Os "nossos" noticiários!

dysplay21

New member
Gente sou só eu ou os nossos noticiários das 20horas são do mais ridículo que se pode ver?
As noticias dão conteúdo para uns 20 minutos, o resto do chouriço é enchido com coisas que fazem o noticiários parecer um documentário de todos os assuntos possíveis. É uma velhota na baixa da banheira que fez uma linha no bingo ou empresa que abriu um serviço de entregas de chamuças e está muito contente, são coisas que não lembram ao diabo.
E ainda por cima se o lixo desse só no final, dava para ver as noticias e ir á minha vida.
revoltei me hoje, preciso de companhia na minha indignação.

Bem Vindo à realidade dos Media em Portugal que já dura desde que nasci, pelo menos.

Onde Futebol é religião e as fofoquices são notícia.

Se o CR tira um macaco do nariz e o come, temos notícias para 1 semana, com direito a 1 h de conversa pseudo intelectual, acerca das propriedades e granulosidade do macaco.

fait-divers-02.jpg

Subscrevo, as notícias não ultrapassam a meia hora. Privilegia-se o sensacionalismo, dramas de faca e alguidar e muitas vezes as reportagens não estão isentas de opinião.
Isto quando não resolvem falar dos seus programas, actores ou feitos.

Um dia destes calhei de olhar para a hora no canto da tv e eram 21:48 e o jornal estava a chegar ao fim.
Deve ter sido uma sexta ou tava na TVI.

Parecem o Expresso. Levas as noticias, uma revista lifestyle, inf sobre imobiliario, tv e cinema, economia, mundo cor de rosa, um guia fiscal para 2012, livro de receitas, astros para 2012, um especial sobre como gasta o dinheiro o Mourinho, o que tem os musculos do CR de especial, onde comprar os melhores papagaios...............

Última edição:
A melhor maneira de se saberem notícias sobre Portugal é nos canais estrangeiros.

É que por cá leva-se facilmente a carneirada para onde se quer.

Vejam quando sai uma notícia desagradável por parte dos governos. Ou calha em dia de futebol ou de algum fait divers que mantém o povo distraído.

Última edição:
No estrangeiro os noticiários demoram 30 minutos, no fim aparece a secção de desporto (e não só de futebol) e o restante fica para os documentários, debates ou crónicas.

Por aqui o noticiário tem de dar para entreter o ti Jaquim a ti Mercedes até adormecerem em frente ao televisor.
Parece que combinam os intervalos à mesma hora, não vá o ti mudar de canal, e até nos dizem quanto tempo demora e o que vai dar a seguir, para dar tempo para a tal mijinha.
Só falta implorarem para ficarmos a assistir àqueles 90 minutos de tédio. No fim despedem-se com um falso sorriso de orelha a orelha e de notícias, quase nada. Falou-se de tudo e mais um par de botas, e muitas vezes não se fala da tal notícia por que tanto esperávamos.

Aliás, a televisão portuguesa só é boa para os velhotes.

No estrangeiro os noticiários demoram 30 minutos, no fim aparece a secção de desporto (e não só de futebol) e o restante fica para os documentários, debates ou crónicas.

Tenho a dizer que Portugal é dos raros pais em que o Telejornal é um programa de entertenimento [:D]

Eu não aguento mais de 20 minutos... Desisto ou prefir ver os blocos de notícias da SIC notícias que me tem vindo a surpreender pela positiva. Apesar do Balsemão ser PSD, aSIC tem dado forte e feio no governo.

Já a RTP está uma miséria. Ainda há pouco falava a parola da filha da Fátima Felgueiras que, qt a a mim, deveria levar uns patins por incompetência jornalística...[8b][8b][8b][8b] Alguém viu a notícia sobre o "caso Feteira"??? Simplesmente inadmissivel um Jornalista da RTP tecer comentários sobre o suposto bom relacionamento entra a Polícia do Brasil e a Filha do Feteira. Ou seja insinua-se que ela está feita com a polícia [8b] E ninguém na RTP tem tomatoes para fazer revisão de textos como este???

Onde está a ética jornalística????

A televisão generalista nacional encontra-se num impasse onde o público alvo é aquele que não tem acesso a outros meios de informação (nomeadamente canais de cabo e internet).

A televisão de vocês deve ser diferente da minha. Só se fala em crise. Se não tiver acontecido nada de especial em relação a esse assunto, o que acontece na maior parte dias, chama-se um chato qualquer, de preferência na área de economia e com uma visão catastrófica para dizer o que outro chato disse no outro dia. Na minha tv também raramente se dá grande destaque ao futebol ou abrem-se noticiários com isso. O grande destaque de ontem foi crise, hoje continuou com crise, amanhã vai começar com crise...

Tenho a dizer que Portugal é dos raros pais em que o Telejornal é um programa de entertenimento [:D]

Eu não aguento mais de 20 minutos... Desisto ou prefir ver os blocos de notícias da SIC notícias que me tem vindo a surpreender pela positiva. Apesar do Balsemão ser PSD, aSIC tem dado forte e feio no governo.

Já a RTP está uma miséria. Ainda há pouco falava a parola da filha da Fátima Felgueiras que, qt a a mim, deveria levar uns patins por incompetência jornalística...[8b][8b][8b][8b] Alguém viu a notícia sobre o "caso Feteira"??? Simplesmente inadmissivel um Jornalista da RTP tecer comentários sobre o suposto bom relacionamento entra a Polícia do Brasil e a Filha do Feteira. Ou seja insinua-se que ela está feita com a polícia [8b] E ninguém na RTP tem tomatoes para fazer revisão de textos como este???

Onde está a ética jornalística????

Essa senhora.....

antes da mãe ir para o brasiu tinha uns daqueles oculos fundo de garrafa e fazia umas coisas para o telejornal do meio dia.
depois di mamae voltá do brasiu ( e de ter ameaçado o José que ou resolvia isto ou ela ia ia contar umas coisas sobre fianciamentos de coisas e cois ) levou um banho de loja, tirou as lunetas e foi viver prá capital.

é mto talento.

E há alguns jornalistas superstar que gostam de mter o seu comment na reportagem.

Um dia destes calhei de olhar para a hora no canto da tv e eram 21:48 e o jornal estava a chegar ao fim.
Deve ter sido uma sexta ou tava na TVI.

Parecem o Expresso. Levas as noticias, uma revista lifestyle, inf sobre imobiliario, tv e cinema, economia, mundo cor de rosa, um guia fiscal para 2012, livro de receitas, astros para 2012, um especial sobre como gasta o dinheiro o Mourinho, o que tem os musculos do CR de especial, onde comprar os melhores papagaios...............

Informação de peso! Herman Enciclopédia - O Espesso - YouTube

E há alguns jornalistas superstar que gostam de mter o seu comment na reportagem.

E novidades???

Obviamente que tá de pedra e cal na RTP por motivos que só Deus sabe... Contudo não é ético fazer o que ela faz (continuamente)) e nessas coisas sou fundamentalista: um Jornalista relata, não manda bitaite muinto menos num canal que SOU EU APAGAR.
O que ela fez hoje daria direito a ir ao provedor...

Como já disseram e bem, quem os faz limita-se a dar o que a maioria que está do outro lado quer ver.

É uma forma fiável de medir a qualidade ou falta dela da maioria da população, e não apenas da nossa.

Ninguém em casa gosta, por esse motivo também ninguém vê, para além do mais a hora das refeições é para estar com a familia, e não apenas no Natal ou em "ocasiões especiais" seja lá o que isso fôr.

Devem ser os únicos dias em que quem anda neste mundo "andando" (a esmagadora maioria, baseando-me no que vou observando) se sente realmente vivo, pois para mim e para os meus todos os dias são especiais. :-)

Cristina de Nunes e Mello,

Última edição:
E novidades???

Obviamente que tá de pedra e cal na RTP por motivos que só Deus sabe... Contudo não é ético fazer o que ela faz (continuamente)) e nessas coisas sou fundamentalista: um Jornalista relata, não manda bitaite muinto menos num canal que SOU EU APAGAR.
O que ela fez hoje daria direito a ir ao provedor...

Indigna-te e manda mail ao homem, depois corres o risco de adormecer a ouvir a resposta, que nem costuma ter grande substância[:D]

Voltar
Superior