Os importados...

Eu por mim ficava com a carrinha importada e com 100000Km!
Nunca comprei nenhum carro lá fora, mas já comprei carros usados e novos sempre cá em Portugal.
Sinceramente a diferença é nula! É preciso ter sorte na compra e mais nada!

Tenho familiares que compraram um carro novo, que se fartou de dar problemas... Como a marca nunca deu com o problema, acabou-se a garantia venderam o carro que tinha sido comprado novo.
Com os carros alemães passa-se o mesmo, é preciso ter sorte! Mas entre um utilitário e outro carro do segmento superior escolheria sempre o do segmento superior, até porque normalmente estes carros são muito mais seguros e a potência mais adequada ao carro.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

Eu não tenho problemas nenhuns em importar! Comprar carro em segunda mão na Alemanha é menos arriscado que comprar em Portugal! E mais barato!!
Pois claro as pessoas sérias estão todas lá fora.

Sinceramente [8]

É mentira??
Acho que não devemos colocar todos no mesmo saco. Mas se achas que os de fora é que são bons, tu lá sabes.

Eu não tenho problemas nenhuns em importar! Comprar carro em segunda mão na Alemanha é menos arriscado que comprar em Portugal! E mais barato!!

Sinceramente [8]

É mentira??
Acho que não devemos colocar todos no mesmo saco. Mas se achas que os de fora é que são bons, tu lá sabes.

Claro que lá fora são todos sérios, principalmente os stands de usados na Alemanha geridos por turcos, desde que seja estrangeiro é bom, sério e civilizado, vigaristas e ladrões somos só nós, por isso é que lá fora nem é preciso prisões, é tudo gente séria.

citação:Originalmente colocada por MLopes

Vou deitar mais uma acha pra fogueira,
Peço a vossa resposta e opinião sincera:

O que vocês preferiam comprar:
- Um pequeno utilitário (Opel Corsa, Renault Clio, Peugeot 207, etc) a gasóleo, de 5 lugares, todo equipado, novo por 21000 euros

- Uma carrinha BMW, Mercedes, Audi a gasóleo com 4 anos e 100000km, equipamento de série, por 22000 euros

O que escolhiam?

Ps: Não vamos discutir a questão dos km serem reais ou martelados. Considerem que são reais e os carros estão em bom estado.

Compraria um Astra novo um pc mais caro que isso e ficava com ele 10 anos...

Se importasse, ao fim de 6 já queria trocar de carro:D

Já que a coisa está a ir para a honestidade...
Estou a pensar comprar um carrito a gasolina para meter a gás e ando a procurar tanto em Portugal como fora.
Até agora estou inclinado a importar, porque consigo o mesmo carro, com mais equipamento 2 anos mais novo e pelo mesmo preço!

Aqui à uns dias pedi informação num site alemão (www.autohus.de) acerca de um carro, fiquei espantado com a resposta!
Enviaram um pdf com os dados todos do carro!!! Todos os riscos tinham uma fotografia! Fantástico!
É desta que importo um carro! :)

Penso que se fosse em Portugal o único objectivo do vendedor seria esconder os tais defeitos... :(

citação:Originalmente colocada por pensante

"à priori" não sou contra as importações,o que me irrita
é só importarem carros alemães,como se os outros
fossem lixo...

Não se importam só carros alemães, importam-se só carros rentáveis. Se estes são em 99% dos casos alemães...

citação:Originalmente colocada por VTEC

O que mais me irrita ver na estrada sao importados com mais de 8/10 anos... latas dessas nao é preciso importar!

Diz-me uma coisa, estas a referir a carros que foram importados com 8/10 anos que foram importados o ano passado ou este ano?

Ou estás a referir-te a carros que foram importados a 5 anos, e que na altura já tinham 4 anos, e hoje tem 9 anos?

É melhor não misturar as coisas! ;)

O que mais me irrita ver na estrada sao importados com mais de 8/10 anos... latas dessas nao é preciso importar!

Depende. O mercado é, ou devia ser global. Qual a diferença em comprar um C220d de 96 nacional ou importar um? se me sai mais barato o importado e eu não posso comprar melhor ou mais recente, acho que é igual ao litro. Tem, 10 anos á mesma.

Isto parece-me xenfobia aplicada aos carros.

E a paranoia dos barretes dos importados só se justifica pelos stands gulosos que importam com 300000kms ou mais e mamam metade dos kms. Porque lá pia mais fino, quem é apanhado a martelar kms é efectivamente punido, e as coisas são muito mais fiscalizadas. Portanto, nada como procurar um contacto e ir lá pessoalmente.

Ressalvo também que as estradas alemãs são melhores que as nossas e provocam menos desgaste, o clima é mais frio, sendo que os plásticos sofrem menos, e o poder de compra dos alemães é superior fazendo com que não necessitem de se baldar ás revisões.

Contra: Neve e o produto que põem nas estradas facilita o aparecimento de corrosão.

Obviamente que falo 8/10 anos quando foram importados!

-Sera que nao existem carros nacionais com 10 anos em consições?
-Procurando encontram-se excelentes propostas nacionais... tanto em termos de €€€ como estado do carro nao sendo preciso trazer do estrangeiro algo que nem se sabe ao certo o que é.
-Sera que importados é que estao em condições, os portugueses estao todos martelados?
-Precisamos de degradar mais o parque automovel nacional qd o governo ate da incentivos para evitar que andem carros "velhos" nas estradas?

Uma coisa que nunca percebi... o que faz pessoas preferirem importar carros de um segmento com 10 anos qd pelo mesmo preço pode comprar um carro do segmento logo abaixo e mt mais recente pelo mesmo preço?

-Precisamos de degradar mais o parque automovel nacional qd o governo ate da incentivos para evitar que andem carros "velhos" nas estradas?

Que incentivos? O IA que torna os carros novos em Portugal os mais caros da Europa?

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Que incentivos? O IA que torna os carros novos em Portugal os mais caros da Europa?

1250€ por um "carro" é muito bom... obviamente que novo nao arranjas por menos de 10.000€ mas é uma ajuda!
Depois, um carro mais velho, precisa de mais manutenção, precisa de mais inspecções e por muito que custe e que o carro ate seja bom, com os anos aparecem sempre coisas que precisam de ser substituidas

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Sinceramente [8]

É mentira??

Claro que lá fora são todos sérios, principalmente os stands de usados na Alemanha geridos por turcos, desde que seja estrangeiro é bom, sério e civilizado, vigaristas e ladrões somos só nós, por isso é que lá fora nem é preciso prisões, é tudo gente séria.

Olááááá!?!!?!!! Se tiverem olhinhos, olhem <-----ali para cima do Garfield e vejam lá onde eu estou a morar!!! As coisas que eu sei, não são de conversas no tasco!!

Acho que o principal motivo para se comprarem
tantos carros importados de luxo é a
necessidade das pessoas de se exibirem...
Não há problema que o motor esteja parido,
pra fazer meia-dúzia de Kms ao fim-de-semana
serve perfeitamente... quem os vê a passar
não sabe se o motor está parido,só sabe que
são (eram) boas máquinas...

Entao queres dizer com isto que é muito seguro comprar um nacional!!!

Só para teres uma idea uma pintura geral na alemanha custa em media 2500 a 3000 Euros em portugal com 1000 euros fazes uma pintura geral.

Um carro acidentado na alemanha um toque pequeno que abra os Airbag muitas vezer nao compensa a reparação e vao para salvados.

Em portugal por grande que seja o acidente arranja-se tudo até emendar o carro a meio, visita uma sucata e repara nos carros que estao lá é cortados a meio outros sem esquina tudo isso sao peças que vao utilizar nos reparados.

Quanto a km o mercado nacional é um belo Ex ou compras a particular de confiança senao sujeita-te 90% ser enganado.

Eu comprei um carro na alemanha comprei lá a particular e esta impecavel tinha 3 anos 85.000 km revisoes na origem 0 acidentes.

pensante "Acho que o principal motivo para se comprarem
necessidade das pessoas de se exibirem..."pensante

Só para teres uma idea o meu carro (Bora 150cv 2001)novo cá custava 37.000€ usado com 3anos pediam 27.500€ em Portugal e eu comprei na alemanha por 19.500€ de 2001 já legalizado com todas as despesas;)
Eu com esse dinheiro comprava cá um Ex. opel corsa 1.7 100cv

Porque ter um corsa se pelo mesmo dinheiro compras:) Bora
2005529143823_IM000018.JPG5.jpg

bora150cv250kmhpn8.jpg

citação:Originalmente colocada por Bora110KW

Acho que o principal motivo para se comprarem
necessidade das pessoas de se exibirem...
Não há problema que o motor esteja parido,
pra fazer meia-dúzia de Kms ao fim-de-semana
serve perfeitamente... quem os vê a passar
não sabe se o motor está parido,só sabe que
são (eram) boas máquinas...

Entao queres dizer com isto que é muito seguro comprar um nacional!!!

Só para teres uma idea uma pintura geral na alemanha custa em media 2500 a 3000 Euros em portugal com 1000 euros fazes uma pintura geral.

Um carro acidentado na alemanha um toque pequeno que abra os Airbag muitas vezer nao compensa a reparação e vao para salvados.

Em portugal por grande que seja o acidente arranja-se tudo até emendar o carro a meio, visita uma sucata e repara nos carros que estao lá é cortados a meio outros sem esquina tudo isso sao peças que vao utilizar nos reparados.

Quanto a km o mercado nacional é um belo Ex ou compras a particular de confiança senao sujeita-te 90% ser enganado.

Eu comprei um carro na alemanha comprei lá a particular e esta impecavel tinha 3 anos 85.000 km revisoes na origem 0 acidentes.

pensante "Acho que o principal motivo para se comprarem
necessidade das pessoas de se exibirem..."pensante

Só para teres uma idea o meu carro (Bora 150cv 2001)novo cá custava 37.000€ usado com 3anos pediam 27.500€ em Portugal e eu comprei na alemanha por 19.500€ de 2001 já legalizado com todas as despesas;)
Eu com esse dinheiro comprava cá um Ex. opel corsa 1.7 100cv

Porque ter um corsa se pelo mesmo dinheiro compras:) Bora
2005529143823_IM000018.JPG5.jpg

bora150cv250kmhpn8.jpg

Acredito naquilo que disseste!

Mas olhando para a ultima foto, deste 240km/h a descer, correcto? É que só podia, a gastar 11 l/100km...[8D]

Obviamente que falo 8/10 anos quando foram importados!

-Sera que nao existem carros nacionais com 10 anos em consições?
-Procurando encontram-se excelentes propostas nacionais... tanto em termos de #8364;#8364;#8364; como estado do carro nao sendo preciso trazer do estrangeiro algo que nem se sabe ao certo o que é.
-Sera que importados é que estao em condições, os portugueses estao todos martelados?

Uma coisa que nunca percebi... o que faz pessoas preferirem importar carros de um segmento com 10 anos qd pelo mesmo preço pode comprar um carro do segmento logo abaixo e mt mais recente pelo mesmo preço?

Regra geral, um carro na Alemanha, por exemplo, com 100000Km estará em melhor estado do que um cá com 50000 por dois motivos principais: Esses Km's são feitos em melhor piso e na maior parte dos casos em AE e não em cidade, e são melhor assistidos. Regra geral.

[}:)];)As teorias dos carros importados cheiram-me sempre a dor de corno!!!

Ora se a maior parte dos carros usados "importados", (sim, pq quase todos os carros são importados), são vendidos por stands em Portugal, essa teoria cai por terra, pq se analisarem bem, 1 carro usado importado da alemanha custa exactamente o mesmo que um carro usado "português", sendo assim nunca deveriamos falar em teoria dos carros importados mas sim em teoria dos carros usados!!;)

o que acontece é que muitas pessoas preferem 1 carro usado com 2/3 anos a um "charuto" novo que passados dois anos estão carregados de problemas. Preferem ter 1 carro dinamicamente melhor e mais capaz!!!! são escolhas e nunca deveriam ser criticados por isso!!!Quem daqui desdenharia ter um Porsche 911 usado "importado"????eu não!!!!!!

falando por experiencia própria, posso-te até dizer 1 coisa, já comprei carros novos em Portugal e carros usados "importados" e posso até dizer que fiquei melhor servido com o usado do que com os novos!!!basta dizer que os novos foram Fiat/VAG!!! :D

eu pessoalmente prefiro uma c220cdi de 2003/2004 comprada na Mercedes da Alemanha com 40/50 000Km, com garantia europeia, a por exemplo uma Mégane nova, não pq quero mostrar algo a alguém, mas pq sei que estou a comprar um carro melhor, mais potente, mais fiável, com melhor valor de revenda, com todas as garantias, e acima de tudo compro algo que gosto e não algo que me vai desenrascar, como faziam os portugas á uns anos atrás que só podiam comprar clios e unos pq não dava para mais.

por isso eu digo que essa das teorias dos importados só pode ser dor de corno!!!!!!!!!!!!!1:D

as pessoas que compram carros para se exibir, compram-nos novos e / ou usados!!! tal e qual as pessoas que compram carros para outros fins tais como o prazer de condução, o trabalho, etc.;)

citação:Originalmente colocada por Z003

[}:)];)As teorias dos carros importados cheiram-me sempre a dor de corno!!!

Ora se a maior parte dos carros usados "importados", (sim, pq quase todos os carros são importados), são vendidos por stands em Portugal, essa teoria cai por terra, pq se analisarem bem, 1 carro usado importado da alemanha custa exactamente o mesmo que um carro usado "português", sendo assim nunca deveriamos falar em teoria dos carros importados mas sim em teoria dos carros usados!!;)

o que acontece é que muitas pessoas preferem 1 carro usado com 2/3 anos a um "charuto" novo que passados dois anos estão carregados de problemas. Preferem ter 1 carro dinamicamente melhor e mais capaz!!!! são escolhas e nunca deveriam ser criticados por isso!!!Quem daqui desdenharia ter um Porsche 911 usado "importado"????eu não!!!!!!

falando por experiencia própria, posso-te até dizer 1 coisa, já comprei carros novos em Portugal e carros usados "importados" e posso até dizer que fiquei melhor servido com o usado do que com os novos!!!basta dizer que os novos foram Fiat/VAG!!! :D

eu pessoalmente prefiro uma c220cdi de 2003/2004 comprada na Mercedes da Alemanha com 40/50 000Km, com garantia europeia, a por exemplo uma Mégane nova, não pq quero mostrar algo a alguém, mas pq sei que estou a comprar um carro melhor, mais potente, mais fiável, com melhor valor de revenda, com todas as garantias, e acima de tudo compro algo que gosto e não algo que me vai desenrascar, como faziam os portugas á uns anos atrás que só podiam comprar clios e unos pq não dava para mais.

por isso eu digo que essa das teorias dos importados só pode ser dor de corno!!!!!!!!!!!!!1:D

as pessoas que compram carros para se exibir, compram-nos novos e / ou usados!!! tal e qual as pessoas que compram carros para outros fins tais como o prazer de condução, o trabalho, etc.;)

Palavras para quê!!! :D:D:D

[^][^][^][^][^][^]

Voltar
Superior