Os nossos amigos cães.

Os nossos amigos cães.

• Boxer

Votos: 13 20,0%
  • Bullmastiff

Votos: 1 1,5%
  • Dobermann

Votos: 9 13,8%
  • Dogue Alemão

Votos: 4 6,2%
  • Dálmata

Votos: 3 4,6%
  • Labrador

Votos: 28 43,1%
  • Pastor Alemão

Votos: 26 40,0%
  • Rottweiler

Votos: 13 20,0%
  • São Bernardo

Votos: 4 6,2%
  • Serra da Estrela

Votos: 7 10,8%
  • Tosa inu

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    65

CarlosXX

New member
Por tudo o que para nós representam: pode ser pela companhia, para guarda etc…

Gostava de saber a vossa opinião, sobre as raças de cães que se encontram na sondagem, apenas essas. Se já tiveram algum exemplar dos que constam na sondagem, o que vos levou a optar pela raça, hisorias de amigos, vizinhos, historias vividas na 1ª pessoa ou não.

Abraços e bom ano.

Já tive uma Boxer que infelizmente este ano morreu.

Os cães que estão ai são muito diversificados.

Tens ai raças, como o Tosa Inu que provavelmente 99% nunca viram.

Porque é que estás a fazer esta sondagem?

Isto é heavy metal !

Quase só cães grandes e poderosos, embora bastante diferentes.

Um Tosa Inu, porque é que alguém considera um cão destes ?

Boxer conheço bem acho uma excelente raça, precisa bastante de exercicio.

Bullmastiff foi uma tentativa não muito bem sucesdida dos ingleses fazerem um rotweiler, prefiro claramente este último, são ambos cães muito poderosos, precisam de mão firme.

Doberman conheço mal, mas é também um excelente cão de guarda que julgo necessita de mão firme

Dogue Alemão são uns palermas muito grandes e simpáticos.

Dálamata tenhoideia que não primam pela inteligência, tem uma dimensão média interessante, também precisa de bastante exercicio.

Labrador muito inteligente e brincalhão tem tendência para ficar gordo

Pastor alemão muito bom cão de trabalho e guarda, precisa de actividades

São Bernardo um inteligente teddy bear

Serra da Estrela, cão teimoso mas muito interessante

Qual escolheria ? depende de muita coisa. [;)]

Já tive uma Boxer que infelizmente este ano morreu.

Os cães que estão ai são muito diversificados.

Tens ai raças, como o Tosa Inu que provavelmente 99% nunca viram.

Porque é que estás a fazer esta sondagem?

Curiosidade e, porque adoro cães. Há uns mais vulgares, outros mais dificeis de se ver ou conhecer. O Tosa inu é uma raça que me fascina e, posso dizer, que até hoje, só tive contacto com 1.

Isto é heavy metal !

Quase só cães grandes e poderosos, embora bastante diferentes.

Um Tosa Inu, porque é que alguém considera um cão destes ?

Boxer conheço bem acho uma excelente raça, precisa bastante de exercicio.

Bullmastiff foi uma tentativa não muito bem sucesdida dos ingleses fazerem um rotweiler, prefiro claramente este último, são ambos cães muito poderosos, precisam de mão firme.

Doberman conheço mal, mas é também um excelente cão de guarda que julgo necessita de mão firme

Dogue Alemão são uns palermas muito grandes e simpáticos.

Dálamata tenhoideia que não primam pela inteligência, tem uma dimensão média interessante, também precisa de bastante exercicio.

Labrador muito inteligente e brincalhão tem tendência para ficar gordo

Pastor alemão muito bom cão de trabalho e guarda, precisa de actividades

São Bernardo um inteligente teddy bear

Serra da Estrela, cão teimoso mas muito interessante

Qual escolheria ? depende de muita coisa. [;)]

Devemos escolher mediante as nossas necessidade: companhia, guarda etc…

Um Tosa Inu, porque é que alguém considera um cão destes ? Explica esta frase.

Infelizmente não posso ter cães por falta de tempo e espaço, mas se num futuro a vida me permitir irei ponderar seriamente um Rottweiler pois é um cão que apesar da fama negativa que lhe conectam é muito inteligente, um cão muito bonito e das variadas vezes que tive hipótese de "brincar" com um pareceu-me bastante controlado sendo que para isso o dono tem muita influencia obviamente.

Infelizmente não posso ter cães por falta de tempo e espaço, mas se num futuro a vida me permitir irei ponderar seriamente um Rottweiler pois é um cão que apesar da fama negativa que lhe conectam é muito inteligente, um cão muito bonito e das variadas vezes que tive hipótese de "brincar" com um pareceu-me bastante controlado sendo que para isso o dono tem muita influencia obviamente.

Nem + [;)] muito fácil de ensinar, escelente guarda, muito apegado ao dono... Agora, tudo depende da educação que lhe vais dar.

Pastor Alemão.

Adoro animais e não faço questão de nenhuma "marca" mas existe uns que aprecio mais que outros. Os meus pais tiverem 2 Pastores Alemães e por isso sempre me marcaram na infância. Acho muita piada aos Labradores e pessoalmente tenho "adoptado" um raçado destas duas raças. Adoro-o.

Tenho uma arraçada de pastor belga e devo dizer que é uma cadela do best. Má como as cobras para os desconhecidos![:D]

Os meus cães de eleição são os pastores alemães ou belgas e huskys, por isso vou votar no alemão.

As tuas polls são....... digamos engraçadas.

Não era mais fácil perguntar que cão as pessoas preferem do que misturar todo numa poll. Só faltou o Chihuahua.

A minha escolha é conhecida de todos, ou quase todos... o Dobermann!

27976_121305451241374_100000857603389_110599_2164641_n.jpg

Zordon - Prop. Györgyné Fekete

Razões? Ui, podia ficar aqui um dia inteiro a falar desta magnífica raça. Têm características comuns a muitos cães, quando bem tratados, mas saliento uma dedicação cega ao dono, é um cão capaz de dar a vida pelo dono, corajoso, extremamente dócil com a família, óptimo guarda, não prima muito pela "meiguice" com bebés no sentido em que os "atropela" com alguma facilidade, mas em contrapartida deixam que as crianças lhes façam tudo e mais umas botas, é um cão energético, adora trabalhar e por muito adultos que sejam, acham sempre que são cães de colo....
Necessitam de mão firme na educação, é dominante, está constantemente a testar a sua posição na família, se os donos "baixarem a guarda", ele aproveita para subir um degrau na hierarquia familiar. A conciliação e o bom viver entre machos, não é impossível, mas requer muito trabalho e supervisão constante, pois na ausência dos donos, não se coíbem de lutar pela posição hierárquica na matilha.

Agora uns comentários a cada raça:

1266563.jpg

Jenny - Prop. Joana Gonçalves
Boxer

Muito dedicado à família, brincalhão, óptimo guarda, é um cão de trabalho e dono-dependente, altamente energético.

bullmastiff295x266.jpg

Bullmastiff

Um Molosso lindíssimo, cão de guarda por excelência, dedicado à família e reservado com estranhos.

38793328774092953531263.jpg

Lover (Fawn Angel Kennel) Criadora e Prop. Susana Lapa
Dogue Alemão

Um gentlemann de serviço, um cão equilibrado, dócil, tem noção do tamanho que tem, medianamente energético, brincalhão, adora crianças!

0dalmata2.jpg

Dálmata

Conheço pouco esta raça, dizem que é "burro", não acredito, até porque dificilmente essas opiniões partem de quem tem VERDADEIROS Dálmatas, e não apenas um cão branco com pintas pretas...

chelseaexponor09.jpg

Chelsea da Casa del Mar - Criador e Prop. Vitor Neto
Labrador

Ao contrário do que se pensa, o Labrador é um cão altamente energético, necessita de muito exercício diário, físico e mental. Quando não há esse estímulo físico e mental, temos um "Marley" em casa, literalmente. Adora água, adora trabalhar e servir o dono, tem muita facilidade na aprendizagem, robusto, muito dócil com crianças, no entanto se não for educado e treinado convenientemente pode (e torna-se) num cão bastante agressivo, especialmente com outros cães. É tolerante com outros animais.

german-shepherd.jpg

Pastor Alemão

Cão de guarda por excelência, enérgico, robusto e resistente a climas adversos, muito fiel ao dono e à família, à semelhança do Dobermann, do Rottweiler, do Boxer, etc, tem muita facilidade em aprender, especialmente se for para agradar ao dono. Exige mão forte na educação.

rottweiler.jpg

Rottweiler

Um molosso fantástico, dedicado à família, protector, excelente guarda, tem uma muito injusta má fama, adora crianças, permite N tropelias das mesmas, tal como o Dobermann, é capaz de dar a vida pelo dono. Exige mão forte na educação.

28416_397609437479_774077479_3995185_1812300_n.jpg

Iva (Bella da Costa Lusa) - Prop. Texuga
São Bernardo

Cão de família, meigo, dócil com crianças, relativamente bom guarda (quanto mais não seja, pelo tamanho), nem por isso aprecia conforto, preferindo o chão de cimento a uma cama fofa, sofre um pouco com temperaturas altas no verão, é pouco energético, dedicadíssimo ao dono!

serra-da-estrela.jpg

Cão da Serra da Estrela

Excelente guarda, cão pastor, corajoso, não é "dono-dependente", gosta de "patrulhar" a propriedade no "exercício das suas funções", extremamente fiel aos donos, desconfiados com estranhos, corajoso.

http://www.shaku1.com/Mickey.JPG (só posso colocar 10 imagens.... fica o link da foto!)
Tosa inu

Não conheço nenhum exemplar nem ninguém que tenha tido um Tosa, portanto não opino. Apenas digo que é um cão lindíssimo

Última edição:
As tuas polls são....... digamos engraçadas.

Não era mais fácil perguntar que cão as pessoas preferem do que misturar todo numa poll. Só faltou o Chihuahua.

Não seria mais fácil não comentares, em vez de opinares com o que devia ou não ser feito???? É que só te vejo a ocupar espaço… Podes tu mesmo criar uma sondagem à tua maneira…

Não seria mais fácil não comentares, em vez de opinares com o que devia ou não ser feito???? É que só te vejo a ocupar espaço… Podes tu mesmo criar uma sondagem à tua maneira…

Comentar a estrutura dos tópicos é um direito que me assiste como utilizador do fórum deixe-me-lhe dizer que que com essa atitude de não querer ouvir os outros nunca vai evoluir, ouvir é uma virtude e aceitar que estamos errados é uma virtude ainda maior.

Se acha que os meus comentários não fazem sentido ou só ocupam espaço é só reportar para administração que eles logo decidem se estou a infringir alguma regra.

Comentar a estrutura dos tópicos é um direito que me assiste como utilizador do fórum deixe-me-lhe dizer que que com essa atitude de não querer ouvir os outros nunca vai evoluir, ouvir é uma virtude e aceitar que estamos errados é uma virtude ainda maior.

Se acha que os meus comentários não fazem sentido ou só ocupam espaço é só reportar para administração que eles logo decidem se estou a infringir alguma regra.

Uma pessoa tem de saber estar, o que não é o seu caso. Já em outros tópicos que coloquei, a única coisa que vejo da sua parte é o bota a abaixo, e que devia ser assim... ou assado... meu amigo, tem de saber o que fica bem e o que fica mal. Se este assunto não lhe interessa, ou não tem nada para dizer sobre ele, então não comente.

E se quer que o oiça, deve enviar-me uma mensagem em privado e, não vir para aqui com "bacoradas".

E qual é a tua opinião mesmo sobre estas raças? Ou sobre uma em particular? Podes contribuir, o saber não ocupa lugar[;)]

Uma pessoa tem de saber estar, o que não é o seu caso. Já em outros tópicos que coloquei, a única coisa que vejo da sua parte é o bota a abaixo, e que devia ser assim... ou assado... meu amigo, tem de saber o que fica bem e o que fica mal. Se este assunto não lhe interessa, ou não tem nada para dizer sobre ele, então não comente.

E se quer que o oiça, deve enviar-me uma mensagem em privado e, não vir para aqui com "bacoradas".

O que o meu amigo quer é que concordem sempre consigo se alguém discorda está o caldo entornado, e não foi "em outros" tópicos foi "em outro" tópico onde fez uma poll toda confusa e ainda afirmou que Moonspell não é rock e mesmo depois de confrontado com factos nunca aceito que meteu agua e veio com argumentos da treta que percebia muito de musica porque era amigo de um baterista.

O que o meu amigo quer é que concordem sempre consigo se alguém discorda está o caldo entornado, e não foi "em outros" tópicos foi "em outro" tópico onde fez uma poll toda confusa e ainda afirmou que Moonspell não é rock e mesmo depois de confrontado com factos nunca aceito que meteu agua e veio com argumentos da treta que percebia muito de musica porque era amigo de um baterista.

Trazer para aqui assuntos que não são deste tópico, mostra o seu carácter. E mais não digo.

blá blá blá blá whiskas saquetas![:cool:]

Fico contente por a "minha" raça ser pouco votada, infelizmente as raças mais apreciadas e mais na "moda", tendem a ser "estragadas" com a maior das facilidades, para desgosto meu:sh)

Voltar
Superior