Os segmentos novos vs segmentos velhos

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
I

imported_n/a

Guest
Ora vamos la ver se conseguimos aqui, ter uma discussão saudavel.

Ora como todos sabem o segmento B passou a dividir-se em 2...o B1 ( Citadinos ) e o B2 ( Utilitários )

Como todos sabem tambem o segmento dos utilitarios cresceu bastante,estando muito proximos do segmento actual C.

Ora têm sido habito os consumidores, no forum e tudo, que o segmento dos utilitários é bastante mais caro que o anterior mas será que devemos ver as coisas desse modo ??

Por exemplo, um Peugeot 207 têm o tamanho de um Peugeot 306, ou seja os denominados actualmente de utilitarios correspondem ao anterior segmento C tendo preços semelhantes aos praticados na altura constituindo-se actualmente como pequenos familiares bastante mais equipados que o segmento C na altura.

Perde no entanto o mercado um mercado sim, de verdadeiros utilitários, carros acessiveis, baratos, com preços na ordem dos 13 500 14 500...

Tendo em conta a inflacção desde meados de 1999 a 2000....será que demos realmente um passo em frente com os utilitarios que no entanto vivem do estigma de serem associados a esse nome e já não corresponderem....

Ou o mercado automovel não responde ás necessidades dos consumidores...sendo o anterior, antes desta evolução...mais adequado ?

Falando por mim, sinto falta de um segmento B a sério.
Carros com um bom compromisso preço/tamanho/qualidade.
Agora estamos num ponto que ou compramos um do segmento A baratinho ou um tipo C2, ou então vamos para os de segmento C.
Parece que há um fosso entre os A e os C, que ng preenche.

Eu acho que o mercado em termos de preços e tamanhos não devia ter sido alterado, pelo menos tão radicalmente.

Cada segmento tem o seu preço/qualidade/tamanho e se as pessoas quiserem gastar mais dinheiro e comprar um carro melhor, só tinham de subir de segmento. Ainda por cima engordam os carros e os motores são os mesmos que puxavam a geração anterior, em alguns test drives que fiz tenho apanhado cada desilusão..meu rico Corsa C 1.2 75cv.

Se bem que, alguns modelos começam a passar do segmento A para o B porque acabam por serem também "esticados" e podem vir a preencher esta lacuna de preços acessíveis mas continuo a manter a minha opinião anterior.

Há uns anos atrás, vi numa revista, os exemplos dos segmentos de automóveis.

Pequenos utilitários - ex: Renault Twingo, Citroën C1
Utilitários - ex: Peugeot 206 , Fiat Punto, Citroen C3
Pequenos Familiares - ex: Citroen Xsara , Fiat Bravo, Pug 306
Familiares médios - ex: Citroen C5 , Pug 406, Renault Laguna
Grandes Familiares - ex: Pug 607, VelSatis
Executivos - BMW série 7 , Classe S

Depois havia os Todo-o-terreno , cabrios, desportivos, comerciais, monovolumes, balblabla.

A pergunta é : Será que este tipo de segmentos, ainda hoje existe ?
Basicamente isto é a mesma coisa que o actual segmento A, B, C.. etc.. mas... se um C1 é do segmento A, o C2 é do segmento B, certo ? e um C3 ?? é do segmento B2 ? ou seja o C2 é do segmento B-citadinos, e o C3 é segmento B-utilitários, é isso ? Bom, tal como a TVturbo disse :
"Cada vez é mais difícil integrar um carro, num segmento "....

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Falando por mim, sinto falta de um segmento B a sério.
Carros com um bom compromisso preço/tamanho/qualidade.
Agora estamos num ponto que ou compramos um do segmento A baratinho ou um tipo C2, ou então vamos para os de segmento C.
Parece que há um fosso entre os A e os C, que ng preenche.
x2...
Tipo.. uma coisa era antigamente termos bons exemplos de utilitários que, podendo não ter muita qualidade, ou conforto, eram baratos e fáceis de adquirir... exemplo disso é o AX, 106, 205, Fiat Uno... depois talvez houvesse alguns com um pouco mais de qualidade, tipo o Clio...mas actualmente, isso não acontece : tal como disse o rjtd21, ou se compra um C1 ou C2 ou Aygo, ou então gasta-se uma fortuna num 207 ou num clio, que ficam quase ao mesmo preço que o segmento C nas versões mais acessíveis.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Bom tópico.
N vejo é esse crescimento em todos os segmentos.
A ver vamos como vão ser os proximos lançamentos do segmento C ;)

Tava a falar mais do D, mas se mesmo estes têm crescido em qualidade e em equipamento, em tamanho parecem n crescer tto cmo os b em relação aos C.
O q tbem é natural, pq senão qdo chegasse aos classe S ou série 7, daqui a alguns anos tinham 7 m. Lol.

Eu prefiro o meu Meriva a um Astra.

Porquê?

A qualidade é semelhante, o motor é igual o espaço é maior e a bagageira também. Então prefiro um carro de qualidade semelhante e mais modular, mais barato.

O segmento B + está com muita qualidade e com dimensões maiores.

A propósito da evolução das dimensões quando tinha o Polo IV (actual)disseram-me que era em tudo maior a um Golf I. Conclusão a tirar daqui - o Polo de hoje (segmento B) representa um familiar (segmento C) de há 25 ou 30 anos.

Curioso essa da discusão saudavel, vais para outros tópicos onde se fala de outras marcas que não a peugeout e mandas umas bocas foleiras e tal. mas nos teus tópicos queres uma discussão saudavel.

[xx(]

Os novos modelos do segmento B até podem nem estar a crescer em demasia - provavelmente é o k o ppl quer. O problema é k não há opções credíveis abaixo destes!

Por exemplo, a mim, se neste momento fosse comprar carro, agradava-me muito mais algo do tamanho do clio II mas num modelo recente... Mas agora, em modelos novos, ou são mt grandes, o k leva a más prestações e preços e consumos altos; ou são mt pequenos e fracos, tipo aygo, panda, etc.
Basicamente, o verdadeiro segmento B está-se a perder! Será k não tem mercado? Talvez...
Uma das razões é k mutitos dos clientes dos antigos utilitários eram pequenas famílias, que agora aderem aos pequenos monovolumes. Por outro lado, a necessidade de aumentar a segurança também contribui significativamente para o aumento das dimensões, logo do peso e do preço, dos carros novos. Neste aspecto, há que começar a pensar em fazer melhor com menos peso!

Boas pessoal!!!

Bem, na minha opinião, a razão pela qual o segmento b se "dividiu" ou melhor, apareceram mtos carros mais pequenos que os ditos utilitarios e esses cresceram um pouco, foi apenas para aumentar mais a zona onde existem mais vendas e consequentemente aumentar os lucros, ou se calhar fazer com que eles não caiam.

Agora, temos que ver uma coisa, com a subida dos preços as marcas que normalmente produzem carros de gamas mais baixas tiveram esta saída para o problema da diminuição dos seus lucros, será que as marcas ditas de luxo, num futuro proximo terão que rever a sua politica ou acabarão por desaparecer ou ser compradas pou outras?

Se olharmos para um Golf I, e compararmos com a actual gama VW, verificamos que é mais pequeno que um Polo em todas as dimensões. O mesmo raciocinio vale para todas as marcas.

Os únicos carros que conseguem representar o segmento B de alguns anos atrás são exactamente os mais desactualizados que foram pensados para, basicamente transportar a família na cidade. Só que as marcas verificaram que em alguns mercados como o nosso as pessoas não tinham posses para comprar um estradista novo e por isso os utilitários de alguns anos atrás serviam exactamente para estradistas mas com níveis de segurança mais baixos ( eram + baratos). Por isso é que as marcas têm esticado as dimensões dos seus modelos mais pekenos e aumentado a sua segurança e qualidade. People,desculpem o testamento;)

Pois, isso tinha lógica se não tivessem subido o preço.
Agora as pequenas familias ficaram sem ter o que comprar, e vão passar a levar o ppl todo de C2.

Olá a todos,

Na minha opinião o segmento B está a ficar com uma lacuna. Os carros do tipo 206 e clio II vão fazer falta... Os novos modelos são demasiado grandes e os citadinho parecem frageis e demasiado pequenos... Falta qq coisa no meio...

Voltar
Superior