salvo erro só alguns tinham um over-drive ranhoso. Outra diferença são os travões de tambor as 4 rodas (o cournil nem tinha servo-freio), e a falta da direcção assistida.

Se fosse a ti ia pro II...

Se estás a pensar fazer alguns Kms, e repara que os passeios nem sempre são ao pé de casa, esquece que existe o Cournil. A velocidade de cruzeiro é muito baixa e o barulho enorme. Não dá para falar com o pendura!

O Portaro é o mais confortável dos que referes. Quanto a fiabilidade, peças etc. Não te sei dizer nada. Pois apenas fiz uns Kms com quando testei um porque tinha a mesma dúvida que tu.

Acabei por comprar um Alter II. É muito mais utilizável em viagem que o Cournil e os travões de disco à frente são uma vantagem significativa.
Também andei com Alter I depois de ter o II e de facto a caixa de 4 não é tão agradável de utilizar quanto a de 5.

Qualquer dos UMM apresenta um estrutura que supera qualquer do TT actuais. Com um chapa de aço de 2mm e completamente soldada ao chassis torna-se quase indestrutível.

Em termos de desempenho TT, se retirares a barra estabilizadora, que pouca falta faz no UMM, é um veículo excepcional! Só em situações onde é necessário muito motor sentirás algum problema. Mas na maioria das situações torna-se extremamente eficaz graças a uma repartição de peso pelas 4 rodas muito equilibrada.

Vantunes

viva!
obrigado pelas vossas dicas.
então e acerca de consumos o que me podem dizer, em termos de manutenção há grande descrepância de preços? é possivel mudar alguns orgãos mecanicos (trocar caixas), ou ha diferenças nos veios ou em algums encaixes?
+ uma vez tkx

O UMM turbo gastava na casa dos 10 em estrada e um pouco mais em TT.

A Caixa do UMM Alter II Turbo é a BA5 da Peugeot, bem agradavel de usar, e nem é por ai que tem problemas. Onde por vezes é preciso mexer é na caixa de transferencias, já que a corrente que liga uma á outra tem tendencia a desgastar com os kms ( em média perto dos 200 mil )

De resto, é um carro simpático, mas não se pode colocar em qualquer mecanico. É preciso ter um pouco de " espirito criativo " para resolver problemas a baixo custo.

O meu , tive o 9 meses, com muito TT pelo meio e nao gastei nada de especial nele.

Há um site e mailing list sobre umm's
www.amigos-umm.com

izuzu trooper longo 2.8tdi???
ja devem ter reparado que ando a sondar o mercado, peço desculpa estar a ser chato, mas mais vale agora do que ter problemas no futuro.
todos os carrs que ando a sondar não ultrapassam os 2000€. se souberem de mais por favor digam, não me importa muito o estado exterior ou a velocidade, mais a mecanica e as performances. não me interessa um carro que de muitos problemas ou de manutenção cara, nem um carro que seja rápido a chegar aos limites, pois interessa-me um carro que dure e dê algum prazer.
+ uma vez obrigado

abraço

O Trooper é uma versão " anterior " do monterey.

O 2.8 é motor izusu que serviu de base ao motor do frontera 2.8 TDi

Mais m caso de carro mal amado por cá, não é bonito mas como jipe nem é mauzito de todo. São todos importados , nunca foi oficialmente vendido por ca. Este será talvez o maior problema, pois com os anos que tem, sao carros tendentes a ter corrosão com força.

LR

e em termos de manutenção? haverá facilidades de peças? ou é tipo portaro?
uma vez que é a base do frontera não partilhará dos mesmos defeitos?é que pelo que tenho ouvido dizer dos fronteras[8)]

obrigado
abraçºo

citação:Originalmente colocada por sitefixe

O Trooper é uma versão " anterior " do monterey.

O 2.8 é motor izusu que serviu de base ao motor do frontera 2.8 TDi

Mais m caso de carro mal amado por cá, não é bonito mas como jipe nem é mauzito de todo. São todos importados , nunca foi oficialmente vendido por ca. Este será talvez o maior problema, pois com os anos que tem, sao carros tendentes a ter corrosão com força.

LR

Sitefixe, o Monterey em grande parte do paises é vendido como Izuzo Trooper.

Esse com o motor 2.8 é um carro ke no minimo é muito duravel. Conheço um muito mal tratado e ate agora tem andado sempre sem se negar! Em TT n acho nada de especial. Mas como tudo isto é muito subjectico, ainda mais ke nunca o conduzi.... Uma vez o Samurai ja o teve de ir buscar!!

Hotrodder, podes abusar, pelo menos da minha parte no ke poder ajudo na boa! :)

Voltar
Superior