Os test drive pagam-se?

por acaso eu estou a pensar fazer um test drive à S-Max e como nunca fiz um, gostava de saber quais os procedimentos habituais dos concessionarios, se é preciso pagar, se vem alguem do concessionario connosco, etc[8)]

João,

entras no concessionário da Ford e dizes... Quero andar numa S-Max
O resto não interessa... não te pedem dinheiro, geralmente vai um jovem do concessionario contigo para ver se tratas bem o carro, e para te dizer que os materiais são XPTO e o carro anda muito.

De resto mais nada... Talvez tenhas que preencher um questionário para saber se gostaste do carro ou não...

Dinheiro não te pedem, isso é assumido! Se te pedirem, diz que o gajo tá tolo e que queres falar com o chefe dele... se o chefe continuar a pedir dinheiro, aconselho-te a mudar de concessionário!

As viaturas de teste servem para isso mesmo, mas quem hoje é que compra um carro sem experimentar?
Também não vejo como é que se pode reflectir no PVP dos automóveis, aliás os carros de teste passado um ano estão à venda como "carro de serviço" que que só andava o director de qualquer coisa da marca e mais a esposa... :D

Nos últimos tempos fiz test-drives a um Leon, um S40, dois VW Golf, um 120d, uma carrinha mégane 1.5 DCi (estive para lhe cortar o tecto para ver se ficava mais parecida com o CC que tinha pedido), e certamente não os comprei todos e nunca ninguém me pediu nada. Para além disso há test-drives que vendem carros, como o 120d... quem anda naquilo quer lá saber se é pequeno ou se tem um ar esquesito... :D

citação:Originalmente colocada por Taveirada

João,

entras no concessionário da Ford e dizes... Quero andar numa S-Max
O resto não interessa... não te pedem dinheiro, geralmente vai um jovem do concessionario contigo para ver se tratas bem o carro, e para te dizer que os materiais são XPTO e o carro anda muito.

De resto mais nada... Talvez tenhas que preencher um questionário para saber se gostaste do carro ou não...

Dinheiro não te pedem, isso é assumido! Se te pedirem, diz que o gajo tá tolo e que queres falar com o chefe dele... se o chefe continuar a pedir dinheiro, aconselho-te a mudar de concessionário!

thx pelo esclarecimento [^]
assim que tenha tempo, vou ver se trato de ver como é a S-Max.
o meu pai anda a ver se troca de carro, anda interessado em monovolumes, e depois do salao internacional do automovel ficaram 2 na lista: zafira e s-max. Na zafira ha descontos brutais, na ford nem por isso (desculpas de ser novidade...)
de qq maneira nao vou perder a oportunidade de experimentar a serio a S-Max

Os meus unicos testes drives foram atraves de um conhecido de uma financeira.
Levantar na sexta á tarde e entregar na segunda de manhã.

(Queria mesmo comprar um saab a gasolina de 2002/2003, mas não havia)

Saab 95 2.2tid
Na segunda quando entreguei o carro só fui "obrigado" a lá voltar para preencher um documento sobre o teste.
(estava atrasado para o trabalho)

Na sexta á tarde fui lá para preencher o documento e acabei com fazer outro test drive de fim de semana a um 93 sport sedan 1.9tid 150cv.
Não paguei nada, nem franquias nem seguros.

Consequência:
Não comprei Saab (desta vez) porque não havia nenhum 93 sport sedan a gasolina usado. Mas um dia vai ser... Tem de ser

Há realmente malta que tem por hábito tirar os sábados e ir a 2 ou 3 stands fazer test drives para passar o dia. Cabe também ao vendedor reconhecer essas pessoas. Obviamente e por enquanto não é pago e faz parte do processo de venda da viatura nova/usada. A única coisa que não admito são Schumachers. A partir dai passa a fazer o test drive no banco do passageiro.

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

E fazer um test drive de um Ferrari? Posso vestir um fato e fazer-me interessado? [8)]

Para um Ferrari duvido que para fazer um test drive precises só de vestir um fato...

Custa-me a acreditar em tal. Mesmo que existam muitas pessoas que fazem testes sem a ideia de comprar, impedir tal não me parece boa politica publicitária. Construir uma boa imagem de marca e de simpatia só pode dar vantagens aos concessionários.

Bem...da VW não me admira nada!

Falei há tempos com um vendedor que estava na feira de Engenharia (FEENGE) aqui em Coimbra sobre o Golf GT, para fazer um test-drive.
Ele disse que de momento não tinha nenhum carro disponível para fazer o dito cujo e que o carro que estava ali em exposição é que provavelmente seria o carro que utilizaria para os test-drive.
Deixei-lhe o meu contacto para ele me dizer alguma coisa...até hoje nada...e isto já foi há mais de um mês!

Ainda ontem fui fazer um test-drive ao Leon e ninguém me cobrou nada. A vendedora até ia me deixar ir sozinho mas entretanto chegou o chefe... Devo ser mesmo feio para ela não querer vir comigo... [|)]

citação:Originalmente colocada por Unreal

Sim...Elucidam-me.
Uma amigo meu contou-me que quando foi ver a apresentação do Golf GT, quem quer que fosse conduzi-lo teria que pagar 10€.
Isto é assim?
Tem que se pagar para fazer um teste ao carro?
Ou é do status :D?

???????
Cheira-me que essa história não poderá estar bem contada!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Até acredito, na apresentação para não haver os tradicionais chicos espertos que não têm intenções de comprar, e querem ir andar feitos campeões.

De certeza que fosses fazer a compra, os 10€ eram devolvidos.

Depois acontece como o caso que o pugsales contou uma vez que um carapau de corrida num test drive estampou o carrinho...

Por essa lógica então quando quizer experimentar umas calças ou ouvir um CD de antes de comprar tb tenho de pagar! correcto??

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por DAGC

citação:Originalmente colocada por Unreal

Sim...Elucidam-me.
Uma amigo meu contou-me que quando foi ver a apresentação do Golf GT, quem quer que fosse conduzi-lo teria que pagar 10€.
Isto é assim?
Tem que se pagar para fazer um teste ao carro?
Ou é do status :D?

Chiça, fica mais caro que levar a miúda a jantar...

vais jantar fora com a tua "miuda" por 10€? epa deixa de ir ao Mac e afins [}:)]

Temos de poupar, para podermos atestar o deposito, senão... lol

Voltar
Superior