330i
Well-known member
Deixei de ver o Quem Quer ser Milionário por causa disso...
[
Não é esse que agora é apresentado por aquela trinca-espinhas?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Deixei de ver o Quem Quer ser Milionário por causa disso...
A namorada da Mortágua? Sim é essa mesmo...[][
]
Não é esse que agora é apresentado por aquela trinca-espinhas?
A namorada da Mortágua? Sim é essa mesmo...
O radicalismo que referes hoje em dia define-se mais como "polarização" ( se calhar para reduzir o efeito pejorativo) e resulta claramente da influência das redes sociais nos nossos cérebros. Várias vezes somos nós os polarizados e não damos conta...[]
O problema resulta ( e estamos a falar do mundo digital) essencialmente dos algoritmos que nos mostram as notícias que nós gostamos e que geram mais iteração da nossa parte. Eu tento evitar esse enviesamento subscrevendo todo o tipo de informação jornais / partidos / organizações políticos mas no final o ca brão do algoritmo acaba por perceber que eu não vou à bola com o Público ou com com o Esquerda.net ( só exemplo) talvez por eu não clicar ou não da like ou fazer scroll mais rapidamente e passa mais tempo a dar-me aquilo que ele quer. Portanto se eras à partida mais alguém com um perfil X ( ideologicamente) , com a internet actual transforma-se te em ultra-X rapidamente se não tiveres algum cuidado.
Depois, a partir daí ficas intolerante e qualquer motivo é suficiente para disparar contra terceiros que não estejam alinhados.
A solução é menos internet.[]
A influencia externa, sim de acordo, mas pergunta-te porque nem todos os individuos praticam esse radicalismo ou a polarização de que falas, nem todos os individuos se sentem atraidos por esses falsos "mestres", influencers é assim que lhe chamam hoje, nem todos os individuos observam de forma critica ou analitica, outros apenas observam, sem julgar.
Na minha opinião, a causa é interna é espirutual, a negatividade nesta gente está sempre presente, é um presente feito de infelicidade, de dor e de contágio. As redes sociais, a discussão com desconhecidos é o canal aberto onde despejam toda a carga negativa acumulada no subconsciente. É a sua ressonancia!
Ha quem escolha poluir o mundo, e há quem escolha limpá-lo []
Há muito efeito pandemia no que ressentes. Mais horas na net mais gente frustrada por n motivos.
Eu não queria falar muito do lado espiritual porque já disse o que tinha a dizer n vezes relativamente ao vazio espiritual que a nossa civilização atravessa mas depois corro o risco de ser tb catalogado tb de radical.[]
Este tópico é uma simplificação de muita coisa.
Começa logo mal com a ideia no meu tempo é que era, sem por em causa os extremismos actuais é no mínimo ignorância/desconhecimento achar que era um mar de rosas antigamente. As pessoas com o passar do tempo têm tendencia em esquecer as coisas más e lembrar as boas, ainda mais em tópicos onde por ser da maioria não foi vitima de qualquer tipo de discriminação e então achar que no tempo dele é que era.
A intolerancia e afins que hoje existe tem muitos factores, não serei eu que os consigo explicar, mas começa logo pelo facto de vários estudos apontarem que ano após ano as crianças que se acham especiais ser cada vez maior, pequenos imperadores, mas isso é só parte da história.
Já tinha as expectativas em baixo, não precisavas de as realçar! []
"Na minha geração a tolerancia era natural e espontanea, e nem tinhamos a noção dela". E que tal a ideia de voltares para a escola para aprenderes o significado das palavras! []
Ouvi muitos comentários, é certo que normalmente por parte dos mais velhos, do género: Vive na escuridão, vive no pecado, etc.Mas não foste rotulado nem descriminado nem colocado numa tribo. Os teus amigos, ou conhecidos não queria saber disso para nada!
Apenas o padre que te casou te colocou como condição o baptismo, para entrares no reino de Deus []
Ouvi muitos comentários, é certo que normalmente por parte dos mais velhos, do género: Vive na escuridão, vive no pecado, etc.
Até aos anos 80 era complicado, e antes do 25 de abril muito pior era. Até na escola o não ser batizado era entendido como algo muito estranho.
Outro problema era os meus pais (por serem uns grandes comunas) não se terem passado pelo santo matrimónio....
A religião era um problema, sim.
Ouvi muitos comentários, é certo que normalmente por parte dos mais velhos, do género: Vive na escuridão, vive no pecado, etc.
Até aos anos 80 era complicado, e antes do 25 de abril muito pior era. Até na escola o não ser batizado era entendido como algo muito estranho.
Outro problema era os meus pais (por serem uns grandes comunas) não se terem passado pelo santo matrimónio....
Pois mas oh 330i, nao dá mt jeito abrires 1 tópico destes quando és 1 dos motores da adjectivação barata né.....
[][
]
Troca lá isso por miudos.
É que o tópico não é sobre mim, é sobre Radicais, não os matemáticos, os outros, os derivados do adjectivo
Eu julgo que sei que o que tu queres dizer é que eu não sou exacatmente o "saco de boxe" que muitos gostariam que eu fosse. Liberal, empresário, gajo de direita, esclarecido, anti-estado-dependentes, pouco paciente e rápido no gatilho principalmente para quem usa pouco a inteligencia, mas Radical???
Ó EscapeLivre é melhor ires revisitar o significado de radical, e de radicalismo
Naquele tempo quem fazia oposição era imediatamente conotado com o PCP. PCP que, a bem da verdade, nunca andava muito longe.Ouvi que era um escape social à pressão existente, ou seja o problema era que os teus pais assumiam a veia politica, faz o exercício de não haver discussão politica em ambiente familiar e/ou em convívio social, zero problema, dizem, não vi, []
Às vezes passas bem por 1 radical, não pelas ideias que tens, mas pela forma como insistes em combater users mais " manhosos ".[][
]
Troca lá isso por miudos.
É que o tópico não é sobre mim, é sobre Radicais, não os matemáticos, os outros, os derivados do adjectivo
Eu julgo que sei que o que tu queres dizer é que eu não sou exacatmente o "saco de boxe" que muitos gostariam que eu fosse. Liberal, empresário, gajo de direita, esclarecido, anti-estado-dependentes, pouco paciente e rápido no gatilho principalmente para quem usa pouco a inteligencia, mas Radical???
Ó EscapeLivre é melhor ires revisitar o significado de radical, e de radicalismo