Os nossos Juizes do Supremo

ManuelJasmim

New member
"O caso: a arguida era a responsável pelo lar residencial do Centro de Reabilitação Profissional, uma instituição que funcionava como valência da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal. O tribunal deu como provado que, entre 1990 e 2000, a arguida trabalhou naquele lar e que pelo menos desde 1992 fechou frequentemente um menor de sete anos (que sofria de psicose infantil muito grave) na despensa, com a luz apagada, para que aquele ficasse menos activo.

Também foi dado como provado (e validado pelo Supremo) que a referida educadora pelo menos duas vezes "amarrou os pés e as mãos do B [do menor] à cama para evitar que acordasse os restantes utentes do lar e para não perturbar o seu descanso matinal".
Dizem ainda os juízes que a arguida dava frequentemente bofetadas à..."

A decisão:"Qual é o bom pai de família que, por uma ou duas vezes, não dá palmadas no rabo dum filho que se recusa ir para a escola, que não dá uma bofetada a um filho (...) ou que não manda um filho de castigo para o quarto quando ele não quer comer? Quanto às duas primeiras, pode-se mesmo dizer que a abstenção do educador constituiria, ela sim, um negligenciar educativo. Muitos menores recusam alguma vez a escola e esta tem - pela sua primacial importância - que ser imposta com alguma veemência. Claro que, se se tratar de fobia escolar reiterada, será aconselhável indagar os motivos e até o aconselhamento por profissionais. Mas, perante uma ou duas recusas, umas palmadas (sempre moderadas) no rabo fazem parte da educação", dizem os juízes, num acórdão proferido na semana passada.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1253706&idCanal=62

Suprema pouca vergonha!

citação:Originalmente colocada por raioxpantera

mesmo assim acho que não deixa de ser verdade

sim claro, eu também volta não volta, fecho as minhas filhas na despensa, é remédio santo. E quando ficam mais mexidas ato-lhes as pernas e mãos e caso não seja suficiente...porrada para cima!

Enfim...vou começar a distribuir pancada a todos os putos que vir ( deficientes ou não ) alegando que são correctivos...muito bem.

Assinatura.gif

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

sim claro, eu também volta não volta, fecho as minhas filhas na despensa, é remédio santo. E quando ficam mais mexidas ato-lhes as pernas e mãos e caso não seja suficiente...porrada para cima!
O meu filho também passa por esse "tratamento" de vez em quando. E quando era mais pequeno era chucha na aguardente, dormia que era um regalo e já não incomodava mais. Perante esse acórdão só me ocorre: [:o)]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

...Mas a verdade é que jurisprudência foi feita...

O nosso sistema jurídico não se baseia na jurisprudência, não é fonte de direito.

...e de qq forma vozes de burro não chegam ao céu

os juizes estão a ser contestados por todos!

Uma coisa são umas palmaditas.... Outra coisa é praticar aberrações como fechar crianças indefesas e assustadas num quarto escuro!
[8][8][8][8][8]

Consequências de termos juizes no supremo com 60/70 anos...retrógados..ortodoxos e caquéticos[8)][8)]

Desde que o supremo proferiu um ac´rdão a ilibar de todas as acuações dois tipos que violaram duas suecas...alegando que elas é que provocaram devido ao facto de estarem a pedir boleia com super mini~saias....já espero de tudo....desses senhores acima da Lei[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

O nosso sistema jurídico não se baseia na jurisprudência, não é fonte de direito.

Lamento, ao estado a que isto chegou...crianças !?!
Em Itália revê-se a a lei por forma a ser punida com pena de morte os crimes cometidos contra crianças (pedófilia)...
Aqui faz-se um acordão que é uma monstruosidade...(ainda por cima deficientes e queixávamo-nos nós de ver aquelas imagens de orfanatos da Roménia) por amor de Deus é tempo desse Srs começarem a sentir na pele a...................................(e por aqui me fico, preencha cada um como quiser).

Lamento tão só e apenas e finalizo assim;

Ó Senhor, Deus da vingança, ó Deus da vingança, resplandece!
Exalta-te, ó juiz da terra! dá aos soberbos o que merecem.
Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios exultarão?
Até quando falarão, dizendo coisas arrogantes, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade?

_662263_doug_150.jpg

citação:Qual é o bom pai de família que, por uma ou duas vezes, não dá palmadas no rabo dum filho,

referia-me a esta parte.

os metodos da arguida foram censurados já que o supremo manteve a pena aplicada pelo tribunal de 1ª instância.

O nosso sistema jurídico acolhe demasiadas vezes exposições argumentativas, recursos e outras litigâncias assentes ou baseadas apenas em jurisprudência das instâncias superiores que, outras tantas, encaminham as decisões finais!...

citação:Originalmente colocada por tokyo

eu,por conhecer alguns juizes,nao me surpreende NADA o que se passa na nossa suposta "justiça"....

Se estás a misturar o caracter pessoal com o caracter profissional, estás a JULGAR mal...

Hoje em dia não se pode "tocar" nos meninos. Neste caso trata-se, é verdade, de um deficiente, mas segundo o processo, o menor tirou uma faca de cozinha da mão da senhora. O que é que vocês fariam? Davam-lhe miminhos? Não percebo esta obcessão hoje de que os meninos são intocáveis.
Outra coisa, todos se preocuparam com o que a senhora fez mas ninguém tem em atenção as condições de trabalho. Provavelmente não sabem que a senhora trabalhava 16 horas por dia (pelo menos naquela dia). É natural que estivesse sob grande stress e facilmente irritável.
Hoje começa a não haver qualquer autoridade sobre as crianças que se julgam capazes de sair impunemente de qualquer situação em que se coloquem.
Houvesse mais autoridade e as tais palmadas no momento certo e estariamos todos com menos medo dos delinquentes.
Desculpem o desabafo mas estas ideias de que o diálogo é SEMPRE a solução não me convencem.

O nosso sistema jurídico acolhe demasiadas vezes exposições argumentativas, recursos e outras litigâncias assentes ou baseadas apenas em jurisprudência das instâncias superiores que, outras tantas, encaminham as decisões finais!...

Não digo que não! Apenas digo que não está correcto.
-----------------------------------------------------------------
Artigo 203.º da Cosntituição:

(Independência)
Os tribunais são independentes e apenas estão sujeitos à lei</u>.
-----------------------------------------------------------------

Essa modernice dos juízes se apoiarem na jurisprudência é apenas mais uma forma destes se esquivarem das suas obrigações...

citação:Originalmente colocada por necos

Consequências de termos juizes no supremo com 60/70 anos...retrógados..ortodoxos e caquéticos[8)][8)]
[^][^][^][^][^]

Acho que aqui está tudo dito. É claro que os senhores consideram este tipo de comportamentos absolutamente normais, como seriam há 50 ou 60 anos no seu tempo. É assim a nossa justiça, continua a viver no passado por culpa essencialmente de uns senhores que não evoluem.[8]

Voltar
Superior