Orçamento Exagerado?

vpascoal

New member
Boas!

Adquiri há pouco tempo um carro (http://forum.autohoje.com/forum-geral/124212-carro-novo-seat-leon-mazda-3-a.html) e um !"#!!#% ja lhe bateu quando este estava no estacionamento.
Óbvio que a pessoa civilizada pôs-se a andar sem deixar o seu contacto.
Bem, fui pedir um orçamento e apresentaram-me o valor de 900€ c/IVA (até troquei os olhos).
Accionar o seguro é para esquecer. Só se espatifar o carro é que vale a pena ter um seguro destes (contra todos).
Discriminando a factura:
MO: 330€
Pintura: 400€
Peças: 6€
O resto é IVA

Vejam o estrago em anexo e digam-me se não acham que é um exagero.
Obrigado.

Anexos

• IMG_20140308_000832.jpg
    IMG_20140308_000832.jpg
    58,7KB · Visualizações: 0
Não percebi a parte do seguro.
As pessoas compram carro novo e não se dão ao trabalho de proteger o investimento?
Preferia comprar um carro mais barato e ter seguro contra todos durante pelo menos o período da duração do crédito (se for a crédito) ou o período da garantia (se não for).

ISSO 900€ ? Faz uma coisa, vê o codigo da tinta e compra daquelas canetas para pintar pequenos toques, com o tempo esqueces isso.

É um mazda3 dos novos não é? As oficinas mazda são caras.

Mas não tens um seguro de danos próprios? Se não tens devias ter, agora servia.

Em tempos tive uma parecida arranjei numa oficina de bate chapas multimarca e ficou por 170. Cada caso é um caso mas no max tens ai 250€

E ficou em condições?

É um mazda3 dos novos não é? As oficinas mazda são caras.

Mas não tens um seguro de danos próprios? Se não tens devias ter, agora servia.

Não percebi a parte do seguro.
As pessoas compram carro novo e não se dão ao trabalho de proteger o investimento?
Preferia comprar um carro mais barato e ter seguro contra todos durante pelo menos o período da duração do crédito (se for a crédito) ou o período da garantia (se não for).

No meu caso a franquia é de 800€. Ora tar a dar 800€ e depois ainda agravar o seguro não compensa.
O que queria dizer é que só para grandes danos é que compensa activar o seguro pois só pagos os tais 800€.

Alguém conhece uma oficina em Lisboa que me arranje isto e fique em condições?

Obrigado

Qualquer bate-chapa fora da marca arranja isso por menos de metade do dinheiro [;)] e em 80% dos casos fica ainda melhor [:D]

Mas o carro dele tem meses... eu preferia ir à marca ainda por mais estando na garantia.

PS: tens franquia de 800 euros?! É muito alto, devias ter de uns 300.

Mas o carro dele tem meses... eu preferia ir à marca ainda por mais estando na garantia.

Vou mandar o barro à parede: deve ter uma % de franquia, sobre o valor do carro, o que neste momento deve ser de 800€, digo eu...

Tenta num bate-chapas fora da marca. Eu conheço quem te faça isso na zona da Póvoa de Sto Adrião. Se quiseres, diz-me qualquer coisa (acho que levam 85 € por peça, para pintura).

A franquia é 4% do valor do veiculo (21.700€)

Eu na altura simulei na logo e enviei para o concessionário a simulação(fiz por lá o leasing) só que eles disseram-me que não servia.
Como não tive tempo na altura para investigar melhor acabei por fazer o seguro também com o concessionário.
Pago cerca de 450€ de seguro anual.
Este ano já terei tempo de discutir os valores.

Podes me dizer o que aquela pancada afecta a nivel de garantia? [;)] Aquilo é mesmo apenas uma amolgadela e uns riscos.

Qualquer bate-chapa digo desse nome, arranja aquilo em menos de nada, no maximo por um terço do preço e se ele souber da "poda" os senhores da Mazda nem sonham o que se passou.

A garantia é boa quando é uma avaria. Fora isso apenas serve para comer dinheiro.

Eu penso assim que ate nem gosto muito de gastar 300€ quando posso fazer a festa com 100 e ficar precisamente igual. [;)]

Ahhhhh e ainda adianto mais, o ano passado, visitei um pintor/bate-chapa para me orçamentar uns arranjos na minha ex-156, uma pintura total do carro, e o orçamento dado foi de 1200€ tudo e o carro tinha muitas, mas mesmo muitas amolgadelas e em algumas era preciso desfazer soldaduras para levar a chapa ao lugar.

Por isso 900€ para arranjar aquela pintelhice na marca, so la vai quem é burrinho ou tem dinheiro a rodos para estoirar.

Última edição:
Por 900€ vão pintar o carro todo [:D] dassssss
Já me deram orçamento de 1000€ mas era para pintar o carro todo completo. Logo, esse está caro demais.
Por aqui anda a média de 100€ a pintura de cada painel. Se tiveres de pintar 2 e mais tirar a moça, 250€ já está muitoooo bem pago ;)

Podes me dizer o que aquela pancada afecta a nivel de garantia? [;)] Aquilo é mesmo apenas uma amolgadela e uns riscos.

Qualquer bate-chapa digo desse nome, arranja aquilo em menos de nada, no maximo por um terço do preço e se ele souber da "poda" os senhores da Mazda nem sonham o que se passou.

A garantia é boa quando é uma avaria. Fora isso apenas serve para comer dinheiro.

Eu penso assim que ate nem gosto muito de gastar 300€ quando posso fazer a festa com 100 e ficar precisamente igual. [;)]

É bem visto... E tem de dar garantia da reparação.

Muitos bate chapas fora da marca fazem melhor trabalho que a própria marca isso não tenho duvidas. Não sei de que zona és mas certamente arranhas uma boa oficina perto de ti

Ahhhhh e ainda adianto mais, o ano passado, visitei um pintor/bate-chapa para me orçamentar uns arranjos na minha ex-156 e com uma pintura total do carro, e o orçamento dado foi de 1200€ tudo e o carro tinha muitas, mas mesmo muitas amolgadelas e em algumas era preciso desfazer soldaduras para levar a chapa ao lugar.

Pois agora deixaste-me com a dúvida. Será que se mandar arranjar fora perco a garantia? [8b]
Sendo assim estão-me a fazer um ultimato: Ou deixas aqui a tua conta bancária ou perdes a garantia...

Voltar
Superior