Os nossos amigos cães.

Os nossos amigos cães.

• Boxer

Votos: 13 20,0%
  • Bullmastiff

Votos: 1 1,5%
  • Dobermann

Votos: 9 13,8%
  • Dogue Alemão

Votos: 4 6,2%
  • Dálmata

Votos: 3 4,6%
  • Labrador

Votos: 28 43,1%
  • Pastor Alemão

Votos: 26 40,0%
  • Rottweiler

Votos: 13 20,0%
  • São Bernardo

Votos: 4 6,2%
  • Serra da Estrela

Votos: 7 10,8%
  • Tosa inu

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    65
Os meus cães preferidos são os boxers, e como tal, tenho um, o Bart:

Fez 4 anos em Junho de 2011, e é um brincalhão :)
Mesmo com estranhos, só quer brincadeira. No entanto não se dá muito com outros cães :(

Gosta muito da família, e contenta-se com uma boa cama e os "cocretes" [:D]
Uns familiares meus têm 3 cadelas boxer:

Também são muito amigáveis!

Já tive uma Husky, que era também muito amigável, mas infelizmente teve de ser abatida, porque tinha um tumor na barriga. Segundo o veterinário, não havia nada a fazer :(
Tenho algumas fotografias dela, mas estão em papel e de momento a minha impressora não está a funcionar.

Bons dias a todos,

Algum de vós tem conhecimento, ou tiveram algum cão que tenha tido um tumor no focinho? Sabem se nestes casos o tratamento (remoção do mesmo em caso de ser benigno) é "suficiente" para ele ficar bem ou se existe uma alta taxa de sucesso nestes casos?

MUITO obrigado antes de mais e cumprimentos a todos.:(

Adorei a foto que a texugo colocou de um Dogue Alemão. Simplesmente talvez um dos Dogue Alemão mais bonito que já vi na minha vida, dava 2 tostoezinhos para estar com esse bicho pessoalmente![:D]

Não é para picar mas já estive com aquele cão ao colo (8 semanas e 20kgs na altura [:D]). Agora está mais alto que eu [:cool:] A Jenny que a Texuga postou, também já estive com ela ao colo[:D]

Bons dias a todos,

Algum de vós tem conhecimento, ou tiveram algum cão que tenha tido um tumor no focinho? Sabem se nestes casos o tratamento (remoção do mesmo em caso de ser benigno) é "suficiente" para ele ficar bem ou se existe uma alta taxa de sucesso nestes casos?

Só um vet te pode responder correctamente a estas perguntas.[;)]

Por tudo o que para nós representam: pode ser pela companhia, para guarda etc…

Gostava de saber a vossa opinião, sobre as raças de cães que se encontram na sondagem, apenas essas. Se já tiveram algum exemplar dos que constam na sondagem, o que vos levou a optar pela raça, hisorias de amigos, vizinhos, historias vividas na 1ª pessoa ou não.

Abraços e bom ano.

Boas. Graças a uma aviso de um Administrador, vim explorar o OffTopic e que bela surpresa que aqui encontrei...

Adoro cães.

Já tive:
-Doberman (Fêmea, era a Vodka), raça brutal. Dá a vida pela dono, dócil que dói com quem conhece. Feroz que dói para quem não conhece (como se quer). Precisa de muito exercício e atenção, mesmo muita, pois pelo menos da minha experiência são carentes do Dono, a mãe ou irmã ou namorada não serve, tem mesmo que ser o dono (faz-me lembrar o cão que tenho agora);
-Boxer (Fêmea, era a Tayka), raça brutal tb... Quer é brincadeira até mais não, mas também sabe marcar posição quando tem que guardar a casa. Muito exercício, e praia com ele...;
-Dogue de Bordeaux (Fêmea, era a Juma), raça brutal tb... Mais pesado, mais molengão... Quando ia correr com ela, no fim da volta já tinha que ser eu a "puxa-la"... É meiga em casa, mas tb sabe ser feroz. A minha em especial adorava passar as noites frias de Inverno (com 1, 2 0 graus, por ai...) encostada ao portão, a olhar pa rua e a mandar uma ladradela de vez em quando...
Tive estas 3 cadelas todas ao mesmo tempo, com um ou dois anos de diferença... Muito bom. Claro que o doberman mandava na matilha. E talvez por as ter tido todas juntas, penso que tb serão bons cães de guarda o Boxer e o Dogue de Burdeux, mas aqui podem ter tido a influência do temperamento forte do Doberman.

Neste momento tenho um Dogue Alemão... Macho é o Pongo (sim, vão perguntar: Pongo? e não é Dalmata?... Pensava que tinha tido uma ideia do caraças e que o nome tinha nascido da minha cabeça, pois quando o fui ver era assim um monte de pelo azul/cinzento com 2 meses enorme, parecia mesmo um Pongo sei lá..., qual não é o espanto quando a minha priminha diz, "mas ho primo o Pongo é o pai dos 101 Dalmatas"... e eu pensei, já foste!
Como alguém dizia aqui o Dogue Alemão, é palerma, um brincalhão maluco... É super carente do dono também, (como dizia em cima neste ponto faz-me lembrar o Doberman), é ver 90kg a saltar à nossa frente como se fosse um “coelho” só para chamar a nossa atenção, ele vive para o Dono. Tem noção do tamanho, mas da cauda nem por isso... lol Quando vai pa dentro de casa, é ver as coisas da mesa de centro da sala a voar... Tem alguns aspectos que podem ser um problema... O tamanho, o "custo de manutenção", lol é que mamar 1,7 kg de ração (no meu caso dou-lhe uma ração do EUA que o criador representa em Portugal que ao que parece é desenvolvida especialmente para esta raça, o que é um investimento a ter em conta, já que assim estamos a estimar a longevidade do bicho, mas um saco com 18kg n dura um mês e custa quase 100€… Mas com uma boa Hills ou outra semelhante iríamos para valores próximos deste…) por dia não é fácil para a carteira, o facto de não se controlar quando vê alguém que gosta o que pode resultar em nódoas negras arranhões e afins... O meu problema com o cão hoje em dia quando o levo à rua, nem é ele fazer mal ás pessoas que não conhece, é o facto de como está cmg pensa que a pessoa é de confiança (quando alguém se mete cmg na rua, o que é muito frequente ao passear com um Dogue Alemão), e trata-a como se fosse alguém que conheça e que tenha confiança. Logo, salta para cima da dita o que assusta a pessoa, pois vê 90kg a saltar-lhe em cima... De resto, em casa tb gosta de andar à noite de um lado po outro no quintal a controlar o que se passa... Logo também o vejo um pouco como guarda mas nada como o Doberman.

O problema das raças grandes (neste caso o Dogue de Bordeaux que tive e o Dogue Alemão que tenho), é que duram muito pouco tempo por "causa do desgaste" e é mesmo assim que os veterinários o definem... A Juma (Dogue de Bordeaux), foi lá para casa tinha o Boxer 3 anos e o Doberman tb (pois estes tinham 4 meses de diferença) e foi a primeira a morrer...

Peço descula se me perdi aqui pelo meio, mas de facto adoro cães e queria partilhar o mais possível de tantos anos de vivência, nesta "breve" opinião/descrição.

Abraço

Última edição:
Não é para picar mas já estive com aquele cão ao colo (8 semanas e 20kgs na altura [:D]). Agora está mais alto que eu [:cool:] A Jenny que a Texuga postou, também já estive com ela ao colo[:D]

Isso é pq ainda n viste o meu hehehehehe. Cinzento (azul como será o nome técnico da cor). Quando tiver tempo posto aqui uma foto ;).

Agora uma coisa é certa, sair à rua com um bicho destes tem q se ir com a mural toda... Que não vai passar despercebido, e toda a gente manda a boquita, ou quer fazer uma festa, ou isto ou aquilo... Quando o bicho ainda era "pequeno", até o cheguei a emprestar a amigos para o irem passear, que as meninas achavam piada ao bicho lol, uma comédia, só visto mesmo! ;)

Abraço

Sent from my iPhone using Tapatalk

Bons dias a todos,

Da experiência que tenho quando aparece um tumor... As minhas cadelas morreram todas por causa de tumores e afins... Foram-se dentro da idade "prevista", mas por causa de tumores... E não faças como eu que andei a fazer a primeira sofrer por teimosia e egoísmo, mas as outras já foram abatidas... Custa muito mas mais vale o bicho se ir embora e ficarmos com boas recordações que os ver a perder a vida aos poucos (principalmente se estiverem em causa alguns meses...).

Abraço e as melhores

Sent from my iPhone using Tapatalk

Votei no Dobermann e Rottweiler.

Já tive um Dobermann e cresci a conviver com Boxer, Pastor Alemão e mais recentemente Rottweiler em familiares meus.

Há uma raça que foi comum a minha casa e a esses dois tios (um paterno outro materno) que é o Dobermann, não deve ser por acaso.

Um deles que já teve as raças todas que mencionei neste post e que actualmente tem o Rottweiler diz que é sem dúvida alguma o melhor amigo canino que já teve, eu se pudesse voltava a ter um Dobermann, saudades.

Voltar
Superior