Os quilómetros

zerorpm

New member
À conversa com um vizinho que adquiriu uma Audi A4 tdi de 2002, carrinha, com 90 mil kms.... Na Alemanha

Lá estávamos e chegámos à velha questão dos kms, se eram verdadeiros ou não...

Ele: Na Alemanha eles são muito rigorosos...
Encolhi os ombros...

Mas eu pergunto existem tantos Audis A4 com menos de 100 mil kms na Alemanha?

certo é que 99% dos carros importados têm entre 80 e 90 mil km.

se são verdadeiros não sei, mas sei que nem toda a gente compra um carro para fazer muitos km...

tenho um leon2 2.0tdi com quase 2 anos e cerca de 14000 km .....
e um mx5 1.8 que num ano levou com 20000 km ......

acho que isto iria trocar as contas a muitos users

Mas o carro é de 2002, já lá vão cinco anos... Dá uma média de 18 mil kms na Autobhan

18 ou 20 mil km por ano não é assim tão pouco, temos carros cá que fazem menos que isso... o laguna dci vai para a 3ª revisão este ano, é de fins de 2001, mas acho que ainda não chegou aos 90 mil.

Do meu grupo de amigos e conhecidos só troca de carro regularmente quem faz muitos km devido ao trabalho. Falo de 40 mil km por ano para cima.

Do meu grupo de amigos e conhecidos só troca de carro regularmente quem faz muitos km devido ao trabalho. Falo de 40 mil km por ano para cima.

Exacto, essa é a lógica...

E os carros que aparecem no mercado têm poucos kms...

É como aquela história dos homens que dizem que já tiveram 50 parceiras sexuais... Ao passo que as mulheres só tiveram 2 parceiros...[:D]

Isso dos quilómetros é tudo muito relativo, aqui em casa temos as seguintes situações:

Nissan Primera 1.8 de Janeiro/2000 com 79.000km

Nissan Almera 1.5dCi de Dezembro/2005 com 53.000km

Muito variável. Na minha casa a situação é esta:

Renault clio 1.2 de Outubro de 1998: 65000 km
Alfa Romeo 156 1.6TS Abril de 2002: 78000km

E agora comprei uma carrinha usada Mercedes E 220CDI de Abril de 2006 com 9000km.

Essas contas dos quilómetros varia de caso para caso.

A mégas break dci 80 cv de 11/2003 faz este ano 4 anos e tem 45 mil e poucos kms (não sei ao certo porque não a tenho aqui). É usada mais em circuitos urbanos do que propriamente em auto-estradas.

Mas normalmente quem faz poucos kms não vende o carro... E quem faz muitos, o carro desgasta-se e pensa em trocar...

Não necessariamente.

Há realmente carros à venda com muitos poucos km.

Já vi um croma de 92 com 80.000km, um 407 com um ano e cerca de 800km. Começo a achar que não é assim tão raro como isso..

O meu punto é de 2001 e tinha 23.000 qnd veio para as minhas mãos.. em março deste ano.

90.000 km - muitas duvidas

90.000 km - muitas duvidas

Se formos consultar sites alemães de carros dificilmente encontramos com menos de 200.000km e com 2 anos . Trocam de carro de 2 em 2 anos e no minimo têm entre 180.000 a 200.000km. É impressionante o lixo que tem vidndo para cá. Tenho a certeza que muitos poucos são bons negócios. Aliás , a Mercedes não se importa com a importação pois tem batido record´s sucessivos de venda de peças. Faz um diagnóstico, é simples e facil saber se foi ou nao um bom negocio . Desejo que tenha sido pois é uma dor de cabeça esse tipo de vigarices.

Voltar
Superior