os nossos CITROËN

paulinhuu

Banido
Olá ... gostaria de pedir a voces fãs da citroen ke , neste topico, dissesem kual é o vosso Citro, modelo, versão , e kuanto já deram de velocidade máxima... postem fotos tb .. ja agr o que axam do Mítico Citroen DS ?? simplesment dos melhores carros do séc XX.... Fikemm bem.

Citroen: já tive 4. Dois AX de 92, um 14D e um TEN. Uma break Xantia 1.8 16v de 98 e um Xsara 1.8 VTS tb de 98.
Xsara e Xantia são bons carros: muito fiáveis, confortáveis, de condução agradável e espaçosos, belíssimo comportamento (sobretudo a estabilidade do Xantia é excepcional).
Velocidade máxima: passei a marca dos 200 no Xsara (não marca mais o velocímetro...); 210 km/h na Xantia (aquela carrinha parece que tinha o "demónio" no corpo, puxava que nem uma desalmada). Estou a falar em plano, não gosto de Vmax a descer...

Bom, o meu é um Citroen C4 1.6 Hdi 110cv VTR Pack Preto. Tou contente com o bixinho..

Velocidade max, nao posso ser preciso, mas pelo menos ja atingi 197km/h, apanhei tambem uma ajudinha duma descida, e o carro dava mais. Mas embora pareça contraditorio, nao sou de velocidades, embora ultrapasse os limites quando ando na AE, mas por muito pouco.

Mas tou contente com o Bixo :)

Bem eu tenho um Xantia 1.6i e um BX 14 neste momento mas ja tive um 2cv e um AX e ando as voltas de um C4..

Quanto a DS (Deusa) continua a ser um marco na historia automovel e ira ser sempre e foi para mim um dos automoveis mais espectaculares feitos no seculo passado!

e ja agr .. vou tb dizer akeles ke tive .. lool .. já ke kriei o topico.. :: Citroen GSA X3 - 1.3 com 65cv BOXER :: AX 1.1 (1º modelo) carro ke tinha um arranke espetacular .. andava k s fartava :: AX 1.4 D ( 2º modelo ) .. kualidade superior ao 1º mas o motor era lento.. mas faiza 4 ou 5 l/100 km :: Xsara 1.5 D ke apesar de n ser rapido.. andava mt bem para o motor ke tinha ( o 1.5 D da PSA está anos luz á frente do 1.4 D apesar de serem mt parecidos) e actualmente : Citroen C5 2.0 HDI 110cv .. carro extraordinario... kk um dos Citroen tinha muito bom comportamento, conforto e travões .. devido tb á suspensão magnifica da Citroen .. a Hydractive III do C5 faz milagres [:p] .. Vel Máx : AX 1.1 e 1.4D = 160 km/h... o 1.1 ainda dava mais.. mas n foi puxado, o 1.4 era mesmo o máximo. Xsara 1.5 D : 170/175 km/h a direito... a descer 180 km/h mas em pleno redline ( 5300 rpm ) .. C5 HDI inda so fui ate 190 km/h mas nao ia a fundo nem nd ke s parecesse... ele da bem mais... (( todas as velocidades no ponteiro .. o C5 praticamente nao tem erro de velocimetro)) Cumps ... CITROËN 4EVER

Cá por casa moram 2:

Xsara 1.4i (vel max 160 Km/h)e uma carrinha Xantia 1.9 TD (vel max 185 Km/h).

Já cá passaram um ZX 1.4i Tonic (vel max 170 Km/h) e Saxo 1.5D Enterprise (vel max 160 km/h).
A minha esposa (na altura namorada) teve um Saxo 1.6 16V Cup (Vel max 215 Km/h).

Quanto ao Citroen DS.... é para mim dos melhores carros de todos os tempos o DS estava 50 anos avançado no seu tempo... podemos pensar ke por ex os farois direccionais é uma invencao recente dos "abastardos alemaes " mas na realidade já o citro DS trazia esse sistema, mas foi proibido pouco tmp mais tarde... Nos anos 60.. os carros eram autenticos trambolhos, pesados , desconfortaveis etc.. o DS mudou tudo : baixinho, aerodinamico, confortavel , rapido etc.... para muita gente o carro é o Mais bonito do mundo... para mim.. é dos mais Bonitos.. :) Cumps

Há um Citroën Saxo 1.1 Oceanic 5p cá por casa, a minha futura carroça...
Velocidade máxima, encostou (não nas minhas mãos) o ponteiro nos 180km/h..a descer,claro. E não é experiência que queira voltar a repetir, parece que já ia a voar, dar 140km/h naquilo já é uma aventura.

abraço

Aqui em casa mora um Xantia 2.0HDi(antes ja morou um 1.9td) com 108.000kms, está óptimo e recomenda-se:)
Em velocidade, o máximo que dei foi 210 numa ligeira descida. Em plano ronda os 195/200.
Quanto ao DS, provavelmente, o carro mais influente na indústria automóvel do séculoXX..nada mais a dizer[8D]

Umas fotos
2003471458_Resize%20of%20biseu%20035.jpg

2003471486_Resize%20of%20biseu%20029.jpg

2003471494_Resize%20of%20biseu%20031.jpg

20034714950_Resize%20of%20biseu%20030.jpg

Cá em casa já passaram :

- Citroen Dyane ( Se fosse agora não a tinhamos vendido ! )
- Citroen Visa 11
- Citroen AX 14 D
- Citroen ZX 1.4i Avantage
- Citroen ZX 1.4i Aura Coupé
- Citroen Xsara Break 1.4i SX
- Citroen Xsara Break 2.0 HDI 110 Cv Exclusive

Actualmente :
- Citroen Saxo 1.1i Exclusive
- Citroen C4 2.0 HDI 138 Cv Exclusive

Depois escrevo qualquer coisinha sobre cada um deles !

Agora não é possivel, uma vez que tive um dia cansativo e ... zZZzZzzZZzZzzZzzZzzz !

na miha familia só há citroen!!

meus pais teem 2 um ax image e um xsara 1.4
meu tio tem um saxo e uma picasso
meu avo tem um ax 11 tre...

no ax image (de 94) ainda dá 160km/h
no xsara só xeguei aos 180km/h

cumprimentos

Voltar
Superior